sábado, 3 de junho de 2017

5 Milhões de Euros em "Extras"


Nos últimos dias o Sporting conseguiu facturar mais de 5 Milhões de Euros através de cláusulas colocadas nos contratos das saídas de Leonardo Jardim e Bruma e através da cláusula de opção de Hadi Sacko.

Vamos a contas:


- Por ter sido campeão nacional, Leonardo Jardim garantiu aos cofres do Sporting 250 Mil Euros. Mais informação (aqui).

- A venda de Bruma do Galatasaray para o Leipzig garantiu ao Sporting mais 2,950 Milhões de Euros entre a percentagem de mais-valia, montante adicional e direitos de formação. Mais informação (aqui).

- Hadi Sacko esteve emprestado ao Leeds durante esta época ficando com uma clausula de opção de 2 Milhões de Euros + 1 Milhão em função do comprimento de objectivos adicionais. Destes 2 Milhões, o Sporting ficou com 1,8 Milhões e entregou os restantes 200 mil euros ao Bordeux de acordo com o acordo relacionado com as mais-valias. Mais informação (aqui).

Tudo somado, o Sporting consegue facturar 5 Milhões de Euros, através de cláusulas que foram contratualizadas em contratos assinados há alguns anos. Bruma saiu no verão de 2013, Leonardo Jardim saiu no Verão de 2014 e o contrato de empréstimo de Sacko foi assinado no verão de 2016. Semear para depois colher ter sido uma das estratégias desta direcção e estes são exemplos claros da importância destas cláusulas adicionais. Cláusulas que dificultaram por exemplo a entrada de Marco Silva no FC Porto por duas ocasiões. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

4 comentários:

  1. Como diz o jornal Marca, vocês são uma mina de ouro :)

    ResponderEliminar
  2. Senhor Mister,
    Pergunto-lhe se não seria do interesse do universo sportinguista, o facto de a Sporting SAD não ter apresentado o R&C do 3º trimestre 2016/2017 a 31maio2017. Pois como o senhor sabe o Sporting optou por apresentar o R&C do 1º trimestre 2016/2017. Realço que, já não é obrigatório por parte da CMVM, apresentação de contas trimestrais, mas sim apresentação de contas semestrais.
    Fica à sua consideração.
    Cumprimentos,
    Santos.

    ResponderEliminar
  3. Nada mau! Cinco milhões reais, em extras.
    Provavelmente, seria mais entusiasmante receber 20 milhões e pagar 17 ou 18 em comissões -mas assim também está bem: poucochinho, mas com tudo às claras.

    ResponderEliminar