quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Os poderes da Super Relvinhas


A delegada Helena Relvas já foi devidamente apresentada aos leitores em Agosto deste ano, num post que deve ser lido ou relido (aqui)

Nos últimos dias a nossa querida "super relvinhas" decidiu mostrar todos os seus poderes em dois casos que são sintomáticos da importância dos delegados da Liga. 

A polícia da moral e dos bons costumes


Link do mapa de castigos da FPF (aqui)
Portanto, no jogo entre o Aves e o Porto a senhora dona delegada Helena Relvas considerou que João Silva, adjunto de Lito Vidigal teve um comportamento incorrecto e por ter descrito isso no seu relatório o Conselho de Disciplina decidiu aplicar uma multa ao treinador. 

Desde logo, existe uma equipa de arbitragem com 4 elementos que é perfeitamente capaz de analisar o comportamento dos agentes desportivos presentes nos bancos da equipas. Era só o que faltava se agora os delegados também virassem polícias da moral e dos bons costumes dos bancos de suplentes. Mas até admito que numa circunstância particularmente gravosa pudessem analisar a situação. Algo que não acontece neste caso, senão vejamos os comportamentos que foram imputados o adjunto do Aves:

"Corrida até à linha lateral com os braços no ar; deu murros no ar, bateu com a mão na testa e abanou a cabeça, tendo ainda proferido palavras de desacordo com as decisões da equipa de arbitragem"

O único argumento utilizado que poderia ter alguma validade seriam as "palavras de desacordo com as decisões da equipa de arbitragem", desde que as mesmas fossem insultuosas. Algo que não foi o caso, senão teriam sido relatados os insultos. 

Toda este queixume da Relvinhas é absolutamente patético. É que se vamos por este caminho não haverá nenhum treinador que não seja castigado numa base semanal. E se pensarmos que a Relvinhas poderá fazer delegacias num jogo com Jorge Jesus até fico com suores frios. Só a forma vigorosa com que o técnico masca a sua pastilha é capaz de lhe dar a irradiação...

Mas há mais!

A relva da Relvinhas


No jogo entre o Sporting B e o Leixões realizado a 29 de Outubro,  Helena Relvas escreveu no seu relatório que a relva não estava no tamanho regulamentar e por esse motivo o Sporting foi castigado com uma multa de 1785€. Sporting não concordou com este castigo e interpôs um recurso que acabaria por vencer.

Link da notícia (aqui)

Vamos então perceber o que "passou se".

Factos provados - Acórdão CD

Importa dizer que o jogo entre a equipa B do Sporting e o Leixões tinha hora marcada para as 15H. É também de extrema relevância a visão de lince da nossa Relvinhas que achava que a relva estava alta. Recordo que estamos a falar de milímetros. Neste momento a delegada da Liga entendeu por bem não fazer a medição do relvado, desrespeitando o que está nos regulamentos.

Factos provados - Acórdão CD
Portanto, a nossa "menina querida" só mediu a altura do relvado "por volta das 13:30", ou seja, uma hora e meia antes do inicio da partida e só efectuou esse medição "numa zona do terreno de jogo próxima do banco de suplentes".

Relvinhas não sabe as regras sobre a relva


O regulamento é muito claro. A relva não pode exceder os 25 milímetros em toda a superfície do terreno de jogo. Helena Relvas disse no seu relatório que a relva estava com 30 milímetros, só que fez a medição apenas uma zona do terreno de jogo, não dando cumprimento o que está estipulado, que passa por fazer mais do que uma medição em locais diferenciados do terreno de jogo. 

Mas a "menina querida" fez ainda pior. Os regulamentos dizem que essa medição tem de ser feita com antecedência mínima de 3 horas antes do início do jogo" para dar tempo para a equipa da casa resolver a situação procedendo ao corte da relva. Algo que não foi feito, uma vez que a medição foi feita às 13:30 (1:30h antes do início do jogo). 

Portanto, a medição da relva não foi feita em vários locais do terreno de jogo nem o tempo de antecedência para esse procedimento foi respeitado. Por este incumprimento dos regulamentos por parte da delegada da Liga o Sporting foi ilibado. 

Mais uma vez, Helena Relvas atropelou os regulamentos da Liga prejudicando o Sporting. É inconcebível que esta senhora se mantenha no cargo de delegada da Liga com tantos casos absolutamente vergonhosos. Como pode a Liga ter alguém que atropela os regulamentos da Liga numa função de supervisão? 

Obviamente, Reinaldo Teixeira, guru dos delegados nada irá fazer, não fosse ele alguém que também é especialista em atropelar regulamentos, ocupando a liderança dos delegados de forma ilegal como já denunciei (aqui). Enquanto toda esta trapalhada acontece na reino dos delegados, Pedro Proença continua a assobiar para o lado. Até quando?

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

3 comentários:

  1. A coincidência do sr. Jorge Sousa:

    jornada 13 (Braga fica a 2 pontos do SLB mas podia ter ficado a 1 ponto)

    - JS como árbitro no FCP-SLB em que o FCP se queixa de ter sido prejudicado.

    jornada 14 (Braga afunda-se e fica a 5 pontos do SLB)

    - JS como VAR no Marítimo-Braga (golo do marítimo parece-me fora-de-jogo e há um penalty por marcar no último segundo do jogo a favor do Braga)

    ResponderEliminar
  2. A Super Relvinhas precisa de levar tau tau, para ver se abre a pestana!

    ResponderEliminar