" Mister do Café: Um burro com sorte?

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Um burro com sorte?


"Um burro com sorte?" é um livro do técnico brasileiro Levir Culpi que pretende levar o leitor numa viagem pelo mundo do futebol, proporcionando uma reflexão essencial: Serão mesmo todos os treinadores dependentes de um dia de sorte ou azar? 

Em Portugal não é muito usual vermos treinadores a escreverem sobre o mundo do futebol, o que é uma pena, ainda para mais havendo por aqui tanto "professor". Culpi teve a humildade de se colocar perante a dúvida e tentar esclarecer os adepto:. Será que um treinador não passa mesmo de um burro com sorte, como dizem alguns adeptos?

No nosso campeonato ninguém se enquadra melhor nesta alegoria do "burro com sorte" do que Rui Vitória. Primeiro porque é o actual técnico campeão (daí a sorte) e depois pelo facto de não convencer ninguém no clube que representa (burro!?). Enquanto a "sorte" for continuando Vitória continuará a ser o navegador. À primeira contrariedade será "atirado borda fora". Julgo que ninguém tem grandes dúvidas em relação a isto.

A Bossa Nova de Rui Vitória


Mas Rui Vitória tem mudado desde que chegou à Luz. Melhor exemplo disso mesmo é a forma como aborda as conferências de imprensa. Com o seu ar de gingão, o técnico do Benfica está cada vez mais forte na hipocrisia. Será provavelmente uma questão de convívio. 


Um burro com sorte?


Depois deste vídeo elucidativo, é engraçado percebermos que o Benfica quer que a Liga e a FPF adoptem medidas mais duras para aqueles que falarem das arbitragens, nomeadamente "através da perda de pontos".


Neste sentido, e depois do que vimos no vídeo anterior, só me resta concluir que Rui Vitória estará mesmo na porta de saída do Estádio da Luz. Um clube que defende - da forma veemente que estamos a assistir - que não se deve falar da arbitragem e tem nas suas fileiras um treinador com estas características, só pode estar e pensar em despedi-lo o mais rapidamente possível. E com justa causa.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

6 comentários:

  1. E por criticas à arbitragem conta afirmar que "isto é uma vergonha"? Como na epoca passada o carnide comecou a ganhar os jogos como por milagre?
    Ou o andar a ser comido de cebolada?

    ResponderEliminar
  2. Se há pessoa que me mete nojo no mundo do Futebol é este sonsinho. Disseste tudo Mister. Está onde está e como está porque teve a sorte de cair ali de pára-quedas na conjuntura da saída do Jesus.

    O Benfica pôs a carne toda no assador o ano passado e lá conseguiu ganhar o Campeonato mais mentiroso da história, com 88 pontos quando devia ter tido 76 no máximo. Mentira atrás de mentira, colinho atrás de colinho. Este foi na crista da onda, a parecer que sabia alguma coisa daquilo... Foi sempre enrabadinho quando posto à prova e teve o Marco Silva à porta do estádio em Dezembro do ano em que entrou. Depois começou a escandaleira e nunca mais piou. Hipócritazinho típico lampião.

    O que vale é que eu sei que as pessoas têm consciência e este merdinhas deve dormir muito mal à noite. Este e outros lá do aviário.

    Saudações, Mister. Já tenho mais um video para mostrar aos meus "amigos" lampiões que dizem que só nós é que falamos mal dos árbitros. Esta compilação está perfeita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está onde está e como está porque teve a sorte de cair ali de pára-quedas na conjuntura da saída do Jesus.

      O certo facto de ter uma certa amizade de longa data com uma certa figura "ilustre" de Alverca também certamente ajudou. :)

      Eliminar
  3. Nem sempre perdurará a "SORTE ARRANJADA". Este senhor é um falso humilde, anda a comer à grande, graças ao sistema implantado.

    O inverso é o nosso JJ, esse sim sabe as "grandes diferenças" de "sortes"...

    ResponderEliminar
  4. Lol...la se ia o campeonato passado e provavelmente o deste ano!

    Tão burros...

    ResponderEliminar
  5. Mete nojo. Muito mesmo. Está bem para aquela agremiação.

    ResponderEliminar