sábado, 22 de julho de 2017

Vocês sabem do que estou a falar


Não tinha particular interesse em falar do burburinho em torno de Octávio Machado por dois factores fundamentais: Primeiro, este senhor não merece o destaque que lhe tem sido concedido e depois existem temas muito mais importantes para falar, como a questão dos delegados, que vou continuar a acompanhar e a denunciar. 

Perante vários pedidos de leitores e tanta asneira que tem sido dito, resolvi dar a minha opinião sobre o caso. Comecemos pelo início. 


A escolha


O processo que levou à escolha do director para o futebol do Sporting, aquando da chegada de Jorge Jesus foi publico. Os nomes de José Luís do Belenenses e de Paulo Grencho do Vitória de Setúbal foram amplamente falados na imprensa. José Luís chegou mesmo a confirmar o convite e a justificar a razão para o ter rejeitado, como podem ver no link de seguida.

Link notícia (aqui)
Não vejo aqui onde é que está a grande novidade no facto de Octávio Machado ter sido uma terceira escolha, como afirmou Bruno de Carvalho. Ficamos apenas a saber que foi sugerido o nome de Carlos Janela e que o mesmo foi liminarmente declinado pelo Presidente do Sporting. 

Apesar de ter estado afastado do mundo do futebol durante 13 anos, Jorge Jesus convidou Octávio Machado para o cargo de director do futebol do Sporting. Na altura, a escolha até parecia ser interessante: Um homem com um experiência, com fama de disciplinador e intransigente na defesa do balneário. Alguém na linha da mítica figura de José Maria Pedroto, com quem trabalhou durante quatro épocas no Porto. Quando foi anunciada a sua contratação vi-o como sendo alguém que poderia ajudar a blindar o balneário e a dar a cara pelo clube junto da Comunicação Social. 

Um Cobarde


Ao contrário do que muita gente quer fazer passar, foi Octávio Machado quem pediu a demissão do Sporting. No momento da saída como foi público e confirmado pelo próprio Presidente do Sporting, Octávio Machado enviou apenas uma carta a comunicar a sua decisão à administração da SAD. 

Link notícia (aqui)
Este senhor não teve a coragem e a decência de marcar uma reunião com a administração da SAD para explicar os motivos que o levaram a querer sair do Sporting. Isto deve ser motivo de reflexão profunda por parte dos Sportinguistas.

Falta de Carácter


Como viram em cima, o pedido de demissão foi enviado por carta em Junho, tendo ficado liberto de vinculo contratual com o Sporting no final desse mês. Há por ai muita gente esquecida, mas no primeiro dia após o termo do contrato e no dia do aniversário do clube (1 de Julho), Octávio Machado decidiu conceder uma entrevista à CMTV, onde entre algumas pérolas lançou o ataque sobre o facto de ter sido "desconvidado" do casamento de Bruno de Carvalho. Isto no próprio dia em que Bruno de Carvalho casou.

Repito: No primeiro dia em que ficou desvinculado do Sporting, concedeu logo uma entrevista à CMTV.

Trazer a vida pessoal de Bruno de Carvalho para o debate foi mais um acto nojento deste senhor. Perante alguém que não teve o respeito e consideração de apresentar a sua demissão em pessoa, considero que Bruno de Carvalho esteve imperial em ter "desconvidado" o senhor. Vocês manteriam o convite a alguém que teve esta desconsideração? Eu não!

Ninguém precisa ter simpatia pessoal pelos colegas de trabalho ou pelos superiores, mas o respeito, o carácter, a dignidade, a lealdade e profissionalismo são características fundamentais em qualquer profissional. Ficou claro para todos que Octávio não possui nenhuma dessas características. Mais do que a falta de respeito a Bruno de Carvalho, Octávio Machado faltou ao respeito aos sócios do Sporting e à instituição na figura do Presidente do clube. E isto não pode nem deve ficar esquecido.

Não satisfeito com o impacto da primeira entrevista, Octávio Machado voltou à antena da CMTV para voltar a atacar o Sporting e o seu presidente, na última terça-feira. Alguém acha isto normal?

Parasita e ingrato


Octávio Machado nunca conseguiu blindar o balneário e nunca conseguiu fazer uma defesa eficaz da equipa nas instituições desportivas e na comunicação social, que foram as principais funções para as quais foi escolhido. Na última época foi confrangedor vermos Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e Nuno Saraiva a darem a cara pelo Sporting, enquanto Octávio Machado não mexia uma palha, literalmente. O clube lá foi aguentando a falta de profissionalismo e de competências de Octávio, que continuou a ser defendido pela estrutura e acarinhado pelos adeptos do Sporting, como é bom exemplo o episódio de saúde que teve na Madeira. Octávio deveria estar agradecido ao Sporting, aos Sportinguistas e ao seu presidente por lhe ter sido concedida nova oportunidade de representar o Sporting. Pelo contrário, tem vindo para a praça pública enxovalhar quem lhe "deu de comer". Um parasita e um ingrato. 

Perante tudo isto, não vejo um único Sportinguista com pena pelo facto de Octávio ter deixado o Sporting. Esta é a maior prova da inutilidade que demonstrou no período em que esteve no clube. Bruno de Carvalho teve a coragem de esclarecer a situação perante os Sportinguistas. Provavelmente, não precisava de o ter feito, uma vez que os Sportinguistas sempre souberam e sabem os valores morais de Octávio Machado, que ficará livre para regressar para o buraco de onde veio.  E vocês sabem do que estou a falar...


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

17 comentários:

  1. "o meu amigo não costuma ver mails..." delicioso

    ResponderEliminar
  2. O Pato ja fez a mesma coisa quando foi dispensado do Porto entao apareceu no cm a dizer cobras e lagartos do porto e do seu presidente , , a minha opiniao eh que este pato nao tem cxaracter nem idoneidade , serve perfeitamente para as entrevistas dpo cm e do cmtv , um palhaco no seu explendor (perdao aos artistas que muito respeito)

    ResponderEliminar
  3. Perdao , onde se le pato deve ler-se coelho

    ResponderEliminar
  4. Octávio Machado nunca saiu a bem de coisa nenhuma. Saiu sempre aos coices e aos pontapés, apontando o dedo a tudo e a todos. Pessoalmente, teria preferido que Bruno de Carvalho o tivesse ignorado. Assim, ajudou a transformar isto numa peixeirada e a dar ao outro um protegonismo que a sua posição não justifica. Mas o que está feito está feito. E mais vale que se lave a roupa suja agora, do que com a época em andamento. Octávio sentir-se-á uma pessoa importante nos próximos dias. Depois a bola vai começar a rolar, e Octávio será apenas mais uma figura vetusta de roda das vinhas em Palmela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pres. do Sporting não pode ignorar, é mais uma situação que merece ser explicada, o pres. foi 'enxovalhado' e deve-se defender como pessoa, e como titular do lugar que ocupa no Sporting, precisamos de ser esclarecidos quanto a isto. Eu até gostava do homem, era um azeiteiro fácil de gostar. Mandou isso tudo ao ar. Cuspiu no prato depois de ter comido, merece é que lhe partam o prato na cabeça. (força de expressão, não desejo morte ao homem, nem que lhe caia um very-light, mesmo tendo feito, o que quer que tenha feito, simplesmente, ninguém merece)

      Eliminar
  5. Estamos sempre a culpar os outros. Porque razão haveríamos de esperar lealdade do Octávio uma vez saído do Sporting? Nunca soube que o Octávio fosse Sportinguista. O problema foi Bruno de Carvalho ir para um entrevista bater boca com o Octávio, porque do Presidente nós já devemos esperar lealdade ao interesse do Sporting e aquela entrevista não teve interesse nenhum para o Sporting, teve interesse apenas para os lampiões que agora vão usar isso para desviar atenções na CS.

    ResponderEliminar
  6. O caso mais interessante da entrevista foi sabermos quem é que o iluminado do treinador queria para Diretor Desportivo. Se a primeira escolha continuará a ser um mistério ou não, no segredo dos deuses (só Bruno de Carvalho e Jorge Jesus o podem confirmar), já a segunda escolha proposta pelo treinador deve ser considerada por todos os sportinguistas uma autentica infâmia.
    Em relação à figura em causa, a famosa terceira escolha, todas as palavras de desprezo são poucas para o descrever, confirmando-se pois, que a sua baixeza não se fica apenas pela estatura fisica. Assim se descobre quem era uma das toupeiras em Alvalade. Os chibos mais cedo ou mais tarde cometem um erro e são descobertos. Será que esta personalidade foi a autora das gravações da famosa reunião/pequeno almoço com a comunicação social? Fica a pergunta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'a sua baixeza não se fica apenas pela estatura fisica'... Gostei xD

      Eliminar
  7. Pela qualidade do teu Trabalho o teu futuro vai ser na SPORTING TV! Parabens

    ResponderEliminar
  8. Esse cartilheiro tem cá uma lata!!!

    ResponderEliminar
  9. Pelos vistos, ha uma coisa que ele gostava muito, e tinha o habito de fazer, que era frequentar as casas do benfica, a partir de agora, podera continuar nesse seu passatempo preferido, bom proveito.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o Otávio Foi desrespeitado sem motivo e sentiu as dores.. Não lhe conheço nenhum sentido de Sporting para ficar calado. Mal esteve o presidente que não perde nunca a oportunidade de falar. O BdC tem que crescer. Fez muita coisa bem mas ainda não o vi a aprender com os erros ou a pedir desculpa por se ter enganado em algumas coisas. A culpa é sempre dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deves ser de cá.
      Como é que o Otávio foi desrespeitado?
      Eu nem sequer sabia que ele tinha deixado o cargo... Só soube depois de ele falar. Depois, então, houve uma devida resposta. Desrespeitou o presidente e o clube, porque estamos fartos dos 'burburinhos' de fora e este 'menino', tendo feito parte da direcção, alguém que esteve 'dentro'.
      O BdC tem que aprender com que erros? Nunca um presidente teve eleições com tantos eleitoes, e ganhou com 95%. Prova que queremos um presidente defensor.
      Acredito que é capaz de pedir desculpas. É muito ponderado, e foi castigado com 103 dias de suspensão depois de nenhum árbitro ter ouvido nada demais, mas UM árbitro suplente diz que sim.

      Eliminar
  11. Seja como for, e até podes ter muita razão no que dizes do Otávio, no entanto, o BdC não é melhor, cria o mesmo burburinho quando devia ignorar, em nada ajuda essas coisas.

    ResponderEliminar
  12. As intervenções do Octávio só mostram que foi bom ter saído. Um venenoso, um falso.

    ResponderEliminar