terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Afonso de Melo - O avençado dos mil euros volta a atacar


Na passada quinta-feira escrevi sobre o senhor Afonso de Melo e a sua avença por "questões políticas" com o Benfica. Se não leram esse post devem fazê-lo antes de continuarem com a leitura neste post. Podem ler clicando (aqui). 

É muito interessante constatar que depois da denúncia deste caso nenhum órgão de comunicação social tenha procurado saber mais sobre o assunto. De qualquer das formas estive particularmente atento ao jornal "O Benfica" e ao "jornal i" para perceber se os directores dos jornais ou o próprio Afonso de Melo esclareceriam a situação. Até agora nem uma palavra sobre o assunto. E muito menos da comissão de carteira de jornalista. Não devem ter internet por aquelas bandas...

Não havendo reação sobre esta pouca vergonha, Afonso de Melo tem continuado a espalhar o ódio, senão vejamos.

Análise da jornada


Jornal I - 22/01/2018

No habitual peça de análise à jornada Afonso de Melo mostra algumas das suas credenciais. Diz o artista que o Sporting está "cada vez mais envolvido nas guerrilhas pessoais do seu presidente que, quer se queira ou não provocam desgaste psicológico na equipa". É engraçado que este senhor considere que as guerrilhas de Bruno de Carvalho desgastem a equipa do Sporting, mas não achar que acontece precisamente o mesmo com o Benfica relativamente ao caso dos emails. Aliás, Afonso de Melo não sabe sequer que existe o caso dos emails, afinal de contas, o jornal i nunca escreveu uma única linha sobre o assunto. Afonso de Melo pergunta se o Sporting "abana ou não abana?". Bem, eu gostava era de saber se a comissão de carteira de jornalista vai abanar com este artista retirando-lhe de imediato o estatuto. 

Sobre o Porto considera uma "traquibérnia estabelecida com esta historieta da Amoreira, difícil de entender do ponto de vista da harmonia natural de um cérebro que funcione a meio gás". Classe pura. Mas o mais interessante está mesmo nas questões políticas da coisa. Diz o artólas que "pelo que conheço de Luís Filipe Vieira e da estrutura política que tem instalada no clube, não vai o Benfica ao mercado buscar um jogador que possa fazer o lugar de Krovinovic". Coincidência ou não foi esta a teoria que foi passada nos programas de ontem pelos cartilheiros do Benfica. 

Recordo só que estamos a falar de mesma personagem que no início da época quando o Sporting se encontrava em primeiro lugar, dizia coisas como estas: "Os rapazes de JJ(...) parecem decididos a manterem-se longe das vulgares tranquibérnias do seu presidente e respectivos apaniguados obedientes, arranjando guerras gratuitas a torto e a direito que agora até metem o muitíssimo desconfortável prova provada pelos ingleses de uma oferta por William Carvalho que toda a estrutura de Alvalade jurou a pés juntos de mão estendida sobre o Novo Testamento que nunca teria existido. Enfim. Nada de novo no reino da selva leonina, por esse prisma. Ignorem os jogadores essas trampolinices". 

O que a avença obriga


Para que se perceba melhor o nível da figura, deixo-vos com os títulos e sub-títulos dos artigos que Afonso de Melo escreveu para o jornal "O Benfica" desde o início do mês de Dezembro até à edição da semana passada. Infelizmente, não consegui arranjar jornais mais antigos, mas as últimas 7 crónicas são elucidativas do percurso deste senhor. 




É engraçado constarmos que o clube do tal presidente que pede para não se falar dos outros, se dediquem páginas inteiras a atacar os rivais. Normalmente, os ataques ao Porto surgem de Afonso de Melo, ficando os ataques ao Sporting a cargo do pateta do Pragal Colaço.

Sobre os emails, nem uma linha. É o chamado branqueamento à Benfica. Ainda ontem escrevi escrevi um post sobre a coação que o Benfica está a fazer à comunicação social para que não publiquem nada relacionado com o caso dos emails (aqui).  Bem, de uma coisa o jornal I e Afonso de Melo estão livres. Contra eles não haverá nenhum processo criminal interposto pelo Benfica por publicarem notícias relacionadas com o caso dos emails, até porque a única notícia que fizeram sobre o assunto foi no dia seguinte às buscas ao estádio da luz e nas residenciais de Luís Filipe Vieira e outros artistas da mesma estirpe.



Ainda há por ai alguém que dúvide da utilidade desta avença por "questões políticas"?


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

3 comentários:

  1. Portugal é hoje um pais altamente corrompido por um ladrão de camiões e sua seita e não consigo perceber como jornalistas que deveriam ser gente séria a sério se deixaram corromper e manipular pelo vigarismo porque ver esses goberns pelas várias tv e jornais dá pena ao que dá a manipulação dos manipulados

    ResponderEliminar
  2. No liceu, no meu curso de jornalismo/Turismo, a minha professora dizia que,para ser bom jornalista, teríamos que ter impoluta dignidade e absoluta imparcialidade.
    Agora os tempos sao outros... VERGONHA.

    ResponderEliminar
  3. É mais um vendido cartilheiro sem vergonha!

    ResponderEliminar