segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Da série: "Não festejamos taças da carica"


Desde a época passada que aqui tenho defendido que a Taça da Liga tem de ser assumida pelo Sporting como um dos objectivos da época e que tudo deve ser feito para conquistar o troféu, desde que isso não implique negligenciar outros objectivos mais importantes, nomeadamente o campeonato.

Felizmente, o Sporting conseguiu conquistar a sua primeira Taça da Liga neste fim de semana. Uma vitória que deixou os Sportinguistas satisfeitos, mas não eufóricos. Entretanto, tenho visto algumas opiniões realmente "interessantes" que vão no sentido de desvalorizar a competição e os festejos dos Sportinguistas.

Quanto à valorização da competição, parece-me evidente que os três grandes quiseram conquistar o troféu. Sinceramente, não me recordo de outra época em que a competição tenha sido levada tão a sério pelos grandes como nesta época. Sobre os festejos, vi apenas a equipa a celebrar normalmente no relvado e nos balneários enquanto os festejos dos adeptos se cingiram às bancadas do municipal de Braga. Mesmo assim, há por ai uns artistas que gostam de mandar uma boca sobre a importância da competição e os festejos dos adeptos.

A importância da Taça da Liga


Um dos autores desta teoria é José Marinho, guru da comunicação do Benfica que concluiu que "só agora é que nos começamos a aperceber da importância desse troféu"

Muito engraçado este tweet de José Marinho. Por acaso não vi os adeptos do Sporting a darem importância suficiente ao troféu para se deslocarem ao Marquês de Pombal, como tem acontecido com o Benfica em vitórias recentes na Taça da Liga, senão vejamos dois exemplos:

2010



2014



Para quem "não festeja taças da carica" em futebol, até não está mal.

"Taças há muitas, seu palerma"


José Marinho considera que "só agora é que nos começamos a aperceber da importância da Taça da Liga". Felizmente, estamos perante de um homem que sabe bem o que merece ser valorizado, senão vejam a importância que deu à conquista da Taça da Liga de Futsal por parte do Benfica. Para os tipos que "não festejam taças da carica" até não está mal mudarem a foto de perfil para "Campeões da taça da Liga de... Futsal"





Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

1 comentário: