segunda-feira, 26 de junho de 2017

"Assim também eu" - As contas de João Leal e Pedro Guerra


Com a divulgação dos emails trocados entre responsáveis do Benfica com dirigentes e funcionários das principais instituições futebolísticas nacionais conseguimos perceber a enorme teia de influência entre estes artistas. Ontem falei um pouco sobre um tal de João Leal, que é o actual responsável pelas registos e transferências de jogadores da FPF e que segundo o jornal Expresso enviou um email para Paulo Gonçalves a pedir bilhetes para si e para TODOS os elementos da secção não profissional do Conselho de Disciplina da FPF. Sobre este assunto podem saber muito mais clicando (aqui).

"Assim também eu"


No "Prolongamento" de 14 de Março de 2016, Pedro Guerra apareceu em estúdio munido de informação sobre o vencimento dos jogadores do Sporting. Vejamos:


Curiosamente, dois dias depois destas divulgações de Pedro Guerra, o contrato de Coates foi divulgado no Football Leaks. Coincidências da vida.

Vejamos agora as informações apresentadas por Pedro Guerra a 19 de Setembro de 2016.


Nestes vídeos vimo Pedro Guerra a dizer o montante global do vencimento de William Carvalho e Islam Slimani, antes e depois das renovações de contrato. Também apresentou o montante ganho por Rúben Semedo e o salário de Coates e referiu um pormenor interessante que só poderia ser encontrado no contrato de trabalho, que é o facto do vencimento do Uruguaio estar indexado à libra.

Como sabemos, apenas os intervenientes no acordo e a FPF - que é a entidade para a qual os clubes são obrigados a enviar os documentos - têm acesso ao contrato de trabalho do jogador.

Ora, julgo que estamos todos de acordo que o Sporting e o atleta não têm interesse em que os contornos do contrato sejam revelados. Assim sendo, quem é que sobre nesta equação? Será a federação cujo departamento responsável pelos registos e transferências de jogadores tem como responsável máximo o senhor João Leal? O tal senhor que prestou falsas declarações à UEFA para que o processo "Apito Dourado" fosse analisado pelo organismo? O tal senhor que manda emails para Paulo Gonçalves a pedir bilhetes para ele e para os amigos do Conselho de Disciplina?

Nahhh. Não pode! Isto só pode mesmo ser coincidência.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Não pode ter sido o leal...
    Foi um hacker que pirateou os computadores do... carnide.

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos os corruptos ficam (quase) todos identificados. O problema é que em termos judiciais não vai dar em nada.

    ResponderEliminar
  3. Nem sequer coincidência é... O que é, de fato, é uma mente perversa que só sabe dizer mal... Como é possível duvidar de tanto, e 'encartilhado' conhecimento...???

    Como é que a 'morsa' tem acesso a isto...? Fácil... Esta 'coisa' tem tal inteligência (com níveis de desenvolvimento cognitivo nunca antes vistos) que consegue através do orçamento - vulgo relatório e contas - do clube, esse sim público, fazer a extrapolação de todos os vencimentos individuais dos seus atletas... Tudo o que se desvie deste conceito é a mais pura das inverdades...

    É óbvio que não o faz do seu magnânimo clube porque... O Relatório e Contas do Carnide... NÃO EXISTE... E quando existe está MARTELADO... Assim não dá para fazer contas... Daahh!!!

    #AGORAAPAGUETUDO

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  4. A tromba desse João Leal faz lembrar o trombil de um outro lacaio dos lampiões, o Cunha Leal, que estava na Liga à época 2004-2005 e que autorizou o célebre jogo do Estoril no Algarve. Serão familiares?

    ResponderEliminar
  5. Há uma questão simples, para mim: como é que o sr Leal, depois da imensa borrada que fez no caso dos fruteiros, ocupa ainda um lugar sensível dentro da FPF?

    Como é e porque é que Fernando Gomes tolera um gajo destes e no lugar que ocupa?

    ResponderEliminar
  6. Provavelmente foi o BDC que forneceu de livre vontade esses dados ao gordo Guerra

    ResponderEliminar
  7. Esse Leal, o adão o nuno cabral, o deus que envia Sms, e toda essa corja vendida, era po-los todos num barco no meio do tejo e depois fundea-lo, assunto resolvido quanto a gente vendida e servia de exemplos a quem de momento se vende!

    A morsa e o P gonçalves (menino reincidente nestas lides) era pendura-los pela cabeça.

    #PorUmPortugalMaisLimpo

    ResponderEliminar