quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Miguel Lucas Pires e os "bilhetes jeitosos"


A revista Sábado publicou hoje mais uma troca de emails que demonstra a podridão da justiça e do desporto em Portugal. Segunda a revista, Miguel Lucas Pires, árbitro do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), pediu 5 bilhetes para assistir ao Benfica-Marítimo da época passada. A 11 de Abril deste ano Domingos Soares Oliveira encaminhou por email um pedido para cinco bilhetes para o jogo Benfica-Marítimo sendo que segundo o administrador, deveriam ser bilhetes "jeitosos".

Portanto, temos um árbitro do TAD a pedir a 5 bilhetes à borla para assistir a uma partida do Benfica. Mas a história não fica por aqui. Deixo o artido completo da revista Sábado.


Artigo da Sábado




O que diz o código deontológico dos árbitros do TAD?



O ponto 4 do artigo 3º - Imparcialidade e independência é inequívoco. Agora vejamos se este artista esteve envolvido em processos relacionados com o Benfica.

Os processos no TAD envolvendo os grandes




O senhor dos "bilhetes jeitosos" esteve em três processos envolvendo Benfica e Sporting. Vamos por partes:

- O processo 7/2016 é referente a um queixa do Sporting contra o Conselho de Disciplina da FPF por não concordar com a decisão desse orgão da FPF relativamente ao comportamento dos adeptos do Sporting num derby em Novembro de 2013. O TAD com este artista como árbitro negou provimento ao recurso do Sporting.

- O processo 12/2016 é referente à queixa do Sporting relativamente ao processo dos vouchers. Mais uma vez, foi negado provimento ao recurso do Sporting.

- O processo 13/2016 é referente à queixa do Benfica contra o Sporting e Bruno de Carvalho pelas declarações no programa "Prolongamento" da TVI 24. O tal programa onde o presidente do Sporting revelou o esquema dos vouchers. Neste caso, foi negado provimento ao recurso do Benfica, mas nesta situação não haveria hipotese de tecer outra decisão, uma vez que tal situação colocaria em causa tudo o que está versado na nossa constituição relativamente ao direito de expressão. 

Como não havia por onde fugir relativamente à decisão, estes senhores do TAD decidiram tecer considerações pessois sobre Bruno de Carvalho, conforme a própria imprensa noticiou na altura: 

"O estilo repetitivo e exagerado das afirmações proferidas, faz parte de uma personalidade com uma conceção de urbanidade ‘sui generis’, eventualmente censurável no plano da vivência e da convivência social, mas não para além desse plano. É um comportamento censurável, eticamente, mas não ferido de ilegalidade"

Gente que anda a pedir bilhetes ao Benfica tem a lata de falar em comportamento censurável por parte do Presidente do Sporting por ter denunciado o caso dos Vouchers. Ora digam lá que isto não é uma maravilha?

Miguel Lucas Pires - Benfiquista desde pequenino


Cliquem para aumentar

Como um árbitro vê outros árbitros


Cliquem para aumentar

Sporting "clube dos nobres falidos"


Cliquem para aumentar

A Justiça desportiva e o amor a Ricardo Costa


Cliquem para aumentar

Curiosamente, Ricardo Costa é neste momento vice-presidente do conselho de arbitragem desportiva do TAD. Há coincidências incríveis não há?

O FC Porto, Apito Dourado e a fruta


Cliquem para aumentar


Isto só lá vai à vassourada!


O código deontológico dos árbitros do TAD é muito claro. Apesar disso, este tipo toma todos os portugueses por parvos, argumentando que os bilhetes não foram pedidos directamente ao Benfica. Estamos perante alguém que não tem estatura moral nem idoneidade para exercer qualquer cargo relacionado com a justiça. Com este histórico, este sujeito só tinha de pedir escusa de todos os processos que envolvem o Benfica e os seus rivais. Não o fazendo, mostra cabalmente que não é pessoa série e de bem, mas isso julgo que toda a gente percebeu quando leu a notícia.

Parece-me que perante tamanha parcialidade na análise, há aqui matéria mais do que suficiente para que todas as decisões que foram tomadas anteriormente sejam postas em causa. Neste sentido, parece-me evidente que há argumentos para serem reavaliados todos estes processos, com o caso dos vouchers à cabeça. 

Que tenha um pingo de vergonha na cara e que peça demissão de imediato. É o que lhe resta. Se não o fizer, alguém terá de lhe dar uma ajuda.

Quanto ao Benfica, nada de novo. Mais uns vouchers, mais uns "bilhetes jeitosos" para manterem os padres e os "amigos queridos" satisfeitos...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

19 comentários:

  1. Oh podridão, por onde andas tu?
    Na lixeira da luz, pois então.
    Pelo carnide apanho no cu.
    Clube do meu cu-racão.

    ResponderEliminar
  2. E andamos nós (portistas e sportinguistas) a discordar com um penalty aqui ou um fora de jogo ali. Isto é tão mais grave, que sinceramente, não vejo outra maneira de nos juntarmos e desmascarar, protestar, contra a grande mentira que se tornou o futebol português. É só vêr as ultimas noticias, em que tentam dar uma imagem negativa do Porto e do Sporting em transferencias, até falam que andamos a ser investigados... Só mostra que estamos num pais desportivo em que vale tudo para protejer este grande, enorme polvo.

    ResponderEliminar
  3. Mister isto já não vai lá à vassourada! Eles são como as baratas, rápidos e eficazes. Isto é epidémico e intoxica a saúde pública! Quem não é invertebrado de carácter, fica estupefato com esta gentalha!

    HAJA VOUCHERS AOS MONTES!

    VIVAM OS CORTESES! VERGONHA!!!

    ResponderEliminar
  4. Carrega mister, para todos ficarem a saber o que se passa por trás da cortina.

    Foi este do TAD que absolveu os vouchers? tão fofinho que ele é.

    No dia em que o slb for parar à 2ª que se enfie em casa durante um ano.

    QUESTÃO PERTINENTE: será que também andam a oferecer bilhetes aos juízes do ministério público?

    ResponderEliminar
  5. Mas na notícia é referido que esse juíz foi proposto pelo Benfica. Não se percebe a novidade disso da preferência clubística.

    Sabe que mais, o Sporting também propôs um juíz: josé ferreira de almeida.



    AB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o scp não ofereceu bilhetes

      não tentes meter tudo no mesmo saco

      Eliminar
  6. Duas coisas fabulosas:

    1ª - Pede bilhetes a Fernando Seabra para assistir a um jogo do SLB.
    Mas é porque tem dificuldades económicas?
    Porque era a vez do Seabra comprar?
    Porque sabe que ele tem 'connects' na estrutura do clube e que é fácil arranjar?

    A justificação de que são amigos e que é algo habitual é de bradar aos céus. Gelados com a testa é mesmo típico desta gente. Esquecem-se é que uma coisa são os burros com palas, outra é alguém querer tudo a limpo!
    __________________________________________

    2ª - Caso Vouchers, TAD, palavras de José Ferreira de Almeida:

    "...na sua opinião, o TAD deveria ter ido mais a fundo na investigação: Parece que teria todo o cabimento diligenciar junto do Museu da Cerveja pela revelação de elementos sobre a utilização dos vouchers, valores suportados por este estabelecimento com a oferta e a sua eventual imputação à Benfica SAD."

    É quem nem esta simples e, MAIS QUE ÓBVIA, diligência foi efectuada.
    Era o mínimo saber se houve quem tivesse utilizado, que possa estar interligado com a arbitragem e, como tal, classificar-se como tráfico de influências e corrupção.

    De recordar todo este episódio:
    Depois de Bruno de Carvalho ter mostrado o 'pack vouchers' seguiu-se:
    - Negação e acusação de calúnia, mentira;
    - Ok, alguns podem ter usado, mas poucos;
    - Certo, foi utilizado. E então!!? Ninguém se deixa comprar por um jantar!!!;
    - Arquivado! Tomem dragartos! Sempre se soube que não havia nada.

    ....MAS É CLARO QUE FOI ARQUIVADO!! então se, pelo menos e ao que se sabe até ao momento, um dos principais responsáveis no TAD assim o decidiu! Um dos que anda a pedir bilhetes de jogos. Um dos que perante a notícia ainda afirma que o Seara não era dirigente do SLB e sacode as mãos.
    Que justiça há quando se verifica este pedido de bilhetes e estes posts de fb??

    É a vergonha que reina neste país. Um país em que por certas coisas, o ser humano desce ao nível mais rasteiro.
    Quando falo destes assunto respondem-me sempre com "o karma vai tratar deles". A mim soa a muito tempo!

    ResponderEliminar
  7. É a vergonha total. As instituições que deviam zelar pela igualdade entre todos os participantes estão enxameadas por seres sem coluna vertebral que mais não são que tentáculos do polvo. Se fossem pessoas sérias e com dignidade, como não são capazes de despir a camisola vermelha, demitiam-se. Como não o fazem têm de ser demitidos. A mim só me espanta que a maioria dos clubes que são indirectamente prejudicados se mantenham calmos e serenos numa clara subserviência ao polvo.

    ResponderEliminar
  8. Mister, este não engana ninguém desde pequenino, esta aqui a cronologia toda da besta desde a infância, mas permita q lhe chame a atenção para isto, obrigar a besta a responder perante quem detêm a autoridade resolve isto? na minha opinião este é um momento único para se lançar o debate o q resolve isto é atacar o processo e todos os q dele fazem parte e q permite q este tipo de lixo apareça em lugares de decisão em Portugal e eles são aos milhares! temos q ser ambiciosos no combate a esta corrupção toda e ir alem desta escumalha q são os mais visíveis mas não passam de peões neste tabuleiro da corrupção!

    ResponderEliminar
  9. Todos os casos desse senhor deviam ser reabertos.

    Mas já se sabe que neste país, nada se faz desde que o beneficiado seja o Beneficia.

    ResponderEliminar
  10. Não se aproveita um...

    ...cada lampião, cada ladrão!

    ResponderEliminar
  11. Grande trabalho Mestre. Este hipócrita não deve ter vergonha na cara. RUA!

    ResponderEliminar
  12. Inenarrável...

    Sou sincero, perdi completamente o amor ao futebol, apenas sigo o Sporting porque é uma paixão que me vai acompanhar até ao fim dos dias, mas é impossível acreditar num desporto em que até as instâncias que o deveriam regular e tutelar são corruptas dos pés a cabeça... o mundo esta perdido a partir do momento em que até a Justiça deixa de ser justiça para se tornar em crime organizado...

    Engraçado o monte de esterco do orelhas vir falar em crime organizado hoje, quando não existem duvidas que a maior organização criminosa da historia do futebol Português foi montada por ele... Eis o Estado Lampianico!

    ResponderEliminar
  13. Cuidado Mister, o blog do artista está down, as verdades magoam e "eles adem aí"..

    ResponderEliminar
  14. Parece que já saiu do TAD...
    https://www.publico.pt/2017/11/09/desporto/noticia/juiz-que-pediu-bilhetes-ao-benfica-demitiuse-do-tad-1792020

    Entretanto, o blog do Artista do Dia regressou.

    ResponderEliminar
  15. Só um clube muito grande, pode ter o privilégio de ter dois blogues com o nível do Mister do Café e do Artista do Dia. Ambos, estão na minha modesta opinião, num trilho para a obtenção de um futuro prémio Stromp

    ResponderEliminar
  16. este já era, venham os próximos, grão a grão havemos de limpar o futebol português destas ignóbeis influencias e personagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que saem estes entram outros da mesma igualha...
      Eles não brincam...

      Eliminar