sexta-feira, 12 de maio de 2017

O serviço público da propaganda e do carvão


A Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA) foi a primeira organização supranacional de âmbito europeu e foi através dela que se criaram as bases para a integração europeia. No panorama televisivo nacional fica a ideia que vivemos um processo semelhante, que visará, em última instância, na constituição de uma verdadeira união propagandista e do carvão em defesa do chamado "Estado Lampiânico", assente nos princípios fundamentais do "Al Carnidão". Senão vejamos:

Afinal há almoços grátis...


No dia 21 de Abril, véspera de derby entre Sporting e Benfica, a RTP exibe uma reportagem sobre as fiscalizações da ASAE nos restaurantes próximos do santuário de Fátima. Diz a estação pública que já foram levantados 6 processo crime e 115 processos de contra-ordenação. Felizmente há um restaurante recomendado pela RTP. Vejam o filme seguinte até ao fim para saberem onde "devem" comer.


No intervalo do "Bom dia Portugal" desse dia, a RTP voltou à carga com uma promo que foi divulgada pela primeira vez há mais de um ano e que curiosamente a RTP decidiu reciclar para a véspera do derby entre o Sporting e Benfica. Coincidências...


E esta, hein?



Em Setembro de 2016, a jornalista Patrícia Machado - na imagem em cima - decidiu usar os adeptos do Sporting para se referir ao número de novos casos de cancro que surgem anualmente em Portugal.


Sim, ouviu bem. Esta senhora disse mesmo: "Imagine o estádio de Alvalade cheio. Há isso mesmo: 50.000 novos casos de cancro em Portugal."

A RTP decidiu voltar à carga durante o dia de ontem, numa reportagem sobre a morte de Baptista Bastos, onde o futebol voltou a ser chamado à conversa. Vejamos:


Estamos a falar do falecimento de uma personalidade que nunca esteve relacionada com o mundo do futebol, razão pela qual fechar a peça com um "Morreu aos 83 anos, dias depois da sua equipa de futebol, o Belenenses, ter vencido em Alvalade, o que não acontecia há 62 anos" é uma verdadeira aberração que só podia ter vindo da mente de tão iluminadas mentes, como a do jornalista que assina a peça. Um tal de Diogo Louçã Rodrigues, que é um fervoroso adepto do Real Madrid e do Torino...


(Fico na dúvida, sobre se a narração da peça é feita ou não pela Patrícia Machado, a tal que compara Sportinguistas com cancro). 

E depois ainda há quem se admire que ouvir os festejos dos golos do Benfica na redacção da RTP...


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. Onde anda a Provedor do Telespectador no meio disto tudo?
    Parece que temos de lhe comecar a enviar umas cartinhas para se comecar a mexer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o provedor será, provavelmente, mais um honesto benfiquista.

      mister, e pluribus unum significa isto mesmo: a união de todos (lampiões nos meios de comunicação, justiça, governo, polícia, etc) para um mesmo fim que é o branqueamento, a promoção, a protecção e a propaganda da merda do benfica. vale tudo.

      Eliminar
    2. O Provedor respondeu-me assim:
      xmo Senhor Luis Silva,

      Agradeço a sua mensagem, mas o sítio que o inspira não merece qualquer relação com isenção.

      m/ cumprimentos,

      Jorge Wemans
      Provedor do telespetador

      Eliminar
  2. Fdss deram-te uma cartilha em branco?

    ResponderEliminar
  3. Faço uma pergunta inconveniente: quando é que o Ministério Público se vai pronunciar sobre os Vouchers SLB? Estão à espera que o campeonato acabe e seja homologado? Muito conveniente não? É o mesmo que fez a FPF à espera que o campeonato ficasse decidido para divulgar relatórios árbitros.

    Os rebuçadinhos do SLB:

    1 - Vouchers aos árbitros com oferta de almoço no museu da cerveja para toda a família - é de imaginar os homens do apito a salivarem antes dos jogos

    2 - Cartilha para papagaios sabe-se lá com que moeda de troca, pelo menos o Janela levava 5mil€ por mês segundo Expresso

    3 - Empréstimos e promessas de compra de jogadores a outros clubes, provavelmente com a condição de estender a passadeira até à baliza nos jogos contra o SLB?

    E é assim que o futebol tuga fica todo viciado. No meio disto tudo é muito difícil de acreditar somente em mérito nas conquistas de títulos. A única motivação em ver jogos do SLB é nas competições europeias ou contra o SCP e FCP, onde não há suspeitas.

    Mas falta mais:

    4 - Treinadores ex-jogadores do SLB a orientar as outras equipas

    5 - Jogo da mala com oferta de prémios a equipas adversárias para que ganhem jogos a rivais?

    Não há corrupção? Podem dizer que não e até podem ser às centenas ou milhares em jornais ou TV. Mas sei que há falta de ética, isso tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  4. O Provedor, fazia o mesmo que faz sempre...Nada!!
    Em relação à jornalista em causa, só sei que tem umas belas mamas!

    ResponderEliminar
  5. Ontem o dragões diário dedica metade da sua ultima newsletter precisamente a esta casa, segundo eles, a aliança entre sporting e porto com comunicado conjunto merecia destaque nesta casa como mereceu em todas as outras estações de noticias. Vale o que vale, quanto à patricia machado fazia-lhe bem um exame oncológico à cata de caraços quer naquelas mamas quer uma colonscopia, porque melhor que uma lampiã solta é um leão fazer o trabalho que deve e saltar à passarica dessas aves de rapina!

    É pura classe sim senhora, isso e pouca paciencia pra aturar estas mrdas!

    Só uma nota, quanto ao Pinto Bastos alem de sócio chegou uma vez a defender o belem na TV como seu representante, portanto até é falso que não ligasse a bola ao ponto do seu clube lhe fazer a devida homenagem publica aquando agora da sua morte. https://belenensesilustrado.blogspot.pt/2007/12/gente-de-belm_2227.html

    Obrigado plo alerta mister.

    ResponderEliminar
  6. Tudo certo. E depois?
    Ai se o alvo fosse o Fóculporto.... percebem? ou mesmo o Carnidense.
    Contra nós é fácil.

    ResponderEliminar