terça-feira, 17 de outubro de 2017

Um exemplo perfeito do jornalixo de sarjeta do Correio da manhã


Na sua edição de hoje o Correio da manhã mostra por completo o jornalismo de sarjeta com que brinda todos os dias os seus leitores. 

O destaque de capa



Para destaque de capa o Correio da manhã decidiu dividir um rectângulo com informações sobre os 3 grandes. Da esquerda para a direita (tal como as pessoas lêem) conseguimos perceber que este rio informativo teria de desaguar no Presidente do Sporting. Começam no "Porto joga em estádio com cor azul", depois optam por falar nas dúvidas de Rui Vitória em relação à equipa e fecham com o "Sporting em Itália imune ao Presidente". Alguém acha isto normal?

Krovino... quê?



Dizem os "jornalistas" António M.Pereira e Filipe António Ferreira que Rui Vitória para além da baliza tem outra dúvida para o jogo com o Manchester United: "manter a dupla atacante com Raúl Jimenez e Jonas ou reforçar o meio campo e fazer entrar Krovinovic para o lugar do mexicano".

Ora, toda a gente sabe que o jogador não foi inscrito na Champions League...

Link da notícia (aqui)


Toda a gente sabe isto, com excepção destes dois jornalistas que são pagos para acompanharem o fenómeno desportivo. Acho que está tudo dito sobre estas personagens e sobre o jornal que representam. Numa redacção tão grande não há uma alma que tenha conhecimento que o jogador não foi inscrito?


O carvão habitual


Julgo que não vale a pena desmontar esta nojice do inenarrável Mário Figueiredo. Os leitores sabem perfeitamente o objectivo deste jornalismo de sarjeta. 

Sobre a decisão de Bruno de Carvalho em impedir o acesso desta gente a Alvalade, parece-me que só peca por tardia, mas falarei sobre isso numa outra altura. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

14 comentários:

  1. Jornalismo de qualidade! Candidatos ao prémio pulitzer assim como o andré almeida é candidato ao Puskas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as votações forem por chamada telefónica ou na internet são capazes de limpar isso. ;)

      Eliminar
  2. Chama-se azia destes ascos por não entrarem mais em Alvalade. A resposta a este carvão patético? Ignorar por completo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta é trazer mais sócios para o nosso Sporting ser mais forte. É tão fácil comprar cartões pré pagos como por exemplo na Fnac e oferecer. Para combater estes nojentos só mesmo aumentando a nossa família sportinguistas.

      Eliminar
  3. Não votei Bruno de Carvalho nas 2 primeiras vezes que concorreu as eleições do Sporting. Também não votei nesta última vez, mas porque não estava em Portugal, na data das eleições. Se estivesse votava com toda a certeza no Bruno de Carvalho. Cada vez mais tenho nojo destes jornaleiros do correio da manhã e par combater esta gentinha miseráveis, ofereço a sportinguistas da família e amigos cartões de sócios comprados na Fnac para se tornarem sócios do Grande Sporting. É assim, que devemos combater estes merdas , trazendo novos sócios para o clube.... O resto é trabalho do nosso presidente, como estamos a ver no futebol e nas modalidades a nossa força.

    ResponderEliminar
  4. o correio da máfia e quem o faz são considerados o ESTERCO da pior parte do jornalismo .

    ResponderEliminar
  5. Meus caros, só há 1 forma de combater o CM. E não ir ao site deles, não comprar o jornal e pedir a todos os conhecidos que façam o mesmo.

    Outra solução possível mas que requer muito dinheiro é andar sempre com processos em cima deles, mas isso não é prático e é muito dispendioso.

    ResponderEliminar
  6. São uns porcos. Ainda ontem falei com um amigo sportinguista que acredita na história contada por estes FDP, que a Joana ganha 4x mais que a antecessora. Estas notícias são claramente para aqueles sportinguistas mais incautos, para minar a confiança no presidente.
    Aconselhei-o a visitar este blog (que ele não conhecia), para ler todas as desmontagens que o mister faz.
    Continuação do excelente trabalho mister. SL.

    ResponderEliminar
  7. Essa capa fica para a história pelo conteudo e pelo timing.
    SL

    ResponderEliminar
  8. ...Mário Figueiredo, que conheço há muitos, benfiquista desde sempre "assumido" e, sempre um aprendiz de jornalista a pagar favores a quem o suporta! Miséria humana ao serviço de quem lhe dá alguma sopa.

    ResponderEliminar
  9. E eu a pensar que o slvouchers ia receber o Manchester United... Afinal, quem vem jogar ao pré fabricado é o Mourinho (de que país é este clube)!!!

    ResponderEliminar
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É demais!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar