terça-feira, 9 de maio de 2017

"Temos de pensar muito bem naquilo que estamos a fazer"


Logo após o jogo de domingo escrevi um post onde fiz algumas considerações sobre a exibição vergonhosa com que o Sporting brindou os seus adeptos. Passado pouco tempo, o líder máximo do clube decidiu prestar declarações à Sporting TV. 

As declarações à Sporting TV



"Infelizmente, não era o que queríamos. Eu até trouxe a minha mãe para ver este jogo. O que podemos dizer aos adeptos, que vieram em massa, é pedir desculpa. Este jogo não tem nada a ver com o Sporting. Os sportinguistas não merecem sair daqui, depois de um estádio super lotado, com este resultado, não merecem o que viram. Não me interessa o caudal ofensivo, interessa é vencer. Foi um jogo deprimente para o Sporting. O Sporting não pode ser isto. Temos de pensar todos muito bem o que estamos a fazer. Dirigentes, treinadores e atletas. Não há justificações que permitam chegar a um ponto de termos um estádio cheio quando não lutamos para nada e dar um dia tão mau aos sportinguistas. Só posso pedir desculpa enquanto presidente do Sporting. Achei [o jogo] deprimente, gostava de ter dado outro dia aos sportinguistas"

Perante a vergonha que foi a exibição e o resultado no derby frente ao Belenenses, gostei da postura de Bruno de Carvalho ao dar a cara na hora da derrota. O primeiro passo teria sempre de ser um pedido de desculpa a todos os Sportinguistas. E o segundo, só poderia passar por assegurar aos Sportinguistas que nada disto voltará a acontecer e que medidas vão ser tomadas. Até aqui, pareceu-me uma resposta à altura do líder máximo do clube. 

"Temos de pensar muito bem naquilo que estamos a fazer"


Confesso que fiquei mais tranquilo depois de ouvir as palavras do Presidente. Quando o responsável consegue identificar o problema é meio caminho para a resolução. Mas, qual não foi o meu espanto quando ao início do dia de ontem vejo um grande destaque na capa do Correio da Manhã com declarações exclusivas de Bruno de Carvalho.


Bem sei que as declarações do Presidente do Sporting foram prestadas antes do jogo com o Belenenses e no âmbito do aniversário da clínica de José Maria Tallon.

Mas haveria dúvidas que o Correio da Manhã colocaria as declarações na edição que desse mais jeito!? O que não consigo perceber é o facto de o Presidente do Sporting ter vontade de ajudar quem nos faz tão mal, como é o caso do Correio da Manhã e da CMTV. E até podemos tirar o Sporting da equação. Estamos a falar do mesmo jornal que durante os últimos anos tem devassado a vida privada de Bruno de Carvalho inventando todo o tipo de mentiras e especulações.

E hoje, os mesmos senhores voltam à carga contra o Presidente do Sporting.


Como podem verificar, a "jornalista" é a do costume. Uma tal de Rute Lourenço que é especialista em atacar Bruno de Carvalho e sobre quem já falei (aqui-cliquem). Mas cliquem mesmo, só para perceberem o nível.

E dá o Presidente do Sporting entrevistas a esta gente!? Ainda por cima a falar da sua vida pessoal e do futuro casamento. É absolutamente incompreensível!

Nos últimos tempos parece que os representantes do Sporting decidiram brincar com os Sportinguistas. Dedicar um golo à mulher num jogo em que o Sporting rnão ganhou, inaugurações de restaurantes com rivais como convidados de honra, fotos com "v de vitória" poucas horas depois de uma derrota vergonhosa perante um estádio cheio, presença de jogadores e até do próprio Presidente no Estoril Open, cuja organização andou deste ano andou de braço dado com o Benfica, treinador com um discurso completamente desfasado da realidade, etc. É isto que os Sportinguistas têm visto nos últimos tempos.

Neste sentido, Bruno de Carvalho tem toda a razão quando diz que "temos de pensar muito bem naquilo que estamos a fazer". Como máximo representante dos Sportinguistas é ele que tem de fazer uma profunda reflexão e definir uma estratégia para o futuro do clube. Os Sportinguistas cá estarão para apoiar o clube como sempre, mas a palhaçada tem de acabar. O extraordinário trabalho de recuperação financeira e desportiva do clube, não merece ser colocado em causa por erros próprios e tão infantis como desnecessários. 

Já o disse e volto a repetir: De uma vez por todas, a mediocridade tem de ser varrida deste clube! Quem não tem vontade, qualidade, raça e espírito de campeão não pode representar o Sporting Clube de Portugal!

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

11 comentários:

  1. Bom dia Mister. Em relação às declarações/desabafos de BdC após o jogo do passado domingo, já referi no Artista do Dia que me revejo na opinião do PRESIDENTE no comprometimento de todos os "agentes" que pertencem ao plantel profissional de futebol do SCP, não concordando porém o colocar no mesmo barco os "agentes" que pertencem à Secção de Futsal. O PRESIDENTE aí confundiu os alhos com bugalhos...

    Quanto à vida pessoal do PRESIDENTE, penso que BdC deveria ser mais comedido, cada um faz o que entende da sua vida particular, mas BdC tem de ter a noção que sendo uma figura pública (É PRESIDENTE da MAIOR INSTITUIÇÃO DESPORTIVA EM PORTUGAL), não pode dar "pérolas a porcos", pois está constantemente debaixo de fogo de uma imprensa que não pestaneja em lançar mais gasolina para a fogueira.

    Que BdC tenha também um COMPROMISSO SOCIAL, correspondente à FIGURA que representa, que BdC tenha a noção que diariamente muitos SPORTINGUISTAS ANÓNIMOS o defendem com "unhas e dentes" e nisso BdC não os pode defraudar.

    Que haja FOCO no realmente IMPORTANTE, que haja razoabilidade e critério. O EXEMPLO tem de vir de CIMA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!

      As declaração sobre o Futsal não consegui encontrar. Só estava disponível este vídeo no Youtube, por isso não analisei essa situação. É óbvio que não há comparação possível entre a equipa de Futsal e a de Futebol. Primeiro porque o histórico de vitórias e competência do Futsal fala por si e depois porque estamos a falar da presença numa final Europeia. Mas não quero entrar por ai porque não ouvi as declarações e o seu contexto.

      Sobre a vida pessoal também concordo. Em Portugal não há forma de separar a vida pessoal da profissional. Não falar é a melhor solução do ponto de vista do Sporting.

      Eliminar
    2. Nem mais Mister, 100% de acordo. BdC, está constantemente sob foco da imprensa e não só, tudo será aproveitado para denegrir a sua imagem. Ele mais que ninguém tem de ter essa noção.

      Eliminar
  2. Achar que o Saraiva percebe de comunicação é brincadeira post´s a falar da Maya e das substituições do SonsoVitoria e que o Orelhas trafica droga e que os adeptos do Carnide são assassinos e que o Rui Aziado Costa bate em Velhinhas e pressiona árbitros eu pergunto isto é comunicação?!?!? No nosso clube alguém acha que a comunicação ganha campeonatos e que o Guerra, Venturas, e Rgs são os verdadeiros pontas de lança e que influenciam tudo e todos e que nós ficamos deprimidos e acreditar que é verdade o que dizem quando todos sabemos que são uma cambada de ACEFALOS, ouviram eles quanto + falam + se descredibilizam a eles e ao Clube deles, ouviu presidente????? Eles não influenciam nada eu disse nada estão descredibilizados e quem os chama para a ribalta é você Presidente e o sr que se diz diretor de comunicação do nosso clube! E despeço me com um facto indesmentível e que prova isto que digo : Maior propaganda de Anti Bdc não ouve, foi nas eleições disseram tudo e até o outro marreta ia ganhar as eleições e que o esmagou na debate e tal e tal... Qual foi o resultado? POIS!

    ResponderEliminar
  3. Mister não acha engraçado que a FPF tenha anunciado os relatórios dos árbitros no dia a seguir aos 1-3 e no momento em que o campeonato está decidido? O futebol português é só coincidências. Fazem tudo à vontadinha como se não fosse nada e como se todos fôssemos uns labregos.

    Gostaria que isto tivesse sido anunciado muito antes, para tentar perceber até onde foram as omissões.

    Só espero que para o ano o vídeo-árbitro não tenha filtros.

    ResponderEliminar
  4. " fotos com "v de vitória" poucas horas depois de uma derrota vergonhosa perante um estádio cheio" Mister, quem apareceu em tais fotos?

    ResponderEliminar
  5. Eis o Sorting!E andamos nós iludidos com este tipo!

    ResponderEliminar
  6. Desculpem lá, para perceber mesmo.

    Primeiro a indignação de sair a entrevista a seguir ao jogo.
    Agora, afinal foi antes.

    Por isso pergunto, isto foi uma entrevista!??
    Ou foi responder a perguntas aos OCS presentes no tallon?!
    E só o cm pegou nisto e deu ar de ser uma entrevista .
    É que se foi para os OCS que estavam presentes isto é tudo carvão. Carvão.

    Pergunto porque fico com dúvida depois de perceber onde foi dada a "entrevista".

    ResponderEliminar
  7. E parem de dizer que o presidente meteu futsal e futebol no mesmo saco.

    Relativamente ao futsal está triste com UM jogo, como qqr scpguista.
    Relativamente ao futebol disse isto não pode continuar ou vai ter de mudar, ou seja relativamente a toda uma época.

    ResponderEliminar