quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O catedrático e o curso para dirigentes


No passado mês de novembro, Fernando Gomes veio a terreiro pedir um "Basta!",  "face aos sinais de alarme do futebol português". Este senhor até se arrogou no direito de sugerir um curso para "dirigentes que se sentam no banco de suplentes". A especificação dada pelo "sentam no banco de suplentes" tem um claro alvo e não pode passar impune perante os adeptos leoninos.

Portanto, quero fazer aqui uma sugestão. Nesse curso, todos os dirigentes do futebol português devem ter o privilegio de serem ensinados pelo catedrático Fernando Gomes e a respectiva "entourage" federativa. Vamos às cadeiras deste maravilhoso curso.

Introdução às Finanças


Quem melhor do que Horácio Piriquito para dar lições de finanças e fiscalidade aos dirigentes nacionais!? Se já o fazia com Pedro Guerra e outros dirigentes benfiquistas porque não fazê-lo também para dirigentes de outros clubes. E agora até parece que tem mais tempo livre...

Introdução ao direito desportivo


Pela sua complexidade esta cadeira terá múltiplos docentes. José Manuel Meirim será o mestre de cerimónias e ensinará os bons costumes aos dirigentes nacionais. Depois será coadjuvado por Vítor Carvalho, Leonel Gonçalves e Jorge Amaral. Estes três senhores fazem parte do Conselho de Disciplina e o seu trabalho é tão meritório que até recebem bilhetes para irem ver a Juventus. Nesta cadeira recomenda-se a entrega de vouchers e bilhetes aos professores. Obviamente, serão ofertas de cortesia...

Corrupção Passiva e activa, prevaricação e peculato


Hermínio Loureiro é arguido no processo "ajuste secreto" onde recaem suspeitas de corrupção activa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influência. Parece-me ser um bom nome para esta cadeira. Com a vasta carreira política que possui, terá por certo muito a ensinar. Com jeitinho ainda arranja maneira de Rui Gomes da Silva e Sílvio Cervan conseguirem ganhar uma qualquer junta de freguesia.

Introdução à falsificação de facturas, prostituição e tráfico de influências 



Fernando Gomes fica com esta cadeira de extrema utilidade para os dirigentes desportivos nacionais. Com a sua vasta experiência pode ensinar o Paulo Gonçalves a fazer um negócio melhor do que: “200 euros o tempo que quiser, se for a 3 é 400”.

Curiosamente, este "amigo" Araújo foi o homem que levou Rafa para o Benfica naquele negócio maravilhoso que hoje todos conhecemos os contornos. É engraçado que nunca vi Luís Filipe Vieira e a sua entourage encarnada a criticaram a actuação de Fernando Gomes enquanto alto dirigente do Porto dos tempos do apito dourado. Por que será?


Fraude Fiscal 


Fernando Gomes terá de fazer um esforço para dar também esta cadeira. Um intelecto que transforma serviços de prostituição e bilhetes em facturas de jantar, tem de passar os seus conhecimentos para o mundo. Domingos Soares de Oliveira estará com certeza interessado nesta cadeira até para melhorar a técnica da "porta do cavalo". Mais uma vez pergunto: Por que será que o Benfica nunca colou Fernando Gomes ao Apito Dourado?

Tráfico de influências, imprensa e liderança


Para tráfico de influências quem melhor do que Tiago Craveiro, o homem que pede licença a Luís Filipe Vieira para resolver assuntos da FPF, como já mostrei (aqui). Pelo seu percurso no jornalismo pode ensinar aos dirigentes como plantar notícias nos jornais. Aposto que Luís Filipe Vieira - o homem que diz "eu é que mandei pôr - será aluno de nota 20 nesta disciplina. Já em termos de liderança quem melhor do que o homem que consegue ser o ventríloquo que manipula o boneco Fernando Gomes?

E depois ainda há quem se admire disto:

Link entrevista LFV (Aqui)

Ficam apresentados alguns dos docentes deste curso e nos próximos tempos prometo trazer apontamentos destas disciplinas.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

10 comentários:

  1. fernando gomes faz-se de surdo, cego e mudo nos emails.

    bobi tareco busca busca os emails do SLB busca busca mata mata

    ResponderEliminar
  2. Grande artigo Mister parabéns e sim bora lá continuar a denunciar estes que se acham os donos do desporto em Portugal. Só mais uma nota que eu me pergunto vezes sem conta porque razão estas vossas pesquisas não são transmitidas na TV do Sporting por exemplo!!!

    ResponderEliminar
  3. Antes era direccionado para os dirigentes que ficavam no "banco de suplentes" e mais tarde será para os dirigentes que ficam no meio de adeptos como ficou ontem o presidente Bruno de Carvalho. Ou seja o problema é que o nosso presidente também se pôe a jeito :)

    ResponderEliminar
  4. Mister faço te um desafio. Tema btv !! Só hoje tive oportunidade de ver o jogo na btv e fiquei perplexo, com a rapidez com que a btv passou as repetições dos lances duvidosos, bem como a quantidade de repetições e de vários ângulos, várias câmeras e amplitudes . Era mto interessante ver a diferença de comportamento que a btv tem qdo os lances de são de dúvida a favor do slb. No jogo com belenense, onde estão as imagens do lance Eliseu, dos lances do Braga, Portimonense, Estoril ....!

    ResponderEliminar
  5. Primeiro concordo, poque é que os jornalistas da Sporting tv não usam o misterdocafé e o artistadodia se não têm arte nem engenho para fazer nada de comparável...ao menos copiem.
    Quanto a este artista F gomes isto era de traduzir tudo e enviar a UEFA e FIFA para que este bandido seja expulso já que é um verme corrupto e nojento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a FIFA é a UEFA são antros de vermes corruptos e nojentos

      Eliminar
  6. Desconfio que com aquela história da monotorização dos sms do telemovel, do código do alarme de casa e a história do ASSALTO às instalações da FPF, com o roubo de um "certo" computador, o gang de carnide tem o fernando gomes bem preso pelos cohones... é só um palpite, mas acho que homem ultimamente está comprometidissimo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Que grande moralidade tem o presidente da FPF! Este homem está completamente comprometido com tudo de vergonhoso se tem passado, é um "cúmplice passivo" de toda esta fossa nauseabunda que cheira o futebol português.

    Este senhor, tem cargo na UEFA, se fosse verdade toda esta preocupação em "educar" dirigentes, primeiro teria de se olhar ao espelho e depois deveria denunciar tudo o que se passa na Delegação que coordena o Futebol Europeu.

    Está apertado até à raiz dos cabelos (para não dizer outra coisa), sofre de Bullying lampião...

    ResponderEliminar
  8. Brilhante Mister! O que já me ri com isto. Faltou o JVP como professor adjunto na cadeira de fraude fiscal, ou lá o que foi.

    ResponderEliminar
  9. @em defesa da verdade
    É simplesmente absurdo o clube ser dono das imagens dum jogo onde é interessado.
    Com certeza é ilegal.
    Não sei porque porco e Sporting sequer permitiram isto

    ResponderEliminar