sexta-feira, 2 de junho de 2017

Propaganda benfiquista paga pelos contribuintes


Mais uma vez, Rui Costa foi convidado pela RTP para comentar os jogos da selecção nacional de futebol, desta feita na Taça das Confederações. Quem avança com esta informação é o jornal Abola na sua edição de dia 31.

O convite



Este é um assunto recorrente nas grandes competições e por mais criticadas que sejam as decisões da RTP, continua sempre tudo na mesma. Esta não é a primeira vez que chamo a atenção para a forma como a estação publica está a ser utilizada como veículo privilegiado de propaganda benfiquista.

Rui Costa é administrador de uma sociedade desportiva cotada em bolsa. Uma sociedade que tem atletas valorizados em milhões de euros presentes na competição. Obviamente, não veremos Rui Costa criticar os "seus" jogadores independentemente do que façam em campo, assim como não podemos esperar grandes elogios a atletas que são activos dos principais clubes rivais. A RTP opta assim de forma clara e deliberada por dar aos seus telespectadores uma visão inquinada da realidade. 

Isto é o verdadeiro nacional-benfiquismo em acção. Como se isso não bastasse, a RTP ainda vai pagar a este senhor para fazer este serviço. 

Olha se não discordava...



Rui Costa discorda completamente desta competição, mas por certo não discordará de ter um palco para promover a propaganda Benfiquista e também não discordará com um cheque chorudo pago pelos contribuintes.

Nada de novo vindo da mesma estação que só no últimos tempos nos presenteou com festejos efusivos da redacção de informação no golo do Benfica no clássico contra o Porto, na comparação dos adeptos do Sporting com cancro (aqui), no episódio de José Carlos Malato no festival da canção (aqui) ou até na forma vergonhosa como usaram a morte de Baptista Bastos para atacar o Sporting (aqui).

Até quando os contribuintes portugueses serão os financiadores da campanha de propaganda?

Podem fazer esta pergunta directamente ao provedor da RTP clicando (aqui). Pode ser que ele tenha a resposta...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

14 comentários:

  1. E a TVI é a do Sporting? Já te esqueceste que o Jesus esteve lá a comentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus comentou um jogo amigável da selecção nacional. Rui Costa vai comentar TODOS os jogos oficiais da selecção nacional. É esse o vosso melhor argumento?

      Eliminar
    2. É meter a Lili Caneças a comentar , pode ser que assim , o Mister do Café já goste !

      Eliminar
    3. É o típico argumento de um encartilhado que não usa o cérebro há muito tempo!!!

      Eliminar
  2. Duvido que os olheiros dos outros clubes vejam a Taça através da RTP. Isto é uma denucia dem nexo.

    ResponderEliminar
  3. O meu email a reclamar já seguiu

    SL

    ResponderEliminar
  4. E na Antena 1 continuamos a levar, TODAS AS MANHÃS, com a rubrica "humorística" do Zé Manel Taxista, onde é raro não haver uma bicada aos rivais e acabar com um "Vivó Benfica <>"

    (o roink foi uma tentativa de escrever o som do ronco que o personagem faz...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão mauzinho que não me trazer grande mais valia para o Benfica

      Eliminar
  5. O Rui que vá lamber sabonetes vermelhos na RTP. Tenho curiosidade se ele terá coragem de falar no Renato Sanches Maradona, no Gonçalo Guedes Zidane que foram despromovidos aos sub. Desconsiderar uma competição internacional só porque ali não há colinho Ahahaha

    ResponderEliminar
  6. Tal como o foi referido neste fórum deveria seguir uma reclamação para o provedor. Como é possível um assalariado do Benfica que é contra a competição estar como comentador? Eu pago os meus impostos não é para ouvir uma pessoa que não concorda com a competição. Rui Costa? Porque não Figo????

    ResponderEliminar
  7. tal como não compareceram num jogo da selecção mas querem ser os primeiros a opinar sobre o video arbitro.

    ResponderEliminar
  8. Mister um off topic encontrei esta noticia na revista sabado e mais ninguem falou disto.. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/novo-banco-sai-do-benfica-presidente-da-valouro-ja-e-o-maior-investidor-individual-da-sad?ref=DET_cruzados_blocohorizontal_sabado

    ResponderEliminar
  9. Vergonha alheia.

    Porra que vocês são doentes, mas qual a propaganda ?? O Rui Costa comentou a final do Mundial 2014 com críticas excelentes (realmente ouvir falar de FUTEBOL porquem realmente percebe da poda...é outra coisa). O Rui Costa é um ex-futebolista de elite, reconhecido mundialmente e, que eu saiba, sem grandes (ou nenhuns) anticorpos das gentes que gostam de futebol.

    E porque vai comentar jogos de futebol vai propagandear algo ? Tenham juízo.

    Mais, é contra a competição, e muito bem. Ou só leram o cabeçalho e não perceberam o porquê ?? Eu ajudo, são 3 anos consecutivos onde os melhores jogadores europeus não têm férias (Europeu, Confederações, Mundial), portanto ele é contra esta calendarização. Parace que o Low também e por isso preservou a maioria dos campeões mundiais para 2018, curioso não ?

    Este blog tem o estranho hábito de propagandear contra tudo o que é vermelho, normalmente sem ponta de raciocínio lógico e justificado a não ser uma inenarrável vontade de ser mais anti-benfiquista que sportinguista (basta contar, por mês, os posts acerca do Benfica e aqueles que se referem ao Sporting). Mas lá está, se calhar este não é um blog do Sporting, é tão só um blog anti-Benfica.


    Salomão, O Troll

    ResponderEliminar