quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Judiciária reabre caso Marco Ferreira


No passado Sábado o Jornal da Madeira avançou com um exclusivo relativo à despromoção de Marco Ferreira no final da época 2014/2015. Segundo o jornal madeirense, a Judiciária reabriu o caso depois de "Marco Ferreira ter sido ouvido recentemente pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) numa audição prolongada, realizada em solo madeirense através de vídeo-conferência."

Segundo fonte próxima do processo citada pelo Jornal da Madeira a "investigação que envolve a despromoção de Marco Ferreira tem na sua posse novos elementos, que ainda não tinham sido revelados, apesar de este ser um caso bastante mediático".


A notícia


Aqui fica a notícia na integra para análise dos leitores.

EXCLUSIVO - Jornal da Madeira

Os despromovidos e os protegidos


Os padres de Luís Filipe Vieira - Vasco Santos, Hugo Pacheco, Bruno Esteves, Paulo Baptista, Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Rui Silva e Manuel Mota

Dos 8 padres referidos nos emails, apenas dois não estavam no quadro principal C1 em 2014/2015, época em que Marco Ferreira foi despromovido. Atentem bem na classificação final dos árbitros de primeira categoria.



Marco Ferreira foi o último classificado. Como é possível que um árbitro internacional com a experiência e competência deste árbitro tenha ficado em último lugar? Isto numa lista em que Manuel Mota foi 5º e Jorge Ferreira foi 7º, só para dar dois exemplos muito flagrantes da protecção dada por Ferreira Nunes aos seus "meninos queridos". 

Jorge Ferreira que no ano seguinte chegou ao 5º lugar da classificação geral. Curiosamente, na época seguinte, Ferreira Nunes deixou de ser o "mago das classificações" e Jorge Ferreira foi imediatamente despromovido. Coincidências...

As denuncias de Marco Ferreira


No dia 5 de Julho de 2015, Marco Ferreira esteve num programa especial da RTP, onde prestou algumas declarações muito relevantes sobre o modus operandi de Vitor Pereira, à data Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF. Vejamos:


É importante dizer que estas declarações levaram a um processo no Conselho de Disciplina cujas conclusões foram absolutamente vergonhosas como podem ver (aqui).


O beija mão


A 11 de Junho deste ano, após a primeira divulgação de emails feita no Porto Canal, Marco Ferreira abriu o livro na antena da TVI24.


Ou seja, após a confirmação da descida de divisão, Marco Ferreira sentiu a necessidade de confrontar Luís Filipe Vieira sobre a sua descida de categoria. E aqui só vejo dois motivos válidos para o ex-árbitro pedir a reunião: Ou estava a tentar reverter a sua despromoção junto da pessoa que no seu entendimento tinha esse poder, ou então estava a confrontar a pessoa responsável para sua despromoção.

Vamos aguardar com serenidade as investigações, na certeza que este caso terá por certo muito sumo. Como diria Adão Mendes: "O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, tem um grande amor ao glorioso. Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada."

PS1: Dar os parabéns ao Jornal da Madeira e a Edmar Fernandes por este exclusivo e salientar que NENHUM outro jornal decidiu pegar no tema com excepção do jornal Ojogo que fez uma notícia na sua edição online (aqui).

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. Como diria o falecido João Ribas... A corda na garganta do carnide está a apertar. O nó da corda está a apertar.....

    ResponderEliminar
  2. a vigarice era tao evidente e a mafia era tao grande que julgavam ser impossivel tocar=lhes dou os parabens ao mister e a coragem que no porto canal tiveram de dar o nome ao mafioso de polvo POLVO esse que agora faz programas no sentido de atiram tinta negra a ver se tapa a sua grandiosa vigarice .

    ResponderEliminar
  3. Mais uma notícia que não passa nos noticiários.
    O que interessa são as comichões de melancias

    Quando andavam atrás do Alcapone era difícil descobrirem provas de crime. A única forma de o apanhar foi com as declarações de IRS. E a partir daí foi preso.

    Com os árbitros também é muito difícil apanhar algum a ser subornado ou corrompido. Parece que a única forma de chegar lá é através das classificações e despromoções forçadas. Mas o mais grave é se algum se descobre a FPF/Liga também colaborou com isso...

    O que dirão os falsos moralistas e defensores de bons costumes?

    ResponderEliminar
  4. Agrada-me.

    Pensei ser impossível voltarem a este. Mas voltaram.

    Esperança

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Mister, por mais um brilhante trabalho, que a "voz" nunca lhe doa...
    Temos de acreditar que vivemos num país a sério e que um dia, toda esta corja será desmascarada e punida.

    ResponderEliminar
  6. E de seguida que pague o BES E BPN O QUE DEVEM

    ResponderEliminar