segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vieira e Salvador - A "chapar" massa desde 2003


Em 2003 António Salvador e Luís Filipe Vieira chegaram à presidência de Braga e Benfica, respectivamente. Curiosamente, não é só no ano em que iniciaram os seus mandatos que existem semelhanças, uma vez que ambos foram ou são sócios de outros emblemas, como é do conhecimento público.

O Salvador 


É muito curioso constactarmos que António Salvador aparece sempre depois dos jogos contra o Sporting. Foi o que aconteceu na última jornada, quando apareceu na sala de imprensa de Alvalade e a um ritmo ofegante debitou a propaganda do patrão. Na mesma linha do que já tinha feito no jogo anterior com o Sporting, em Maio deste ano, numa vitória do Sporting em Braga por 3-2. Na altura pediu a intervenção do ministério público. 


Declarações que lhe valeram dois meses e meio de castigo. Curiosamente, depois de na 1ª jornada ter sido prejudicado no Estádio da Luz, António Salvador não teve vontade de correr para a sala de imprensa do Benfica. 


Neste caso, António Salvador não pediu a intervenção do ministério público. Vejamos onde seria interessante vermos o ministério público a investigar.


Os "negócios" entre Salvador e o município da Trofa?


Link da notícia (aqui)


Os "negócios" da Britalar de Salvador com o município de Braga?


Link da notícia (aqui)


O "negócio" da construção do Estádio Municipal de Braga?




"Cinco vezes mais do que o inicialmente previsto. O projecto inicial avaliava a despesa em 33 milhões de euros, mas os custos derraparam a ponto de agora a auditoria à anterior gestão da Câmara Municipal de Braga cifrar os gastos em mais de 157,8 milhões de euros.

Mas esta nem terá sido a única decisão considerada ruinosa que o ex-presidente Mesquita Machado tomou relacionada com futebol. De acordo com a auditoria, em 2012 o ex-autarca de Braga terá resolvido perdoar 50% dos custos de electricidade do Sporting Clube de Braga. Terá ainda decidido que a partir dessa data "a repartição do custo seria nessa proporção entre as duas entidades". O valor foi debitado pela EDP ao município, embora a auditoria conclua que os gastos com electricidade são da responsabilidade do clube e não da autarquia. A actuação do ex-presidente - actual presidente do Conselho Geral do Sporting de Braga - é ainda agravada pelo facto de ter tomado aquela decisão sem consultar a assembleia municipal.
Nos últimos anos, não faltaram queixas anónimas sobre alegado favorecimento do clube. A câmara terá doado ao Sporting de Braga e ao Académica Basquet Clube 221 lugares de parque de estacionamento no Campo da Vinha. Esses lugares terão sido dados pela Bragaparques à autarquia, mas logo de seguida os clubes tê-los-ão vendido de novo à Bragaparques. como contrapartida do negócio e contrapartida à autarquia no negócio de construção. Esses lugares, avaliados em 70 mil euros, terão sido de novo vendidos pelos clubes à Bragaparques."

in  Jornal I (link notícia)

O "negócio" da renda de 500€/mês pelo Estádio Municipal de Braga?



Os "financiamentos" conseguidos junto do Novo Banco?


Link da notícia (aqui)

Deve ter aprendido com o amigo Vieira.



Os "financiamentos" pessoais?



O "cobrador do fraque"?




Os "negócios" da Britalar em Moçambique?




As dívidas da Britalar?


Link da notícia (aqui)


O homem que mora em casa da empregada...





Sempre a seguir o exemplo de Luís Filipe?

 
Link da notícia (aqui)



Link da notícia (aqui)


Amigos, amigos. Negócios em grande!


Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)


Negócios no mundo da bola


2017-2018 - André Horta,
2016/2017 - Rafa Silva, Danilo e Óscar Benítez
2015/2016 - Rui Fonte 
2014/2015 - Djavan, Dolly Menga, 
2013/2014 - Hugo Vieira, Michel, Rúben Amorim, 
2012/2013 - Michel, Lima 
2011/2012 - Nuno Gomes, Rúben Amorim, Artur Moraes 
2010/2011 - Quim,  
2009/2010 - César Peixoto
2008/2009 - Jailson
2007/2008 - Luís felipe, Jailson, Miguelito 
2006/2007 - Marcel, 
2005/2006 -  
2004/2005 - Quim 
2003/2004 - Éder Bonfim, Toni, Paulo Fonseca
2002/2003 - Armando Sá, Ricardo Rocha, Mawete Junior


Será pela "parceria" com Jorge Mendes?


Link da notícia (aqui)

Mas não se perdeu tudo. Salvador lá conseguiu fazer uma capa de um jornal nacional. Isto de ser aliado da máquina de propaganda tem as suas vantagens. 


Confesso que tenho alguma pena do Salvador. Não pelo facto das falências, dívidas ou por ser um servente de pedreiro, mas sim por ter sido a única personagem do futebol português a ser sodomizada por Godinho Lopes, na célebre visita ao museu do Sporting. Ninguém merece...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

11 comentários:

  1. O caso "Bragalar" no fundo foi um dos motores do crescimento do Braga, que soube aproveitar como nenhum outro clube, o pós Euro 2004.

    "Esta ascensão tem contornos verdadeiramente assombrosos que envolvem promiscuidade entre autarcas e clube, empresas de construção falidas, negócios obscuros com empresários, empresas de campos desportivos, gestores com um passado profissional dúbio e muito, muito mais.

    Para a comunicação social, o SC Braga não é assunto, para o bem ou para o mal, e é também por isso que a nossa denúncia é importante.
    Ricardo Rio, atual Presidente da Câmara de Braga alertou para a condenação do Município de Braga ao pagamento – de todos nós portugueses indiretamente - de mais 3 milhões de euros à Soares da Costa por trabalhos a mais na construção do Estádio Municipal daquela cidade."
    in Tribuna Axadrezada.

    A capa do record, e o suposto murro na mesa de Salvador contra os três grandes é pura hipocrisia. A vassalagem dada ao Benfica vem de muito longe como o post refere, tendo talvez atingido o pico máximo aquando do processo Apito Dourado/Final. Os dois picavam no bolo tanto como Boavista e Porto (e outros).

    ResponderEliminar
  2. caro mister fixe isto: agora o patrão do Novo Banco é o americano Lone Star e salvador e vieira são dos maiores devedores à instituição. Por isso um dia se os americanos decidirem executar estas dívidas...ui ui era uma vez vieira e salvador.

    ResponderEliminar
  3. Houve mais vítimas do Godinho Lopes. Mas sim , é realmente qq coisa ser vítima desse senhor.

    ResponderEliminar
  4. "Os trolhas", sem ofensa para quem trabalha na construção civil de forma honesta.

    Luís e Salvador, venha o diabo e escolha, a escola é a mesma... Irmãos de carácter e de calotes!

    ResponderEliminar
  5. A inexistência de um verdadeiro jornalismo de investigação, isento e objectivo, vem reforçar a importância das redes sociais (que tem muito mais de positivo do que de negativo ... e mesmo este só adquire a importância que lhe quiserem dar). No caso da comunicação social desportiva, já nem se trata da velha desculpa esfarrapada dos interesses económicos e das necessidades de shares e vendas. Os escândalos são tantos e de tal ordem que abafá-los como têm feito é desprezar potencial de vendas. Ainda para mais quanto a maior parte dos escândalos até afecta o dito clube "que mais vende"; aqui o potencial está nos desse clube e nos dos seus rivais (ou seja, em quase todos). Aliás, para desmontar esse "argumento" de que pôr a nu o Benfica não vende, talvez fosse interessante analisar as vendas dos números da Sábado e do Expresso que o têm feito.
    Parabéns, pois, e MUITO OBRIGADO aos bloggers que suprem a ausência de um jornalismo sério e alimenta o nosso direito à informação!!!

    ResponderEliminar
  6. A inexistência de um verdadeiro jornalismo de investigação, isento e objectivo, vem reforçar a importância das redes sociais (que tem muito mais de positivo do que de negativo ... e mesmo este só adquire a importância que lhe quiserem dar). No caso da comunicação social desportiva, já nem se trata da velha desculpa esfarrapada dos interesses económicos e das necessidades de shares e vendas. Os escândalos são tantos e de tal ordem que abafá-los como têm feito é desprezar potencial de vendas. Ainda para mais quanto a maior parte dos escândalos até afecta o dito clube "que mais vende"; aqui o potencial está nos desse clube e nos dos seus rivais (ou seja, em quase todos). Aliás, para desmontar esse "argumento" de que pôr a nu o Benfica não vende, talvez fosse interessante analisar as vendas dos números da Sábado e do Expresso que o têm feito.
    Parabéns, pois, e MUITO OBRIGADO aos bloggers que suprem a ausência de um jornalismo sério e alimenta o nosso direito à informação!!!

    ResponderEliminar
  7. ahahahah o tempo que perdem nisto....
    Olhem para vós.
    Já lá vão quantos anos? 15? 16?
    O que sentem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentimo-nos roubados mas honrados. E tu corrupto, como te sentes, quando olhas os teus filhos ou ao espelho todos os dias?

      Eliminar
    2. Não, pois os filhos batem-lhe, e os espelhos partem-se.

      Eliminar
  8. Não meto as mãos no fogo por ninguém o nosso presidente pelos vistos também não é propriamente um exemplo de honestidade.

    ResponderEliminar
  9. Futebol todo podre, não meto as mãos no fogo por ninguém..

    ResponderEliminar