quarta-feira, 3 de maio de 2017

Um burro com sorte?


"Um burro com sorte?" é um livro do técnico brasileiro Levir Culpi que pretende levar o leitor numa viagem pelo mundo do futebol, proporcionando uma reflexão essencial: Serão mesmo todos os treinadores dependentes de um dia de sorte ou azar? 

Em Portugal não é muito usual vermos treinadores a escreverem sobre o mundo do futebol, o que é uma pena, ainda para mais havendo por aqui tanto "professor". Culpi teve a humildade de se colocar perante a dúvida e tentar esclarecer os adepto:. Será que um treinador não passa mesmo de um burro com sorte, como dizem alguns adeptos?

No nosso campeonato ninguém se enquadra melhor nesta alegoria do "burro com sorte" do que Rui Vitória. Primeiro porque é o actual técnico campeão (daí a sorte) e depois pelo facto de não convencer ninguém no clube que representa (burro!?). Enquanto a "sorte" for continuando Vitória continuará a ser o navegador. À primeira contrariedade será "atirado borda fora". Julgo que ninguém tem grandes dúvidas em relação a isto.

A Bossa Nova de Rui Vitória


Mas Rui Vitória tem mudado desde que chegou à Luz. Melhor exemplo disso mesmo é a forma como aborda as conferências de imprensa. Com o seu ar de gingão, o técnico do Benfica está cada vez mais forte na hipocrisia. Será provavelmente uma questão de convívio. 


Um burro com sorte?


Depois deste vídeo elucidativo, é engraçado percebermos que o Benfica quer que a Liga e a FPF adoptem medidas mais duras para aqueles que falarem das arbitragens, nomeadamente "através da perda de pontos".


Neste sentido, e depois do que vimos no vídeo anterior, só me resta concluir que Rui Vitória estará mesmo na porta de saída do Estádio da Luz. Um clube que defende - da forma veemente que estamos a assistir - que não se deve falar da arbitragem e tem nas suas fileiras um treinador com estas características, só pode estar e pensar em despedi-lo o mais rapidamente possível. E com justa causa.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

13 comentários:

  1. E por criticas à arbitragem conta afirmar que "isto é uma vergonha"? Como na epoca passada o carnide comecou a ganhar os jogos como por milagre?
    Ou o andar a ser comido de cebolada?

    ResponderEliminar
  2. Se há pessoa que me mete nojo no mundo do Futebol é este sonsinho. Disseste tudo Mister. Está onde está e como está porque teve a sorte de cair ali de pára-quedas na conjuntura da saída do Jesus.

    O Benfica pôs a carne toda no assador o ano passado e lá conseguiu ganhar o Campeonato mais mentiroso da história, com 88 pontos quando devia ter tido 76 no máximo. Mentira atrás de mentira, colinho atrás de colinho. Este foi na crista da onda, a parecer que sabia alguma coisa daquilo... Foi sempre enrabadinho quando posto à prova e teve o Marco Silva à porta do estádio em Dezembro do ano em que entrou. Depois começou a escandaleira e nunca mais piou. Hipócritazinho típico lampião.

    O que vale é que eu sei que as pessoas têm consciência e este merdinhas deve dormir muito mal à noite. Este e outros lá do aviário.

    Saudações, Mister. Já tenho mais um video para mostrar aos meus "amigos" lampiões que dizem que só nós é que falamos mal dos árbitros. Esta compilação está perfeita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está onde está e como está porque teve a sorte de cair ali de pára-quedas na conjuntura da saída do Jesus.

      O certo facto de ter uma certa amizade de longa data com uma certa figura "ilustre" de Alverca também certamente ajudou. :)

      Eliminar
  3. Nem sempre perdurará a "SORTE ARRANJADA". Este senhor é um falso humilde, anda a comer à grande, graças ao sistema implantado.

    O inverso é o nosso JJ, esse sim sabe as "grandes diferenças" de "sortes"...

    ResponderEliminar
  4. Lol...la se ia o campeonato passado e provavelmente o deste ano!

    Tão burros...

    ResponderEliminar
  5. Mete nojo. Muito mesmo. Está bem para aquela agremiação.

    ResponderEliminar
  6. Agradeço que retires a caricatura, não pedis-te autorização para a usar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E seu eu "pedirte" para "reduzireste" à tua insignificância?

      Eliminar
    2. A minha insignificância vai te trazer muitos problemas se a caricatura não sair. Se queres usar o trabalho dos outros pedes autorização.

      Eliminar
    3. 1) Parabéns por saíres, em parte, do teu anonimato. É um pequeno passo para a Humanidade, mas um passo gigante para um insignificante como tu.

      2) A mim não trará problemas de certezinha absoluta, pois não sou eu quem gere o blogue. 1 - 0,5 para mim - 0,5 porque ainda não estás completamente fora do anonimato.

      3) Curioso como o timing destas ameaças coincide com o da campanha pública que está a ser feita nos media contra o Mister do Café. Ele há coisas do cacete, de facto...

      Eliminar
    4. Deves mesmo ter a mania da perseguição...
      Se não és tu que gere o blog então "eu "pedirte" para "reduzireste" à tua insignificância" e não te metas em assuntos que não te dizem respeito.

      Eliminar
    5. Quem vem para a praça pública fazer ameaças está indiretamente a pedir para que haja "metediços". E antes que venhas com qualquer comparação idiota: não, isto nem sequer se equipara à lógica da minissaia e da violação.
      E sim, o timing é curioso. O post foi publicado em maio de 2017. Queres mesmo "convencerme" que só notaste a utilização desta caricatura quase um ano depois? Ou que só tiveste tempo para me responder quase duas semanas depois? Vai pentear macacos, pá! Quem é que pensas que enganas? Nem a tua mãezinha!
      Mas seja como for, o Mister tratará de ti. Reza para que não tenhas um processo por litigação de má fé em cima!

      Eliminar
    6. Vou responder uma última vez, porque tal como já viste, ao contrário de ti, eu tenho mais que fazer da vida do que tar aqui todos os dias.
      O que eu disse foi: "Agradeço que retires a caricatura, não pedis-te autorização para a usar." Sabes o que são os direitos de autor? Vai ler um bocado pra não morreres burro.
      Quem esta a cometer um crime aqui é a pessoa que usou o meu trabalho sem minha autorização. Isso chama-se roubar!!!
      Fico à espera do tal processo pra poder finalmente identificar o gatuno!

      Eliminar