domingo, 5 de novembro de 2017

Calma! Eu estou aqui...


O Porto teve ontem um jogo bastante complicado contra o Belenenses no Estádio do Dragão. Uma partida que ficou marcada pela arbitragem de Fábio Veríssimo, senão vejamos.

Simplesmente, Felipe 



Tribunal do Ojogo



Análise de Duarte Gomes na Abola



Análise Jorge Faustino e Marco Ferreira



Para fechar


Dos 6 experts de arbitragem com espaço nos jornais desportivos, apenas Marco Ferreira considera que os dois lances na área do Porto não são passíveis de pontapé de penalti. Os restantes não têm dúvidas. Curiosamente, o VAR Luís Ferreira também não viu nada de especial. Nada de novo vindo de um senhor que foi advogado de defesa no caso Apito Dourado.

Mas o lance mais importante do jogo não pode passar despercebido. No lance do golo de Herrera a bola vai ao braço de Reyes não havendo qualquer intenção de jogar a bola com o braço. Um lance que é completamente legal e que foi unânime entre os experts de arbitragem, tal como ocorreu no clássico entre Sporting e Porto da época passada. Uma unanimidade que só foi quebrada por alguns comentadores afectos ao Porto e pela própria estrutura do clube. Estou por isso ansioso por os ouvir falar sobre este lance. Veremos se vai haver coerência.

Esta época o sobrinho de Olegário Benquerença tem beneficiado o Benfica onde foi VAR de 3 partidas icónicas da nossa liga (Benfica-Braga; Benfica-Portimonense e Rio Ave-Benfica) e o Porto como vimos agora. Veremos se o critério se manterá quando chegar a altura de apitar o Sporting...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

18 comentários:

  1. Business as usual !
    Critérios para todos os gostos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. bem eu nao consigo ver algum penaltie nessas jogadas todas

    ResponderEliminar
  4. De acordo. Mas se olhassem para dentro, tinham menos 4 pontos. Têm o direito de apontar e a obrigação de assumir. Mas vezes é preferível ficar calado...

    ResponderEliminar
  5. Até que enfim que também fomos um pouco bafejados favoravelmente por erros dos árbitros, Não pode ser sempre Benfica Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois masfoi anteontem mas o caraças do karma é lixado e ontem em Alvalade? que lindo exemplo de imparcialidade que o senhor do apito demonstrou e lá foi o Braga com a viola no saco e dois pontos a voar.

      Eliminar
    2. pois mas isso foi no sábado e não é que o karma é mesmo lixado, falemos agora de domingo em Alvalade, com a imparcialidade do senhor do apito la foi o Braga com a viola no saco e dois pontos a voar.
      registo para memoria futura:1- um golo limpo anulado ao Braga e 2- um enorme "guardanapo" na cara do jogador do Braga lá colocado irregularmente pelo cotovelo do Doumbia e ignorado pelo arbitro permitindo assim o seguimento da jogada que deu o penalti do empate ao Sporting.

      Eliminar
  6. uau incrivel. Um blog que achava ser honesto e isento , agora também come da mesma cartilha que os lampiões divulgam. Antes era o benfica que deveria ganhar sempre por questão divina, agora é o sporting? LOOL só assim se explica esta campanha contra o Felipe, incrivel como inventam de tudo para contestar a classe e grande futebol praticado pelo ATUAL LIDER DO CAMPEONATO NACIONAL. Somos de facto um clube à parte do resto da mediocridade nacional. Menos um subscrito

    ResponderEliminar
  7. esta mais do que visto que o apito abençoado ja começa a trazer dividendos para os corruptos do Norte. As negociações entre corruptos do Sul e do Norte para que os do Sul não desçam de divisão vai resultar no favorecimento dos arbitro aos do norte para que estes sejam campeões...

    ResponderEliminar
  8. O porto tem os mails do benfica, tem muito material para fazer chantagem sobre os árbitros. Aquela gente do porto já provou o licor da corrupção e portanto são tanto de confiar como a gente do benfica. É a mesma xungaria, uma a norte outra a sul. Não gostei que o nosso homem da comunicação viesse diluir a escandaleira do Filipe com referências ao benfica. O momento era para isolar os lances do Filipe sem remeter para mais nada. O pofrto é corrupto. Nunca podemos esquecer-nos disso.

    ResponderEliminar
  9. A decisão vai "ajudar" algumas equipas e prejudicar outras!
    Já se podem dizer:
    "Afinal é um critério do árbitro"!
    Só que quando o árbitro decide segundo os seus critérios e não com as Leis do jogo, decide "arbitràriamente"!
    E a "chatice" é que os "critérios" podem variar, consoante os adversários em presença!

    ResponderEliminar
  10. https://www.facebook.com/fcportolucido/videos/386740215077426/
    espero um post sob este lance...

    ResponderEliminar
  11. Já agora mais este para comentar num post
    https://www.facebook.com/fcportoglobal/videos/1708786015818552/

    ResponderEliminar
  12. Já agora mais esta:
    https://www.facebook.com/fcportoglobal/videos/1708815102482310/

    Você deve julgar que comenos gelados com a testa...

    ResponderEliminar
  13. Pouca sorte, a arbitragem do scp x braga ter sido no mesmo dia deste post...

    ResponderEliminar
  14. Aguenta... Aguenta... a dupla Xistra/VAR já nos desenrascou o empate.
    Continuem a falar do Filipe e não se discuta já com urgência sobre o que se passa internamente no SCP.
    Vocês sabem do que é que estou a falar...

    ResponderEliminar
  15. A sério Mister? Ser-se coerente também é ser-se sério, e tentar sequer passar-se a ideia de que o Porto beneficiou de forma propositada de um árbitro claramente lampião que nos prejudicou inumeras vezes no passado é cair no ridiculo. Se é para serem coerentes coloquem também em nota que passadas 11 jornadas o Porto só foi alegadamente beneficiado em uma delas, e prejudicado na maioria, o que até estatisticamente é bastante improvável de acontecer caso fosse um campeonato isento. Em quantas foi o fifica beneficiado? Mais de metade. Em quantas foi o Scp? Vai em duas seguidas e há ainda Moreira de Cónegos e Setubal que me recorde assim de cabeça com impacto no resultado.
    Mas claro, o universo centralista (do qual o Sporting faz parte ainda que na periferia das papoilas saltitantes, como sempre foi e será, infelizmente diga-se) arranja logo aqui uma arma de arremesso contra os "invasores" do Norte. Realmente a unica coisa que une a malta centralista é o Porto. Que assim continue, significa que estamos bem e de saude.
    Mister acho que tens capacidade para seres um membro mais sério e coerente, prova disso é que eu e outros somos de outro clube e lemos o que escreves e pessoalmente concordo com a maioria das coisas.
    Mas também te digo, caso o Porto continue sem vacilar na frente e caso por ventura os adversários se distanciem mais um pouco, acho que as arbitragens deixarão de ser tão inclinadas contra o Porto e aí talvez o Porto até seja beneficiado sem que disso necessite. Afinal, tornar-se-ia necessário arranjar armas de arremesso e formas de relativizar o sucesso de outrém.

    ResponderEliminar