sábado, 20 de janeiro de 2018

Como se "reciclaram" as divídas de Luís Filipe Vieira


Esta semana ficamos a saber que o Benfica é o 2º clube Europeu com maior dívida, segundo um estudo da UEFA. Mas esta não foi a única notícia em termos financeiros relacionada com o Benfica e o seu presidente. Senão vejamos:

A segunda maior dívida da Europa do futebol é do Benfica


Link da notícia (aqui)
Curiosamente não vi títulos de jornal com esta informação de extrema relevância. O que vi, foi isto: 


Mina de Ouro



Absolutamente genial esta capa de propaganda. E o mais engraçado é que os Benfiquistas "papam" este gelado na testa com a maior das naturalidades. Portanto, vendem tantos jogadores por somas astronómicas e mesmo assim conseguem ter a segunda maior dívida do futebol europeu. Está certo...

Mas a excelência na gestão financeira de Luís Filipe Vieira não se fica pelo Benfica. Vejam bem o que acontece nos seus negócios pessoais. 

"Novo Banco reestrutura dívida de Luís Filipe Vieira"


Aqui fica o excelente artigo de investigação escrito por João Vieira Pereira, Margarida Fiúza e Miguel Prado e publicado hoje no jornal Expresso. Não há muito para acrescentar. Basta lerem o artigo.

São estes os milagres financeiros de Luís Filipe Vieira e dos seus amigos e familiares. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

12 comentários:

  1. Devo dizer que acompanho este blog já há algum tempo e aquilo que me impressiona é a quantidade de informação que é disponibilizada...mas também muitas vezes já me interrogo sobre se isto é um blog pró-sporting ou anti-slb...é que depois do miserável resultado de ontem esperava ler aqui uma opinião sobre o jogo mas nada...continua-se a insistir em malhar no Vieira e no slb e para quê?...já vão ficar só a 1 ponto,vão ficando cada vez mais confiantes e num espaço que devia ser de debate interno sobre o nosso clube e o que correu mal ontem continua-se só a falar do carnide...ganhamos alguma coisa com isto?...mas alguma vez o carnide vai ser castigado?...escrevam e reflictam é sobre o Sporting,sobre os jogadores,sobre a descontracção do JJ na conferência de imprensa ,no desespero do Coentrão,isso sim,é que merece ser realçado...e não venham com a cassete de sempre que,sinceramente,acho que pouco ou ninguém já liga....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a relevância disto é o *alívio*, repito alivio, de saber que as dividas do
      Orelhas e ou das suas empresas, não vão ser pagas por todos nós contribuintes (tu incluido presumo)... O Novo Banco agora é de americanos, e se Orelhas e amigos não se portam bem, eles liquidam o fundo e ficam com activos q valem muito mais q os 400 milhões em divida...

      A angústia, repito a *angústia*, é saber porque é que não fazem o mesmo com o Carnide, e tiram o mesmo espectro de cima dos ombros de todos os contribuintes.

      O que não tem relevância alguma, nicles, zip, Zerinho, é o resultado do passado jogo em Setúbal, q foi um empate... a não ser que a superioridade técnico táctica é tão gritante, e tem vindo a acentuar-se nos últimos tempos em relação a todos os outros, que eles do Sporting agora até andam com a mania de não ter de correr!.. e não só isso, mas às vezes leva a displicências absurdas... e alguma vez a coisa tinha de dar mal(ou menos bem).

      Qualquer outra coisa fora destas linhas, então direi que a Comunicação Social do Janela... a tal dos 400 pa ti, 500 pa mim, mas sem Olá Olá, 'cash' mesno... de alguma forma conseguiu comprar todos os créditos do teu cérebro, pôs num fundo como garantia (de conseguir destruir o Sporting)... e não te disse nada (olha os malandros!)..

      Eliminar
    2. Para encontrar resultados miseráveis teríamos que ir ou recusar até Basileia... com futebol realmente a sério há muitos mais, mas esse foi mesmo miserável.

      Faltou acrescentar isto ao post anterior.

      Eliminar
  2. Não são os milagres do Vieira, são as aldrabices de participações cruzadas em que todos participam, valorizando os activos uns dos outros e todos ficando mais ricos!
    Até ao dia em que todos tiverem de pagar todas as dívidas aos bancos e se verificar que os valores dados como garantia estão todos super-valorizados, aliás foi assim que começou a derrocada dos bancos, começando pelo Lehman Brothers, com as hipotecas sobre casas que foram vendidas a crédito (prestações) por um valor especulativo, muito superior ao real.
    Qual será o valor real do hotel e do edifício mencionados e de quanto será o valor da hipoteca?
    Mas para que toda a "tramóia" resulte, tem de haver acordos"extra contratuais" e alguém fechar os olhos!

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está o "Toque do Midas", tudo o que toca transforma-se em gelado para lampião comer...

    ResponderEliminar
  4. É desta merda que se faz de (o) benfica

    "Hugo Inácio, membro dos 'No NameBoys' que usou um very-light no Estádio do Jamor onde acabou por morrer um adepto do Sporting foi detido este sábado para cumprir pena de prisão.




    Video

    Homicida do very-light detido no Estádio do Benfica

    Hugo Inácio foi condenado a três anos de prisão.
    O homem de 43 anos tinha sido já condenado a três anos de cadeia.

    Em 2016, foi novamente apanhado com material pirotécnico e acabou em julgamento onde foi condenado.

    Hugo Inácio ainda fazia parte da claque e foi detido este sábado, às quatro da tarde, quando se preparava para assistir ao jogo do Benfica no Estádio da Luz.
    Relacionadas

    Portugal

    Vídeo
    Homicida do verylight apanha mais três anos de prisão"

    Do Correio da Manhã



    ResponderEliminar
  5. Será que a oferta de bilhetes da parte da lã-pionage ao ministro terá alguma relação directa com este perdão encapotado da dívida de LFV?
    Isto sou só eu a divagar...

    ResponderEliminar
  6. Não percebi ainda muito bem esta operação. O NB vende a dívida ao fundo ? O que é que recebe em troca ? Os ativos imobiliários ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fil... mais ou menos isso, sendo que os activos imobiliários podem valer bem mais de 400 milhões, se muito bem geridos e valorizados... por isso é que o banco concordou com gestão por parte dos devedores...

      Não sei... mas pressinto q os gestores do tal fundo vão ter 5 + 5 anos (para mostrar o que valem), para tirar quase 40 milhões por ano daquilo, sem fazer uma 'firsale' desses activos, o que levaria a tipo venda de leilão em que toda a gente percebeu que deve puxar o preço para baixo...

      Se fosse o Orelhas à frente da coisa, quase que apostaria q o Novo Banco iria ficar a arder à grande... mais uma vez!.. pois desconfio q isto também serviu para livrar o orelhas de qualquer responsabilidade directa sobre os valores em divida (se algo correr mal o banco q fique com as coisas, e eles q vendam... mas não chateiem mais o Orelhas).

      Eliminar
  7. É como se fosse tirar a dívida de um bolso e meter no outro... Pobres diabos que confiaram nestes aldrabões.

    ResponderEliminar