segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Eucaristia dominical


A eucaristia dominical ocorreu por volta da hora do jantar em duas sessões muito especiais, uma na vila das Aves e outra em Alvalade. Os padres Rui Costa e Nuno Almeida deram missas que ficarão na história da Igreja Universal do reino dos emails, vouchers e da Porta 18. Senão vejamos:

Ferrari vermelho de 5 portas


Na vila das Aves aconteceu isto:


Como é fácil verificar, no início da jogada Jonas faz uma falta clarissíma sobre o jogador do Aves. No seguimento, Pizzi conquista um pontapé de penálti a favor dos encarnados. Em minha opinião não há qualquer falta sobre Pizzi. O único contacto que existe é com os braços e não me parece passível de falta. Mas isso acaba por ser indiferente para o caso, uma vez que a jogada já estava ferida de morte.

Nem eu nem ninguém consegue compreender como é que Nuno Almeida não conseguiu ver a falta de Jonas. Fábio Piló, 4º árbitro da partida e os árbitros auxiliares Venâncio Tomé e Paulo Ramos também não viram.


Deixo apenas o print da análise feita pelo tribunal do Ojogo para destacar sobretudo a apreciação global que é feita. 

O Ferrari vermelho ia a tanta velocidade que ninguém conseguiu ver o lance. Nem o condutor Nuno Almeida e muito menos os 3 penduras. 

Missa à luz das velas


Depois desta pouca vergonha e  já o jogo tinha terminado eis que surge a explicação oficial na conta de twitter do Conselho de arbitragem.


Perante isto eu começo a achar que só podemos estar perante um incrível bruxedo. Na primeira jornada aconteceu um bruxedo no jogo entre o Benfica e o Braga, que fez desaparecer das imagens o atleta do Benfica que estava a colocar o jogador do Braga em jogo, num golo limpo que foi invalidado. Agora, ficamos a saber que faltou a luz ao vídeo-padre e que a missa foi dada à luz das velas. Há coincidências incríveis não há?

Resumindo: O árbitro não viu. O 4 árbitro não viu. O primeiro auxiliar não viu. O segundo auxiliar não viu e o vídeo-árbitro estava sem comunicações. Se isto não é "bruxedo" não sei o que será...

Em Alvalade também houve missa



Depois da vergonha na Vila das Aves, o padre Rui Costa não quis ficar atrás dos padres que deram a missa nas Aves.

O penálti sobre Gelson é evidente e indiscutível. Rui Costa esteve mal ao não assinalar o pontapé de penálti mas não é o único culpado nesta fase inicial. Por que será que o árbitro auxiliar João Bessa Silva não deu a indicação certa ao árbitro? Também não viu?

Perante a decisão errada de Rui Costa, o VAR Bruno Esteves deu indicação ao árbitro da partida que não tinha tomado a decisão mais correcta. De outra forma nem sequer teria havido contacto entre o vídeo-árbitro e o árbitro da partida. Inacreditavelmente, Rui Costa reviu as imagens por duas vezes e mesmo assim continuou a achar que tomou a decisão mais correcta. 

Ou Rui Costa é incrivelmente incompetente ou então há aqui algo de muito estranho. 

"Aguenta, aguenta..."


Estamos perante uma decisão inacreditável e que merece claramente ser punida pelo Conselho de arbitragem. Relembro que estamos a falar do mesmo padre que não viu a agressão de Eliseu. Obviamente coincidências...


Fico a aguardar o audio da conversa entre Rui Costa e Bruno Esteves. A bem da transparência é bom que seja disponibilizado rapidamente.

Se isto fosse noutras bandas, já tinha saído um email a pedir para "dar cabo da nota" a Rui Costa. Algo que se afigura complicado, não fosse este senhor irmão de Paulo Costa, um dos vice-presidentes do Conselho de arbitragem que se mantém em funções desde a vigência do Papa Vítor Pereira. 

Coincidências...



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

6 comentários:

  1. este ferrari vermelho não engana. é uma vergonha sem nome

    ResponderEliminar
  2. Os donos da liga sao os clubes que andam a ser constantemente a ser prejudicados por um so desses clubes e da sua criminosa mafia , porque nao comecam a exigir arbitragens estrangeiras ou a fazer intercambio com arbitros de outros paises ? isto em portugal tornou-se insuportavel de ver tanto vigarismo impune a levar esse grupo criminoschamado benfica ao colo qqr dia aparece um louco a serio que limpa o sarampo a algum gatuno vigarista desssa corrompida e vigarista apaf porque eles criam revolta diariamente nas pessoas que querem justica e seriedade

    ResponderEliminar
  3. Adoro quando há a noção do erro do árbitro e, rapidamente, comunicam avaria nas comunicações!!!!
    Pronto, este já está despachado. Qualquer coisa a apontar, "ah e tal não havia VAR"
    _____________

    Em Alvalade foi o surreal. O pseudo árbitro assinala num lance de penalty, simulação. E ainda mostra cartão amarelo.
    Foi alertado para o facto de não ter sido simulação. Foi ver. "F....! Arranja aí um vídeo em que pareça que não foi para depois mostrar-mos esse que eu vi". Volta a ir ver e, na falta de honestidade, mantêm decisão.

    Este lance devia circular e circular ad eternum, para se ver bem o nível de justiça que reina neste campeonato da mentira!
    Depois de ver pitons a ir dolosamente contra um joelho e nada assinalar, agora isto.

    Estou ansioso por esse diálogo! Vai na volta também houve corte nas comunicações!

    Mesmo com VAR lá conseguem fazer das deles, é a impunidade ao seu melhor nível.

    Ah, faltou referir que algo 'passou-se' no âmbito da comunicação lamp. Então não é que usaram o twitter para atacar os lances do jogo do SCP?
    Logo daquele que afirmam para deixar os outros falar e que os outros é que falam deles.
    É mesmo caso para perguntar: "O que passou-se com a cartilha?"

    ResponderEliminar
  4. E o mano Paulo também teve uma longa carreira de prejuízo constante do Sporting

    ResponderEliminar
  5. Também houve um pénalti escandalosamente não assinalado a favor do Rio Ave no Feirense-Rio Ave, mesmo depois de se recorrer ao VAR. Ou muito me engano ou a compensação virá já na sexta-feira...
    De resto, alguém duvida que tudo isto, mais as queixinhas que andam a vir de Itália e da Alemanha, se trata de manobras concertadas para descredibilizar o VAR, de modo a matá-lo à nascença? Mentalizem-se disso! Não há acasos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um penalti e um golo limpo mal anulado. essa arbitragem foi das piores que vi em muito tempo

      Eliminar