sexta-feira, 26 de maio de 2017

Beijos e burlas


O último jogo da época em Alvalade ficou marcado para a imprensa como o "jogo do beijo" entre Bruno de Carvalho e a sua noiva. E não se pense que foi apenas a imprensa dita como "cor-de-rosa" a pegar no tema. Os próprios desportivos fizeram questão de fazer notícia disto como aconteceu com o jornal Record (aqui). Mas vamos a que interessa.

O vídeo do beijo



Peço atenção redobrada aos leitores na visualização do vídeo da Sporrtv. Reparem como a jogada se desenrola até que é enviada pela linha lateral por Rúben Semedo. Foi durante essa paragem que a Sporrtv passou as imagens do beijo entre Bruno de Carvalho e a sua noiva. 

Desde logo, não se justificava naquele momento colocar o Presidente do Sporting na emissão, até porque nada de relevante tinha acontecido no jogo e até estávamos no final da primeira parte. Mas vamos até imaginar que tinha sentido colocar Bruno de Carvalho no ar naquele momento. Não acham que a Sporrtv teve muita sorte para apanhar o preciso momento em que o beijo aconteceu? 

Vejamos agora uma situação idêntica que também aconteceu este fim-de-semana no campeonato Italiano.

O Presidente da Juventus



No vídeo anterior é possível vermos Andrea Agnelli, Presidente da Juventus a dar um beijo à sua esposa durante o jogo entre a Juventus e o Cretone. A diferença está apenas no profissionalismo com que a realização italiana deu as imagens. Passaram o momento numa compilação de alguns momentos da festa. Tudo feito com o respectivo separador e com o slow motion natural para indicar que o momento não foi captado na transmissão em directo. Não consta que tenha existido algum problema ou notícias estapafúrdias por Itália.

Por cá, os senhores da Sporttv fizeram questão de dar as imagens como se fosse em directo tentando enganar os espectadores. Ou isso ou então a Maya deu indicações precisas ao realizador que haveria um beijo entre o Presidente e a noiva precisamente naquele momento. 

O beijo e a burla


Toda a gente tem direito a criticar o Presidente do Sporting e há de facto matéria para uma análise crítica perante a péssima época da equipa de Futebol. Agora, não posso aceitar que um beijo perfeitamente natural e normal num casal, se torne num dos temas da semana. Isto, na mesma semana em que a "revista Sábado" noticiou que Luís Filipe Vieira foi constituído arguido por pratica de crimes de burla qualificada, falsificação e branqueamento de capitais que terão causado um prejuízo pelo menos 23 milhões de euros ao antigo Banco Português de Negócios. Um banco teve mesmo de ser nacionalizado pelo Estado e pago por todos os contribuintes. Podem saber mais clicando (aqui).

A burla qualificada de Luís Filipe Vieira não teve um terço da repercussão mediática do "beijo presidencial". Curiosamente, a mesma imprensa a quem passou despercebida esta situação, acotovelou-se para obter o melhor ângulo da homenagem a Vieira na freguesia de São Domingos de Benfica. Algo que deveria fazer corar de vergonha a classe política deste país que opta sistematicamente por homenagear gente que se farta de burlas instituições públicas como é o caso.

A moral da história é simples: Beijas a tua noiva e mereces ser preso. Roubas e recebes uma medalha de mérito. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Talvez tenham feito como no slb-fcp em que a btv teve uma camera apontada todo o jogo ao banco de suplentes, nao fosse haver alguma imagem que mais tarde poderia dar jeito.
    Deu jeito ate, para provar que foi o NES que nao se desviou da frente do jpiscinas num dos seus treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É provável que o tenham feito. Já não digo nada. A tribuna presidencial está do mesmo lado das câmeras de jogo, pelo que a filmagem só pode ter sido feito pela câmara de ângulo inverso.

      Eliminar
  2. "Beijas a tua noiva e merece ser preso. Roubas e recebes uma medalha de mérito."

    Para escrever 100 vezes no quadro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que venha aí o Bart escrever isso...

      SL

      Eliminar
    2. ;) O importante no nosso futebol são sem dúvida alguma os beijinhos presidências do BdC... as declarações infames do rui sonso sobre o VAR na final da taça passaram completamente ao lado. foi impressão minha, ou o sonso está a tentar condicionar os homens que estão atrás do monitor?

      Eliminar
  3. As burlas do novo menino da lágrima são assunto banal.

    ResponderEliminar
  4. O nojo de jornalismo português só vai acabar com os ataques constantes a partir do momento em que formos campeões.

    Até lá, qualquer coisinha sobre o Sporting servirá para desviar as atenções do arguido que preside o clube da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se, por milagre, o Sporting for campeão, então aí é que verás um ataque como nem em tempo de guerra!

      Eliminar
  5. Comparar um beijo "desse senhor" com um arguido por um simples crime.
    Arguido que depois ainda vai ser homenageado por ser como é, ou seja, julgado por um crime e suspeito de outros?

    E engane-se quem vem acusar que é um ataque ao Benfica. É uma simples constatação de algo, relacionado ao atual presidente deste clube.

    É, mais uma vez, uma procura incessante de algo sobre "esse senhor" e um fechar de olhos no sentido inverso, quando as coisas são más, mas como cães quando é para elogiar.
    CS nacional no seu melhor!

    ResponderEliminar