" Mister do Café: Os e-mails do "Apito Abençoado" - Parte II

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Os e-mails do "Apito Abençoado" - Parte II


Aqui fica a Parte II do post sobre os emails do "Apito Abençoado" divulgados ontem por Francisco J.Marques no Porto Canal. Se ainda não viram o primeiro post recomendo a leitura prévia para que possam perceber todo o esquema. Basta clicarem (aqui).

Apenas quero ser um menino querido para vocês 



Em Março de 2014, Nuno Cabral antigo árbitro de Vila Real e à data dos factos delegado da Liga enviou este email para Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves. O anexo não foi obtido por Francisco J.Marques mas o "Bom trabalho! Excelente!" é suficientemente elucidativo quanto à qualidade do material. 

O que dizer de um delegado da Liga que envia informação supostamente confidencial (se fosse publica para quê enviar o email) para o Presidente e o assessor jurídico do Benfica? E este "artista" ainda acrescenta que "só quer ser um menino querido para vocês e fazer bem o meu trabalho e que o homem confie em mim tal como o Dr." Obviamente, o "homem" é Luís Filipe Vieira. 

Meus senhores, o que é isto?

Pinheiro manso


Na preparação da época 2014/2015 a FPF enviou um email para 15 árbitros onde os convocava para estarem presentes no estágio de elite de árbitros de futebol. Destes 15 árbitros, 12 teriam a oportunidade de apitar jogos profissionais durante a época. O árbitro João Pinheiro resolveu reencaminhar o email para Nuno Cabral, o delegado da Liga que como vimos em cima, meses antes tinha enviado informações para Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves.

E Nuno Cabral reencaminhou de imediato o email para Paulo Gonçalves. 

Como é que correu o estágio de João Pinheiro?


O estágio de João Pinheiro correu às mil maravilhas. Foi um dos 12 escolhidos para fazer parte do lote de estagiários que em 2014/2015 iriam apitar jogos profissionais (I e II Liga). Relembro que este senhor era um árbitro de 3º Divisão na época 2013/2014. Com 26 anos chegou aos campeonatos profissionais. É incrível não é? Mas há mais.


Aqui estão os números da época 2014/2015. A época de "estágio" correu tão bem que logo no início da época seguinte João Pinheiro foi nomeado árbitro internacional. Sim, leu bem! Árbitro internacional.

Link da notícia (aqui)
Para não ser internacional sem ter apitado um único jogo da primeira Liga, Vitor Pereira lá meteu o rapaz a fazer dois jogos da I Liga logo no início da época 2015/2016. 

O Mostovoi de Viatodos



Em Barcelos, mais precisamente em Viatodos o senhor João Pinheiro é conhecido por "Mostovoi" em homenagem ao antigo jogador encarnado que era da sua preferência enquanto criança. O nosso "Mostovoi" teve duas enormes coincidências que o ajudaram a subir tanto na sua carreira. Primeiro, o facto de ter nascido numa família de Benfiquistas como já demonstrou o Blog "Tu Vais Vencer" (aqui) e depois o facto de ser natural de Barcelos e assim poder ter começado a sua carreira no apito através da Associação de Futebol de Braga, cujo responsável pelas nomeações era o Sr. Adão Mendes. O tal que é mete a carne toda no assador pelo Benfica.

E assim se faz um "internacional". Que lindo esquema de corrupção e tráfico de influências.

Podem ver o vídeo sobre estes emails de seguida:

Vídeo do "O Artista do Dia"

Reforço a necessidade de leitura do primeiro post sobre o assunto (aqui).

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

14 comentários:

  1. Com essa influencia sobre os arbitros por parte do benfica como revela os emails, isso não prejudicou a ida do Sporting à Liga dos Campeoes Europeus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, e imaginando-se a romântica hipótese que tudo isto vai para a frente, que haverá punidos, descidas de divisão e perca de campeonato(s), isso a acontecer, em relação a este último campeonato, este iria direitinho para as mãos do Porto, mas ficará sempre a dúvida no ar se, no jogo (de handebol) que, caso tivéssemos ganho passaríamos para a frente, não estaríamos aqui a falar de um desfecho completamente diferente em relação à entrega do hipotético campeonato.

      Eliminar
  2. Que VERGONHA!

    Depois de ouvir dizer pùblicamente, passei a acreditar e tenho para mim, o que já afirmei, que 2/3 (dois terços) dos Portugueses são sócios e simpatizantes do SLB (regra dos dois terços).
    A partir da regra, que deverá ter excepções como boa regra, de entre os restantes modos que se possam constituir grupos com afinidades, sejam profissões, sejam militares, sejam civis, sejam reformados ou trabalhadores activos, políticos ou simples cidadãos, a regra aplica-se.
    2/3 são do Benfica.
    Onde andam as excepções, nos Dirigentes do nosso viciado futebol e aqueles que nos poderão defender desta organização "Mafiosa"?
    Será que serão todos "ceguinhos, surdos, mudos" sem vontade de mudar nada e dizendo que está tudo bem, enquanto continuarem a "ganhar" embora com ajudas?
    Quantas mais taças de tricampeonatos e de Taças da Liga necessitarão para incharem até rebentarem?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Há pouco, vi na TVI24, os últimos momentos da noticia dos E-mails, e claro, como é seu apanágio, lá se apressaram a apresentar um entendido na matéria, para considerar todos estes E-mails, "sem sustentabilidade jurídica para justificar uma acusação e que os mesmos não provam nada", ora aqui está o que eu chamo de uma boa matéria para comer gelados com a testa. Não podemos dar tréguas a esta corja de vendidos, nem que se faça uma queixa formal à UEFA e boicotar o campeonato até que toda esta vigarice estar toda desvendada e punida. SL

    ResponderEliminar
  5. por isso é que a elite de árbitros festeja os golos dos adversários do sporting como aconteceu no jogo em guimarães e acabaram por levar um raspanete da formadora no curso.

    ResponderEliminar
  6. Falta juntar a teoria ao contexto. Ganhamos sempre com esses árbitros? Houve casos flagrantes em que fomos beneficiados?
    Como tempo não te falta, faz esse apanhado e depois, sim, pensa-se noutros filmes.

    ResponderEliminar
  7. Alguns querem acreditar ou fazer acreditar que isto justifica os 15 anos e os insucessos europeus.

    ResponderEliminar
  8. Belíssimo trabalho do Mister do Café! Cego é aquele que não quer ver porque os indícios de corrupção ao mais alto nível estão aqui todos! O que é de pasmar é as autoridades competentes não fazerem nada perante tais indícios e provas! O que só prova o envolvimento de muitas entidades, tais como a FPF, LC, CA, MP, PJ, e mais uns quantos políticos corruptos ao serviço do maior corrupto português L.F.Orelhas!

    ResponderEliminar
  9. https://4.bp.blogspot.com/-b8YNquwJLdE/WUENCJzhNfI/AAAAAAAAKIg/7ey3KONcDDoRjpKmtMEjNhZFFm4Wt1b5QCLcBGAs/s640/image4511.png

    Bem sei que não sois muito dados à inteligência, mas podiam ter-se dado ao trabalho de acertar nas datas.

    31 de março de 2014 foi uma segunda feira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto ter-me enganado no dia da semana quando transcrevi o email é um verdadeiro crime. Sobre o conteúdo dos emails nem uma palavra.

      PS: tem a testa suja...

      Eliminar
    2. Hahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!

      Eliminar
  10. Não sei que mais possa ser erro de transcrição, nem sei de onde vêm... Há formas de garantir se um email é verdadeiro, mas não aparecem em "transcrições".

    ResponderEliminar
  11. Mandem os emails para a UEFA, arranjem quem os traduz e só assim poderemos ver luz ao fundo do túnel, pois por cá a justiça parece trabalhar, como um alfaiate, faz sentenças à medida do artista em questão.

    ResponderEliminar