" Mister do Café: O "critério disciplinar" de Manuel Oliveira

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O "critério disciplinar" de Manuel Oliveira


A arbitragem de Manuel Oliveira no jogo entre o Sporting e o Tondela é um claro exemplo da importância crescente do critério disciplinar nos jogos da Liga. Havendo o vídeo-árbitro que expõe ao ridículo os vídeo-padres como Fábio Veríssimo, resta aos padres o uso criterioso do tal "critério disciplinar" que é diferenciado conforme o cliente. Atentem bem no vídeo seguinte onde seleccionei alguns lances importantes sobre essa matéria. O vídeo está organizado por ordem temporal, pelo que peço aos leitores para o verem até ao final. Há muita "magia" espalhada...

O Sr. Manuel Oliveira




Árbitro Manuel Oliveira - Um filme de série B no Sporting vs Tondela от Mister do Café на Rutube.


O vídeo parece-me ser claro, mas deixo duas notas:
- Hélder Tavares fez 8 faltas em toda a partida e acabou o jogo sem ver o amarelo. 
- Fechar o jogo com um cartão amarelo ao Ricardo Costa ao 90+4, depois de tudo o que protagonizou no jogo é digno de um prémio. 

E ontem a actuação de Manuel Mota foi no mesmo sentido. É hora de os Sportinguistas começaram a abrir bem os olhos. Daqui para a frente o critério disciplinar vai ser este. Fica o alerta.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

19 comentários:

  1. Isso nao eh um arbitro ele eh um gatuno vigarista ao servico de alguem que os formou

    ResponderEliminar
  2. A atuacao ontem do Mota dos Talhos foi igualmente vergonhosa, digna de um filme dos apanhados.

    ResponderEliminar
  3. estes vigaristas do apito querem afastar da competicao quem possa incomodar o clube que formou esses
    vigaristas

    ResponderEliminar
  4. Duas vergonhosas arbitragens! Agora devem ser os srs. árbitros e seus auxiliares que não vêem nada!
    Aos treinadores e jogadores das equipas que jogam contra o Sporting, já devem ser distribuídas "cartilhas", que não as maternais, onde são indicadas as "porradas" que podem dar impunemente.
    Os jogadores do Marítimo, tirando o Ricardo Costa, ainda fizeram pior que os do Tondela, desde o início, sabendo que nada lhes ia acontecer!
    Onde andam os órgãos que controlam os "padres"?
    Foram algures receber instruções para como devem ser celebradas as "missas"?

    ResponderEliminar
  5. Estratégia dos clubes satélites dos nossos adversários. Ir massacrando com bocas e sucessivas faltas os jogadores mais influentes do Sporting na expectativa de uma quebra de controlo emocional destes que leve á expulsão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem era preciso haver quebra de controlo, qualquer falta tinha que ser exagerada para o vermelho

      Eliminar
  6. Tenho uma questão: o que é que acontecia se um dos suplentes entrasse em campo, metesse um KO no árbitro e depois voltasse a sair? Para além da expulsão dele próprio havia mais alguma consequência para o SCP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito provavelmente seria, multa para o clube, para o jogador, podem-lhe dar uma longa suspensão

      Eliminar
  7. A equipa C do Sport Lisboa, deu e com todo o a vontade cacetade que chegue..
    Tem grandes raizes ao club de Carnide, só assim se compreende, no proximo jogo em casa serão uns cordeirinhos,, lá estarei para os chamar carneiros. O arbitro 50º abaixo de zero......eu penso que ainda não definitivamente padre, mas já tem autorização de lixar sempre os mesmos COBARDE, NULO , LADRÂO , NOJENTO

    ResponderEliminar
  8. Este é um dos que tem passado um pouco pelas gotas das chuva embora goste de ser habilidoso connosco. O ano passado apitou o Benfica - Vitória de Setúbal onde o João Ronny Ferreira ouviu das boas da bancada do impoluto Luís Filipe Vieira. Lembro-me bem dele no jogo contra o Portimonense na Taça da Liga em que perdemos 2-0.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Boa compilação! É essencial que esta distorção da verdade desportiva fique exposta e documentada! É essencial apontar o dedo a estes padres, porque isto é assim jornada após jornada, ano após ano! E também é essencial que os comentadores afectos ao Sporting não caiam nas costas de quem anda a tentar cortar os tentáculos ao polvo e não venham dizer que os mails do Benfica não interessam para nada, que não são mais que uma troca de mimos entre Benfica e Porto, como aconteceu esta semana!

    ResponderEliminar
  10. Depois dizem que se cria ódio no futebol...estava a ver o clip e dei por mim no final a ranger os dentes e com pensamentos que não se podem dizer aqui mas também a ver estes padres serem marcados com um ferro em brasa na cabeça com o símbolo S.C.P. ao de ontem também.

    ResponderEliminar
  11. Muito bem exemplificado. Mas estas malandrices já não são de agora! Já há pelo menos dois anos que para mim é bem evidente. Os jogadores do Sporting serem literalmente agredidos e condicionados na sua acção e os adversários livres de o fazer sem serem penalizados. Por sua vez à minima entrada mais viril dos jogadores do Sporting, vêm logo amarelo. O jogo contra o Tondela há dois anos é um bom exemplo.

    ResponderEliminar
  12. E depois comparar isto com os jogos do carnide é de bradar aos céus... ainda agora inacreditável como o porco do samaris n vai para a rua depois do que fez ao J.C.Teixeira e ao Paulinho. Fazem o que querem porque sabem que ninguem os vai castigar.

    ResponderEliminar
  13. E depois comparar isto com os jogos do carnide é de bradar aos céus... ainda agora inacreditável como o porco do samaris n vai para a rua depois do que fez ao J.C.Teixeira e ao Paulinho. Fazem o que querem porque sabem que ninguem os vai castigar.

    ResponderEliminar
  14. Parabens pelo vídeo. Gostava de deixar 4 notas:
    1 - há meia dúzia de jogadas em que não existe falta e o árbitro não marca. Porquê incluir no vídeo?
    2 - Outras que são falta e o árbitro marca, o que é normal.
    3 - Por outro lado, não se mostram faltas tiradas aos jogadores do Sporting que não existiram, o que acentuaria a dualidade de critérios.
    4 - Por fim, é importante melhorar a qualidade do vídeo e repetição em grande plano, quando disponível.
    Saudações de luta pela verdade desportiva

    ResponderEliminar
  15. Adoro o amarelo aos 93 mins, que foi dado ao gajo errado!
    O Ricardo Costa (quem mais?) é que puxa o BF ostensivamente, e o Junior não fez falta, só se aproximou do lance. Ricardo Costa que depois leva amarelo por protestar no seguimento.
    Contado ninguém acredita. Não era para isto que servia o VAR? Corrigir cartões errados?

    ResponderEliminar
  16. Foi ao ar mas apareceu noutro lado: https://rutube.ru/video/76e2f100493e64765b5fa8c05f947cf1/?ref=logo

    ResponderEliminar