terça-feira, 24 de outubro de 2017

O clube formador com mais prémios de melhor do Mundo e a única academia com dois vencedores FIFA


Cristiano Ronaldo foi coroado ontem como o melhor jogador do Mundo do Ano de 2017. Esta foi a quinta vez que o jogador formado no Sporting venceu o prémio individual mais importante no mundo do futebol.

O prémio de melhor do Mundo


O Ballon d´Or foi criado pela revista France Football em 1956 e premiava o melhor jogador de nacionalidade europeia a jogar na Europa. Foi este o critério utilizado até 1995, ano em que o prémio se tornou mais abrangente, passando a englobar todos os jogadores a jogarem na Europa independentemente da nacionalidade. Só em 2007 o prémio passou a abranger jogadores a jogarem em todos os continentes. 

Eusébio recebeu o Ballon d´Or em 1965 para melhor jogador Europeu a jogar na Europa
Estas limitações fizeram com que jogadores como Pelé, Garrincha, Zico ou Maradona nunca tenham vencido o prémio. Importa também dizer que o vencedor era decidido através da votação de jornalistas europeus.

Luís Figo venceu o Ballon d´Or em 2000 que na altura premiava o melhor jogador do Mundo

O prémio oficial da FIFA


Em 1991 a FIFA criou o FIFA World Player Of The Year que foi o primeiro prémio oficial instituído pela organização que rege o futebol mundial. O júri é composto pelos capitães e seleccionadores das selecções nacionais de todo o mundo e por representantes de órgãos de comunicação social. Em 2010 a Fifa e a France Football uniram esforços o o prémio passou a ser conjunto, designando-se por FIFA Ballon d´Or. Em 2016 FIFA e France Football quebraram essa ligação e a FIFA instituiu o "The Best" que teve este ano a sua segunda edição.

Luís Figo "Fifa Player Of The Year 2001"

Os vencedores oficiais



Esta foi a 27º ocasião em que a FIFA distinguiu o melhor jogador do mundo. Como podem verificar o Sporting Clube de Portugal é o único clube do mundo a ter formado dois jogadores que atingiram o maior prémio oficial e individual do mundo do futebol. Com a quinta conquista de Ronaldo, o Sporting torna-se também no clube formador com mais prémios (6), superando os 5 do Barcelona, todos conquistados por Lionel Messi.

Os cinco prémios oficiais de "melhor do mundo" para Cristiano Ronaldo. Fifa Player of The Year 2008, Fifa Ballon d´Or 2013 e 2014 e The Best 2016 e 2017

A propaganda nunca falha


Link (aqui)
No seu facebook oficial, a FPF apressou-se a colar Eusébio à conquista de Cristiano Ronaldo. Nesta imagem a organização máxima do nosso futebol e filiada na FIFA engana os portugueses afirmando que Eusébio foi considerado o melhor do mundo em 1965. Algo que é absolutamente mentira. Eusébio ganhou o Ballon d´Or da France Football que na altura apenas premiava jogadores europeus a jogar na Europa.

Pelo meio lá tentaram corrigir o erro com um comentário ao post.


"Seja como for", o erro já está feito e o alcance da propaganda já chegou a milhares de portugueses através da conta da selecção nacional, que manteve o post. Não é de admirar a falta de conhecimento histórico por parte dos senhores da FPF. Basta vermos a forma como pela calada alteraram a contagem dos títulos de campeão nacional, beneficiando o Benfica. 

Talvez os senhores da comunicação da FPF deveriam estar mais preocupados com a comunicação do organismo do que em estar a passar informações mentirosas para as televisões como fizeram depois do final da partida entre o Aves e o Benfica como demonstram várias declarações compiladas neste post (aqui)

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. E mesmo não sendo o clube formador, pois foi o Sporting Clube de Lourenco Marques, até o Sporting está meio envolvido nessa conquista do bêbado. Aliás, se a Ruth Malosso não tem entrado no avião, teria sido jogador do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é verdade,Eusébio nunca seria jogador do SCP porque no SCP todos eram iguais e o Eusébio recusou vir á experiencia como aconteceu com o Hilário.
      Eusébio sempre foi arrogante e acabou na miséria agarrado ao alcool sabendo que foi usado por um regime totalitário e que não o deixou ser livre e fazer o que ele queria,sair de Portugal para outro clube.
      Ele nunca ultrapassou isso(e podemos condená-lo?) e acabou como todos vimos.

      PS:Se ele tivesse vindo para o SCP nunca teria tido uma estátua,os idolos são para os clubes pequenos.Os grandes clubes não precisam de idolos.
      SL

      Eliminar
  2. seja como for Ronaldo 5 bolas de ouro
    seja como for eusébio 0 bolas de ouro

    seja como for Ronaldo 1 título pela selecção
    seja como for eusébio 0 títulos pela selecção

    seja como for Ronaldo 4 ligas dos campeões
    seja como for eusébio 1 taça clubes campeões europeus

    seja como for Ronaldo é o melhor marcador da selecção muito à frente de eusébio e a poucos golos de se tornar o melhor marcador de sempre de todas as selecção

    seja como for o melhor de sempre do futebol português é Ronaldo e não eusébio

    que metam a propaganda encarnada no orifício traseiro e não tentem meter no mesmo saco de Figo e Ronaldo o eusébio

    ResponderEliminar
  3. Não me escandaliza que coloquem o Eusébio junto com o Luís Figo e CR7. E não deviam pensar que é sempre tudo culpa da propaganda lampiânica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o Mister do Café tenha em atenção a este tipo. Eu já o topei no outro tópico. Lampião ou sportinguense.

      Eliminar
  4. Deixa lá colar o Eusébio... há tanta coisa mais importante para discutir!
    isto lembra-me o BE a defender o direito das mulheres a não se depilarem, ou o dos homosexuais a irem a bares de strip!
    foda-se mas é assim tão importante para se gastar tempo e cartuxos que poderiam ser bem melhor empregues! é apenas a minha opinião!

    ResponderEliminar
  5. Então mas...mas...mas...

    ...esse moço madêrense nera formado no cheichal?

    ResponderEliminar