domingo, 20 de agosto de 2017

O triste espectáculo de Jorge Sousa


Senhoras e senhores, aqui ficam alguns momentos da actuação de Jorge Sousa no jogo de hoje entre o Real e o Sporting B da II Liga. Relembro apenas que estes senhor foi considerado o melhor árbitro português em 2016/2017.

Como se organiza uma barreira




Já nem vou falar na forma como Jorge Sousa condicionou a formação da barreira neste lance que acabou por dar o golo do Real. Quero apenas deixar algumas perguntas no ar: É desta forma que um árbitro internacional deve falar com jovens jogadores? É este o exemplo que queremos dar? É esta a mensagem que queremos passar? Se Jorge Sousa estivesse a dirigir o jogo de microfone aberto para a transmissão televisiva, falaria desta forma? Será que este senhor fala assim com jogadores da I Liga. Perante Rui Patrício, Iker Casillas ou Júlio César falaria da mesma forma? A Liga vai assobiar para o lado? A UEFA vai deixar passar? A APAF valida este comportamento?

A expulsão de Abdu Conté


Não satisfeito com o espectaculo dado no lance com o jovem guardião leonino, Jorge Sousa ainda fechou o jogo com isto:


As perguntas estão lançadas. Fico a aguardar as respostas por parte das entidades oficiais.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

22 comentários:

  1. Reparem no nervosismo do árbitro assistente a propor a expulsão do jogador do SCP durante os festejos. Acontece aos 25 segundos do vídeo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns segundos antes, vê-se o Abdu a dirigir palavras a esse assistente.
      Mas mesmo que o tenha insultado, não deveria ser cartão vermelho. Especialmente depois do exemplo dado pelo árbitro.

      Eliminar
    2. Não parece ser para o assistente, mas para o apanha bolas.
      Não sei o que disse, mas pode justificar-se o cartão vermelho.

      Eliminar
    3. Bem apanhado! Esse padreco de bandeirinha na mão todo excitadinho, aos pulinhos e a espumar-se para expulsar o jogador do SCP... Estou curioso se ouviu a linguagem do seu chefe de manada através do intercomunicador...

      São estes fdp que comemoram roubos contra o SCP nos centros de formação de árbitros da fpf como aconteceu no ano passado quando outro grande boi, de seu nome Artur Soares Dias, não viu, mesmo à frente dos cornos, um empurrão ostensivo que permitiu o empate do Guimarães contra o SCP. Num centro de formação de árbitros da fpf esse roubo foi festejado como se estivessem numa casa do venfique... Esta corja de fdp odeia o Sporting...

      Eliminar
  2. Grande filho da puta. Que tenha uma morte lenta e dolorosa.

    ResponderEliminar
  3. Até podia ser um árbitro dos Distritais, que eu vejo-os nos jogos da equipa do Meu Clube Local a dirigirem-se aos jogadores por "Sr. Jogador", é inadmissivél que um árbitro de 1ª categoria e para mais internacional se dirija assim a um jogador. Perante tal não poderia atuar na expulsão do Jogador Abdul Conté por palavras (segundo o comentador televisivo) pois o exemplo dado instantes antes criava condicionamento moral para o fazer, sé é que tal premissa se pode equacionar. Por vezes é assim o "bom" contributo para o espectáculo futebol, por parte de um elemento promordial na condução do mesmo.

    ResponderEliminar
  4. A única explicação que encontro para a expulsão são as lentes encarnadas do árbitro assistente.
    Ambos os lances merecem uma exposição do Sporting. E toda a atenção a este artista nos jogos do Sporting conta o Porto e Benfica.
    A juntar a falta de coragem para expulsar Eliseu non jogo de ontem, começa muita mal a época da arbitragem.
    Os responsáveis que venham a praça dar explicações. É o mínimo.

    ResponderEliminar
  5. ...o 75 é Abdu Conté que festejando o golo pontapeia a bola para o alto, só se foi por isso...? Não sei o que diz a lei, cartão vermelho directo???...lembrei-me logo do Liedson em véspera de um jogo com os Candeeiros levou com um amarelo que o impossibilitou de jogar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi por isso. Mas aguardemos pelo relatório. Enfim, ridículo.

      Eliminar
  6. O árbitro estava completamente alterado.
    Desde o discurso utilizado no primeiro vídeo - que devia estar a pensar que ninguém ia recolher som;
    Até ao momento em que expulsa o jogador, sem contudo se dignar a explicar ao próprio jogador o motivo da sua expulsão - Neste caso devia estar a pensar que ninguém ia recolher imagens!

    Estou curioso em saber o que foi escrito em relatório, bem como a referência do observador às palavras utilizadas por aquele árbitro.
    Convém salientar que, por exemplo, sempre que algum grupo organizado entoa algum cântico ofensivo, este facto fica ressalvado em relatório e serve de multa para o clube.
    Como tal, é de exigir a devida responsabilidade por estes factos!

    ResponderEliminar
  7. Tenham piedade, vocês sabem que o Jorge Sousa anda de gatas a levar a seco do carnide, se não for contra os putos, quando é que querem que o Jorge Sousa se arme em mau?

    SL

    ResponderEliminar
  8. Se foi por palavras, então quem devia ser expulso era o árbitro quando se dirigiu ao guarda redes do Sporting na marcação do livre que deu golo do Real da forma incompreensível.

    ResponderEliminar
  9. No caso de Liedson o jogo foi interrompido por uma infração e o cartão é correctamente aplicado. O pontapé de Conté é igual a "milhentos pontapés por esta Europa afora a seguir a um golo. E cartão vermelho...

    ResponderEliminar
  10. Uma autêntica VERGONHA! Parecia um pavão a dirigir o jogo, cheio de arrogância!

    Um árbitro acima de tudo deve ter um papel educacional e pedagógico e não de arrogância... O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL tem de pedir justificações.

    Também estou curioso no que Jorge Sousa escreveu no relatório. Tanta arrogância para uns e ontem mais uma vez UM FECHAR DE OLHOS A UMA ENTRADA ASSASSINA!

    ResponderEliminar
  11. A arbitragem portuguesa sempre ao mais alto nível... Ficou com uma grande cabeça este fim de semana, no sábado esteve encarregue pelo vídeo arbitro em guimarães, onde o Sporting mostrou a sua classe derrotando a equipa local por uns categóricos 5 secos. Hoje não aguentou a revira-volta que a nossa equipa b mostrou e rebentou por todos os lados. Aguenta e não chora lampião ainda esta no inicio!
    O Sporting que faça os possíveis para irradiar este senhor e demais como ele do futebol português. E se tal não for possível os Sportinguistas que façam a justiça do povo!
    venfique é merda

    ResponderEliminar
  12. O SCP não pode deixar isto cair em saco roto. Sem cobardia, vamos mesmo pedir a iradiação deste arbitro. Já chega de ser trafulha!

    ResponderEliminar
  13. Será que expulsou o Conté por palavras?

    ResponderEliminar
  14. Entretanto, o Grunho Gil esse monumento vivo aos Filhos da Puta e ao sem-vergonhismo, já se aproveitou do caso para mostrar serviço.

    ResponderEliminar
  15. Um homem é o homem e a sua circunstância. E, à semelhança da pena que ninguém sentiu pelo destino do Paraty, ninguém terá pena do destino que este merdas vai acabar por ter.

    ResponderEliminar
  16. Já fizeram queixinhas e apagaram os vídeos. Mas vá lá que já foi castigado.

    ResponderEliminar