sexta-feira, 9 de junho de 2017

A procuradoria geral da república e o "Apito abençoado"


O "Apito Abençoado" está a mexer a toda a força e nas mais diversas áreas da sociedade portuguesa. É interessante verificarmos a forma como o Benfica tem reagido após a denuncia de Francisco J.Marques no programa de terça-feira. Já fiz um post sobre este assunto (aqui), que recomendo a leitura prévia.

As movimentações 


Link da notícia (aqui)
Na terça-feira, ainda o programa onde Francisco J.Marques fez as denuncias não tinha acabado e fonte do Benfica já comunicava para os jornais que o assunto era "absurdo".


Após a denúncia de Francisco J.Marques, o Benfica decidiu cancelar de imediato a entrevista de Luís Filipe Vieira à RTP. Uma entrevista que andou dias e dias a ser anunciada na estação pública e que seria transmitida em directo do relvado do Estádio da Luz na quarta-feira (dia seguinte às denuncias). De repente a agende de Vieira ficou muito preenchida e não conseguiu dar a entrevista. Como diz o povo: "Quem tem cú, tem medo".

Link da notícia (aqui)
Depois de cancelada a entrevista de Vieira, o Benfica reage em comunicado mantendo a toada do "absurdo" adicionando à receita as "insinuações", avançando também com um processo crime por difamação contra o Porto e Francisco J.Marques. Precisamente a mesma jogada que fizeram aquando do processo relacionado com os vouchers.

Link da notícia (aqui)

Ao final da tarde de quarta-feira, o DN noticia que a PGR investiga denúncias de "esquema de corrupção" de árbitros no Benfica. E aqui está uma notícia relevante para ser analisada mais em baixo.

Link da notícia (aqui)
Ontem a meio da manhã é anunciado que o conselho de Disciplina da FPF abriu inquérito ao caso.

Link da notícia (aqui)
Ao final da manhã, Francisco J. Marques anuncia na TSF que o Porto tem "mais material" contra o Benfica.

Link da notícia (aqui)
Hoje, o Benfica já não considera a acusação ridícula e até já apoia todas as investigações em curso. Senhores do Benfica, se a acusação é "absurda", por que será que as instituições têm interesse em investigar?

Daqui a pouco até ficamos com a sensação que foram eles que pediram a investigação. É o que está a acontecer com o vídeo-árbitro. Quem os ouve a falar até pensa que fizeram alguma coisa pela implementação do sistema.

Link da notícia (aqui)
Para acabar, a TVI também já se prestou ao serviço de colocar Pedro Guerra num especial no Domingo à noite para esclarecer o assunto. Por certo, será algo sem contraditório para que a mensagem seja passada sem interferências de maior. Quem espera até domingo, não pode esperar até segunda-feira para apresentar no programa com o qual colabora a sua versão sendo confrontado por José de Pina e Manuel Serrão? Pois...

Olha que coisa gira!


Pelos pingos da chuva acontece isto:

Link da notícia (aqui)


«Depois da denúncia pública, num programa televisivo de terça-feira à noite, sobre a troca de emails entre Pedro guerra, o diretor de conteúdos da BTV, e Adão Mendes, ex-árbitro indicando o eventual favorecimento de arbitragens ao Benfica a partir da época 2013/14, a Procuradoria-Geral da República fez através da agência Lusa, às 19h11 de quarta-feira, um pré-aviso de abertura de inquérito, anunciando também que o mesmo decorrerá no DIAP de Lisboa.

Vejam bem o nível de "competência" da PGR. Lançam uma aviso à Agência Lusa afirmando que estão vão abrir um inquérito. Muito sinceramente, isto é admissível? Há indícios de crime e a instituição que tem por obrigação investigar o caso dá o pontapé de saída na investigação alertando os visados. Isto cabe na cabeça de alguém? E não rolam cabeças na PGR? 

A campanha de contorcionismo, branqueamento e propaganda está apenas a começar e envolve instituições públicas, desportivas, órgãos de comunicação social, entre outros. Por alguma coisa a comissão de honra de recandidatura de Vieira à presidência do Benfica tinha 12 elementos ligados à polícia judiciária. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

12 comentários:

  1. Carrega benfica. A branquear desde 1908

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é justo! Na verdade, eles só começaram a branquear a partir de 1910, Outubro.

      Eliminar
  2. Como se pode confiar na investigacão se até a PJ se queixa que o carnide anda a manipular as investigacões (um caso que ocorreu há uns anos):
    https://drive.google.com/file/d/0B0WOFShBG9bLZWxyU1dCUlh6Umc/view

    ResponderEliminar
  3. Não vai dar em nada...

    É preciso comentar em blogues e fóruns estrangeiros o que se passa por aqui... por muito que custe é preciso dar a cheirar o pivete nauseabundo da podridão do futebol português,i. e., serviço cívico no sentido de alertar incautos estrangeiros que afinal os craques da ETAR de Carnide não passam disso mesmo... merda cobertura de ouro abençoada por padres duma "seita" criminosa, que por mais voltas q o mundo dê é impossível de irradicar de Portugal.

    E não vai dar em nada porque até demasiados Inspectores da Policia Judiciária não tiveram pejo nenhum em fazer parte da *Comissão de VERGONHA* dum ladrão de camiões, como nunca iam cheirar drogas da porta18, não fosse um saco cair-lhes encima do nariz... Não é o crime de tráfico de influências e corrupção q os vai fazer abrir os olhos e demover...

    Tanto mais que o *ladrão de camiões* é só o 1o Ministro... resta saber quem é o Presidente.

    Para mim isto é uma Paragem em Carnide, no cruzamento da *Rota do Atlântico* com a *Circular do Mendes*, com alfandega na porta 18...

    E Rota do Atlântico não estranhem pois o Veiga é tipo para dirigir o circo todo da cadeia, e então melhor agora que só tem *pulseira*... e quem se lembra da história, o Veiga é o verdadeiro grande mentor e padrinho do 1o Ministro... que como se vê e muito mais se suspeita e facilmente se adivinha, está a fazer tudo para encher o seu padrinho de orgulho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Tanto mais que o *ladrão de camiões* é só o 1o Ministro... resta saber quem é o Presidente.»
      Fácil....é o Jorge Mendes!

      Eliminar
  4. "Há indícios de crime..." Tenha calma e seja um pouco mais rigoroso.
    É que os únicos "indícios de crime" que existem são de crime informático, violação da privacidade (sabe-se-lá se não de falsificação de documentos).
    Por muita imaginação e voluntarismo que o Mister e o sr. Marques possam ter, nem um, nem outro têm competência nem autoridade para determinar o que são "indícios de crime" ou acusar quem quer que seja do que quer que fosse.
    E já que é tão bom a "dissecar" comunicados, recordo-lhe o comunicado do Benfica: "...avançará com o correspondente processo crime por difamação e outros processos que se justifiquem" realçando a parte "outros processos que se justifiquem."
    Tenha calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima a cagares nas curvas lol. E coacção à verdade e ao livre direito de expressão Anonymous Brosh? Se as autoridades actuarem como devem o teu clube desce e vai-te faltar a alpista para o bico. Mas como isto é o Benfiquistão e não é Itália, não te preocupes em deitar fora de bloco de recibos verdes. Já agora como é que está situação do Texas Kid ter sido constituído arguido?

      Eliminar
    2. Oh Anonimous Black&Decker...

      Pelos vistos nem a PJ... quando para mim isto faz parecer o "apito dourado" uma pequena brincadeirinha de mau gosto...

      Não há indícios de crime??... Não me faças rir!! não há é indícios de outra coisa.

      O Leixões da parceria estratégica, do tal caso das apostas viciadas, que deu detidos... "os carregados do benfica" q apareceu nas mesmas escutas... Não há escutas há e-mails que ainda é muito melhor... e o trágico-cómico é como SÓ AGORA abrem um inquérito e de uma forma pública a alertar os criminosos, quando deviam é estar agora a proceder a detenções (Mind Bogling)...

      Se isto der alguma coisa, vai ser tão grande ou mais como o caso da Máfia em Itália... e então nada vai ser como dantes, nem na Polícia Judiciária. Ponto

      Eliminar
  5. Eu só coloco esta questão!
    Nas outras grandes Ligas da Europa, também é normal a oferta de 'kits do clube e vouchers' ãs equipas de arbitragem, ou é exclusivo da Liga portuguesa?

    ResponderEliminar
  6. A sociedade portuguesa no que diz respeito ao futebol é uma vergonha. E tenho a certeza que ao longo dos anos chegaram indicios de isto e muito mais a quem deveria tomar as decisões e investigar e não o fizeram. Num país com uma federação decente este carroussel de jogadores para emprestar seria já um sinal de aviso e tomar-se-iam medidas para assegurar uma competição limpa e justa. Em Portugal o que está à vista de todos, parece ser de desconhecimento absurdo de quem tem o poder e a obrigação de zelar pela verdade e honestidade nas competições desportivas.

    ResponderEliminar
  7. Confirma-se tal como no caso vouchers: 1º negaram, depois apoiaram a investigação AHAHAHA O REI VAI NÚ
    Facto tornado público e passa-se da fase da negação para a argumentação.

    Quanto é que o Guerra vai pagar por este tempo de antena exclusivo?

    Pois é isto do Guerra ter direito a tempo de antena em horário nobre sem direito a contraditório com perguntas dá que pensar. As empresas que querem publicitar em horário nobre costumam pagar bem.

    ResponderEliminar
  8. Mister a culpa vai morrer solteira, há demasiados interesses em jogo, quer desportivos, políticos e judiciais. O Luís soube rodear-se de muito boa gente nestas esferas de interesses. O Luís é um cadastrado com direito a honras de primeiro ministro!

    O Luís vai deixar cair o porco berra, porque este foi pouco cuidadoso e NÃO APAGOU tudo e deixou pontas soltas. O porco berra tem os dias contados, pois a lampionada para se fazer de vítima terá de aranjar um culpado.

    Francisco J Marques desta vez atingiu o porta aviões, mas não vai fazer com que o carnide vá para a barra dos tribunais, mas mexeu com tudo isto e ainda vai mexer mais.

    O primeiro tiro foram os vouchers e o segundo foi este com nomes de 8 párocos exibidos na praça pública.

    Começa a ser evidente para toda a gente mesmo para as instituições que há muito jogo sujo por baixo da mesa... Alguns ratos vão saltar até ao dia que "aquilo" vai mesmo abaixo.

    ResponderEliminar