sexta-feira, 30 de junho de 2017

As minhas escolhas para a IV gala Honoris Sporting


Realiza-se hoje a IV Gala Honoris Sporting. A “Passadeira Verde” terá início às 19h45, para a recepção aos convidados, seguindo-se o espectáculo às 20h45, durante o qual serão entregues os “Prémios Honoris Sporting”. Deixo aqui os meus votos para as categorias em que os sócios estão habilitados a votar. 

DIRIGENTE DO ANO



Miguel Albuquerque (2014), Gilberto Borges (2015) e Carlos Lopes (2016) foram os vencedores das últimas edições. Para este ano e seguindo a lógica das duas últimas edições - venceu o dirigente que conquistou um título europeu - o prémio deverá ir para Jorge Sousa do Andebol. Foi para ele o meu voto.

EQUIPA DO ANO



O Atletismo Feminino venceu em 2014 e 2016 tendo o Hóquei em Patins conquistado o prémio em 2015. Para este ano parece-me lógico que seja para a equipa de Andebol que conquistou o 25º título internacional da história do Sporting. Se a Taça dos Campeões Europeus não fosse cancelada poderíamos ter mais um título no atletismo feminino e dificultar a escolha. 

TREINADOR DO ANO



Nuno Lopes venceu o prémio em 2015 e Nuno Dias venceu em 2014 e 2016. Para este ano teremos um novo vencedor que muito provavelmente será Hugo Canela que deu a volta por cima e fez um trabalho fantástico após a saída de Zupo. Foi para ele o meu voto. 

JOGADOR REVELAÇÃO DO ANO



William Carvalho (2014), Tobias Figueiredo (2015) e Rúben Semedo (2016) foram os anteriores vencedores do prémio. Votei em Daniel Podence pelo que mostrou durante toda a época, mas nesta categoria qualquer um dos quatro pode vencer.

JOGADORA DO ANO



Felizmente esta é uma nova categoria nos nossos prémios. Provavelmente foi das escolhas mais complicadas que tive de fazer. Acabei por votar na Bruna Costa pela enorme época que fez. Com apenas 18 anos foi uma patroa no centro da defesa leonina que conquistou Taça e Liga. 

ATLETA REVELAÇÃO DO ANO


Jorge Fonseca (2014), Miguel Ângelo (2015) e João Soldado (2016) foram os vencedores anteriores. O Varela fez uma primeira metade de época espectacular e estive em dúvida entre ele e a Cátia Azevedo. Acabei por votar na Cátia por ter a certeza que será uma das maiores figuras do atletismo leonino nos próximos anos. 


ATLETA FEMININA DO ANO



Sílvia Saiote (2014), Sara Moreira (2015) e Catarina Larsson (2016) venceram nas últimas edições. Votei na Patrícia Mamona que já merece levar um prémio para casa. 

ATLETA MASCULINO DO ANO



Emanuel Silva (2014), Ângelo Girão (2015) e Alexis Santos (2016) venceram nas últimas edições. Para este ano o meu voto vai para João Matos que fez mais uma época em alta rotação tornando-se no jogador mais titulado do Futsal leonino.  

SÓCIO DO ANO



Escolha difícil para quem não conhece os quatro sócios a votação. Votei no Sr.Vítor Araújo que faleceu já depois de ter sido nomeado para o prémio. Ficam também as minhas condolências à família. 

INICIATIVA DO ANO



Votei na iniciativa "Dá-me a tua camisola". Na gala de hoje ficará a ser conhecida a nova camisola. Espero não me arrepender de ter votado nesta iniciativa. Era bom sinal.

EQUIPA FORMAÇÃO DO ANO



Também uma escolha difícil uma vez que estas equipas venceram os títulos em disputa. Votei nos Juniores Femininos pela complexidade das competições em que participaram e pelas artimanhas da FPF que as obrigou a fazer dois jogos no mesmo dia. As jovens leoas ganharam campeonato e Taça. 

TREINADOR DO ANO



Votei na Mariana Cabral por ser a coordenadora da formação de uma secção que venceu todos os títulos em disputa e também pelo facto de ter orientado a equipa que futebol mais bonito praticou esta época. 

JOGADOR DO ANO



William Carvalho (2014), Rui Patrício (2015) e João Mário (2016) foram os vencedores das edições anteriores. A escolha foi difícil entre Gelson e Bas Dost que fizeram grandes épocas em termos individuais. Votei no Gelson por ser um "homem da casa".

JOGADORA DO ANO



Quatro grandes atletas que muito ajudaram o Sporting a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Acabei por votar na Solange Carvalhas que na ausência da Patrícia Gouveia soube capitanear a equipa e conduzi-la às vitórias. 

Importa salientar que amanhã a SportingTv ficará disponível para quem tem Vodafone na posição 34 e 35 e na Nowo na posição 72. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

Sem comentários:

Enviar um comentário