sábado, 9 de setembro de 2017

O carteiro toca sempre duas vezes - Parte II


Já aqui falei no senhor árbitro Carlos Cabral da Associação de Futebol do reino dos Algarves. Este carteiro de profissão mostrou mais uma vez que "toca sempre duas vezes", especialmente nos jogos do Sporting. Vejamos:


Mais duas expulsões


A equipa de Juniores do Sporting realizou ontem o jogo da 3º jornal do Campeonato Nacional de Juniores frente à equipa da Académica. Um encontro que os jovens leões perderam por 3-2 após terem visto dois dos seus jogadores expulsos pelo carteiro. Vejamos as expulsões:


Aos 63m João Ricciulli foi expulso pelo carteiro com um segundo amarelo. Reparem que o João Ricciulli nem sequer teve intervenção no lance, uma vez que a falta (nem falta era) foi assinalada ao Tiago Djaló. 

E aqui quero que os leitores atentem na atitude de Tiago Djálo que após a falta se dirige ao árbitro da partida afirmando que foi ele que fez a falta e não o seu companheiro de equipa. Durante todo o processo, o árbitro da partida não abriu a boca para explicar o cartão amarelo aos jovens jogadores. 

Estamos num jogo de miúdos e o árbitro da partida tem um forte papel formador, mas nem isso fez com que explicasse o porquê de ter mostrado um cartão amarelo a um atleta que nem falta fez. Esta atitude demonstra bem a falta de nível deste senhor, para não lhe chamar outra coisa. Absolutamente vergonhoso.

Mesmo estando reduzido a 10 jogadores, o Sporting consegue passar para a frente do marcador fazendo o 2-1 por Pedro Mendes ao 73m. No minuto seguinte, cá vai disto...


Pontapé de penálti para a Académica quando o João Oliveira limita-se a cortar a bola com o pé esquerdo. Basta olharem para o movimento da bola. E foi assim a segunda expulsão da partida. 

Um histórico arrepiante 


Estamos a falar de um árbitro que sempre que vai à Academia de Alcochete faz com que o Sporting acabe com 9 jogadores. Foi isso precisamente que aconteceu no derby com o Benfica do passado mês de Janeiro. Nessa altura, o Sporting acabou com 9 jogadores e o treinador Tiago Fernandes também foi expulso como podem ver num post que fiz na altura (aqui).

Curiosamente, estamos a falar de mais um padre da igreja universal do estado lampiânico.


Para fechar dizer apenas que na próxima jornada o Sporting não poderá contar com dois dos seus jogadores mais importantes na deslocação ao terreno do... Benfica. Coincidências...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

16 comentários:

  1. Olha que me parece mesmo que o João pisa o jogador da Académica no 1º lance quando ele já estava no chão, estilo Eliseu mas sem saltar.

    O 2º lance é ridículo, o corte é limpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o árbitro tivesse considerado um pisão teria de ter dado vermelho, mas deu amarelo.

      Eliminar
    2. Quem (aparentemente) pisa é o outro jogador do SCP, daí até ele no chão estar a reclamar com o jogador da briosa, como quem diz que não era para aquela fita toda.
      Digo aparentemente porque, em condições normais, se ele viu um pisão, tem o DEVER de ver quem o fez.

      Resumindo: há um lance em que o jogador da briosa cai / quando o do SCP passa ele queixa-se de ter sido pisado (agredido) e o árbitro mostra amarelo a um jogador que já tinha amarelo, cuja culpa foi... ali estar.

      No 2º lance percebe-se que houve corte.
      Também se percebe a competência deste árbitro para a arbitragem. Sem falar do assistente.

      PS: Estamos bem quanto à arbitragem!

      Eliminar
  2. Está a trabalhar na promoção...
    Neste país de corruptos, é urgente o VAR, não só no futebol, mas em todas as modalidades e em todos os escalões. Desde que haja árbitros e o carnide esteja envolvido, é de esperar tudo.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:
    Ainda não vi aqui realçado um "detalhe". O próximo jogo é no Seixal, versus os suínos.
    Ah, pois é.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Informação muito relevante. Obrigado!

      Já adicionei ao post

      Eliminar
    2. Penso que há aqui base para despenalizar o João.
      Verificar o relatório do árbitro e confrontar com o lance. Dado que há imagens, facilmente se descobre alguma incongruência.

      Quanto ao lance do penalty é que já não há nada a fazer.

      Eliminar
  4. Culpa tem quem o nomeia -o Cabral cumpriu o papel dele, ao serviço da confraria.
    Na próxima época lá estará este Cabral, já ordenado padre, a rezar umas missas encomendadas por bons paroquianos, como aquele que o Mister lhe destaca no feisse.

    ResponderEliminar
  5. Mais um padre que irá chegar a internacional ou então ser VAR em jogos no anexo do cc Colombo!

    Começa a ter curriculum para altos voos na arbitragem portuguesa!

    Que lhe vandalizem a casa com uns riscos na parede para sentir o rabo apertado...

    ResponderEliminar
  6. Este fdp devia ser proibido de entrar na academia

    ResponderEliminar
  7. Mestre no caso do primeiro vermelho parece-me bem sinceramente(até poderia ter sido vermelho direto). O Tiago foi bem a bola e conseguiu o corte, já o Riciulli foi burrinho e foi se meter ali, dá ideia que acaba por pisar o gajo da académica. Mesmo que não tenha sido pisado, e tenha sido simulação, é uma situação de possivel duvida e que poderia ter sido perfeitamente evitavel.

    ResponderEliminar
  8. O primeiro lance nem me parece falta sequer. Uma disputa viril e nada mais em que o jogador do Sporting chega primeiro e ganha posição e usa o seu poder físico.

    No segundo, mesmo que tenha tocado na bola, aceito que seja falta

    ResponderEliminar
  9. Caro Mister,
    Na minha opinião João vai realmente sem qualquer motivo pisar o adversário. O árbitro mostra o amarelo mas deveria ser vermelho directo.
    O lance da grande penalidade também é bem assinalado e o cartão poderia não ser mostrado. Da forma como olha para o jogador para confirmar o número dá-me a entender que não sabia que já tinha amarelo. O jogador também é imprudente em fazer o carrinho daquela forma quando o jogador já ficava sem ângulo e possibilidade de rematar.
    Não vi o jogo e não sei dizer se foi uma arbitragem "criativa".
    A arbitragem do jogo da época passada foi miserável e fomos claramente prejudicados.
    No entanto foi só um jogo e devemos nos preparar para o derby para somar os 3 pontos.
    SL

    ResponderEliminar
  10. E nenhum Sportinguista recebe cartas deste gajo?

    Era espera-lo com uma cafeteira de agua a ferver e espeta-la na tromba do cartilheiro!

    ResponderEliminar
  11. É inacreditável como isto nas camadas jovens e escaloes secundários também está completamente minado. Assim de repente lembro-me: as expulsoes no feirense-sporting B há duas épocas, o pênalti no último minuto do porto-sporting em juvenis da última época, a expulsao e castigo do Diogo Brás, jogando o jogo do título de juvenis sem o Diogo Brás e o Tiago Djalo. A expulsao e castigo do Rafael Barbosa contra o Porto B, o pênalti do Nasirov contra a académica qdo estava a aquecer,a expulsão do Abdu Conte contra o Massamá por motivo ate hj desconhecido por um árbitro que no mesmo jogo insultou o Stoickovic, o golo do Braga B quando os jogadores do Sporting B festejavam um golo que foi mal anulado, a expulsão do Joelson ha duas jornadas nos iniciados, a expulsao do Thierry Correia no Sporting-benfica em juniores na última época, as expulsões no Sporting-Rio Ave em juniores ha duas épocas... assim de repente e so de memória... É muito mais facil roubar nos miudos quando muito menos gente está a ver. E assim se vê qual o objetivo destes árbitros que em pouco tempo estarão a apitar na primeira liga... há que marcalos desde ja e denunciar estas situações sempre! SL

    ResponderEliminar
  12. Quando queres subir na vida e tens de agradar ao ministro.....este arbitro tem futuro!!

    ResponderEliminar