sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Toda a verdade sobre as claques do Benfica


A Sporting TV estreou ontem o programa "Verde no Branco". Um programa de análise semanal que contou com a presença de Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting e dos comentadores Eduardo Garcia e André Dias Ferreira. Neste primeiro programa, Nuno Saraiva abriu o livro sobre a ligação entre o Benfica e as suas claques, perdão, grupos organizados de sócios.

As alterações no regulamento de segurança do Estádio da Luz


Nuno Saraiva revelou ontem que existiu uma reunião entre Luís Filipe Vieira e as claques encarnadas para alteração de algumas situações no Estádio da Luz. No jogo da passada quarta-feira algumas dessas alterações já foram visíveis. Não entraram no Estádio nenhuns adereços afectos às claques encarnadas e  não existiu o habitual bombo e sistema de som/megafone para coordenar as tropas. Apesar disso, a PSP voltou a fazer um auto de notícia com irregularidades na zona das claques encarnadas. O IPDJ teve conhecimento dos mais de 80 autos de notícia da PSP só durante o último ano, e nada fez. E parece que vai continuar tudo praticamente na mesma. 

Vieira esteve no Aniversário dos No Name Boys em 2011 ao lado do assassino Luís Pina


A Sporting TV apresentou fotos do jantar de aniversário da claque NN Boys no ano de 2011. Nesse jantar estiveram presentes Luís Filipe Vieira e Rui Costa.





Por falar em aniversário


Curiosamente, a 4 de Março deste ano, Rui Vitória deu os parabéns aos No Name Boys por mais um aniversário.



Luís Pina, cabecilha dos No Name Boys


O assassino Luís Pina é uma das principais figuras da claque do Benfica. Em 2011 foi uma das pessoas que registou a marca "No Name Boys" claque no INPI (Instituto Nacional da Propriedade intelectual).

Link (aqui)
Para quem se orgulha da sua ilegalidade, não deixa de ser curioso que na hora de receberem dinheiro pela marca, os claqueiros já tenham interesse na legalização...

O "Zé" Gago



Neste vídeo da SIC é possível sabermos mais sobre um tal de "Zé Gago". É importante referir que em 2008, este sujeito era um alto quadro da claque encarnada.


No dia 18 de Julho de 2008, "Zé Gago" teve uma reunião com Luís Filipe Vieira, onde o Presidente do Benfica se comprometeu a fazer cedências aos No Name Boys, entre as quais:
- Devolver a casinha aos No Name Boys
- Despedir o chefe de segurança na pessoa do Sr. Paulo Dias
- Autorizar o uso de tochas no interior do estádio.

E Vieira cumpriu escrupulosamente estas indicações. Paulo Dias foi despedido por "excesso de competência" e para o seu lugar entrou Rui Pereira, precisamente no início do mês seguinte à reunião de Vieira com o "Zé Gago". Vejamos:

Link (aqui)

De "Zé Gago" a Nuno Gago


Curiosamente, dois anos depois o "Zé Gago" passou a ser funcionário do Benfica como se pode verificar no seu perfil de linkedin que coloco de seguida:

Link (aqui)
Nuno Gago passou a ser o designado OLA (oficial de ligação com os adeptos) do Benfica. E ligações não lhe faltam. No mesmo registo da marca "No Name Boys" em que o assassino fez parte, constou também o nome de Nuno Gago. Como podem verificar em cima, o pedido do registo da marca foi efectuado a 6 de Maio de 2011. 

Ora, a 6 de Maio de 2011, Nuno Gago já trabalhava no Benfica. Estamos entao perante um funcionário do Benfica que ao mesmo tempo faz parte de uma claque e que até está no processo do registo dessa marca. 


Importa salientar que Nuno Gago manteve o seu papel neste processo relacionado com a Marca dos No Name Boys até ao dia 29-05-2012, data em que pediu a renuncia à titularidade do registo.

Curiosamente, este Nuno Gago foi o condutor da carrinha que transportou o very-light com o qual o adepto do Sporting viria a ser assassinado na final da Taça de Portugal no Jamor em 1995. 


O mesmo Nuno Gago que ainda no fim-de-semana passada permitiu o acesso às claques ilegais do Benfica para que de forma antecipada (antes da abertura de portas) colocassem as tarjas nas bancadas do Estádio Municipal de Aveiro.



Quem paga a factura?


Também no programa de ontem, Nuno Saraiva apresentou uma factura da SAD do Benfica passada ao sócio Paulo Jorge Costa Dias, cujo descritivo é bem elucidativo: "Redpass Total - Claque NN"


Curiosamente, o Sr. Paulo Jorge Costa Dias para além de fazer parte dos No Name Boys e de estar na zona da "Claque NN", também esteve envolvido como arguido no processo do assassinato de Rui Mendes na final da Taça de 1995.


Para fechar


Gostava de perguntar aos Benfiquistas se não têm nada a dizer sobre este triste espectáculo? Esta gente representa o vosso Benfica? 

Provavelmente é tudo folclore como disse João Gabriel depois de adeptos benfiquistas terem atirado petardos para cima dos adeptos do Sporting em pleno estádio de Alvalade, com o castigo habitual, ou seja, apenas uma multa.


Nada de novo, vindo dos mesmos adeptos que já invadiram o terreno de jogo para bater num árbitro de Futebol.



Curiosamente, na altura desta invasão e agressão ao árbitro auxiliar, o senhor Ricardo Costa, à época presidente do conselho de disciplina da Liga, decidiu apenas dar uma multazinha ao clube encarnado. O mesmo Ricardo Costa que faz pareces pagos pelo Benfica para ajuda os "meninos queridos" do polvo encarnado.

Perante tudo isto, até quando é que o Estado e as instituições desportivas vão assobiar para o lado? É preciso morrer mais alguém? 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Pelo que temos visto, a impunidade continuará. Por tudo aquilo que nos temos vindo a aperceber com total impunidade e, á margem das regras e legislação das entidades que tutelam esta área, pergunto: Não poderá o SCP fazer queixa em tribunal contra o IPDJ pela não aplicação dos regulamentos, bem evidente nos diversos autos da PSP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Sporting precisa fazer é processar o Estado, na pessoa do 1º Ministro e secretários de Estado ligados ao desporto, por não fazerem cumprir a Lei e serem coniventes por omissão.

      Eliminar
  2. Parabéns pelo trabalho mister. Mais um registo para a posteridade. Para a pequenada saber de factos.

    De qualquer das formas independentemente do que aqui está referido e foi dito nesse programa, não é preciso ler muito mais para se tirar conclusões sobre a personalidade - mentirosos compulsivos que negam constantemente a realidade. Basta ver o histórico e estar atento às notícias. Isto só vem confirmar aquilo que já se sabia há muito.

    As claques não existem e ninguém foi assassinado? Eu só gostava de saber quem é o altruista que paga o advogado (baratucho) do assassino que matou o Ficcini.
    Gostava de ver se há algum jornalista com coragem para fazer perguntas a sério a LFV. No fundo os jornalistas são cócós com medo de serem despedidos. Ah espera a entrevista que ía dar à RTP foi cancelada. Pois é...será dos emails? Não tinha uma agenda ocupada...

    Posso não gostar da maneira de ser de Pinto da Costa e do FCP mas tem personalidade e carácter. Só isso merece algum respeito. Agora o outro...

    ResponderEliminar
  3. Caro Mister, não tem o direito de distorcer a verdade lampionica! Claques?quais claques? Elas não existem!

    Uma vergonha as instâncias públicas como o IPDJ a Secretaria de Estado do Desporto, Ministério Público serem gozados por um bando de marginais assassinos e encabeçados por um presidente cadastrado e ninguém fazer nada!!!

    Como português como contribuinte deste país tenho vergonha destas instituições. A LEI não é igual para todos e isto é o mais grave que um país pode ter, a distinção entre cidadãos e instituições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu já começo a ter vergonha dos governantes que ajudei a eleger.
      Estas situações de tráfico de influências e corrupção só existem porque eles, governantes, aceitam "fechar os olhos".
      Acredito que a situação do País tenha melhorado, de um modo geral. Mas, no que se refere ao ambiente social, ao clima de violência, de sentimento de impunidade, está bem pior que no tempo de Sócrates, Guterres...
      A pulhice está a triunfar!

      Eliminar
    2. Liondamaia tem lá paciência os "lampiãnicos" já dominavam a situação ainda este governo nem sequer sonhava que o ia ser, agora o que se passa e as pessoas ainda não se aperceberam disso, é que a corrupção, manipulação e influência deste "estado terrorista ilegal" vai muito para além do futebol, dominando inclusive o poder politico e até judicial, pois alguém acredita que se assim não fosse muitos destes srs. já não teriam batido com os costados numa cadeia??
      É preciso que os sportinguistas e portugueses honestos em geral abram os olhinhos para esta realidade da qual ainda pouco se fala...

      Eliminar
  4. Alguém devia fazer chegar ao Sporting Clube de Portugal que no jogo contra essa gente em nossa casa, esses indivíduos ficam a porta.
    Se ninguém os reconhece não entram.
    Simples...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Mister. Esta merda não pode continuar. As autoridades não podem mais ignorar isto.

    ResponderEliminar