domingo, 28 de maio de 2017

A maior potência desportiva nacional


O Sporting Clube de Portugal conquistou ontem o seu 25º título internacional da sua história ao vencer a Taça Challenge em Andebol. Esta foi a primeira grande alegria dada pelo Andebol do clube que na próxima quarta-feira pode sagrar-se campeão nacional se vencer em casa o Benfica na última jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Também no próximo fim-de-semana os leões disputam a final 4 da Taça de Portugal.

A festa do título


(vídeo Artista do dia)


As 25 conquistas leoninas



Tenho de reconhecer o enorme mérito desta direcção na aposta que tem sido feita nas nossas modalidades desde o início do mandato. Nos 21 anos que antecederam a entrada de Bruno de Carvalho no Sporting, tínhamos conquistado apenas 3 provas Internacionais. Em pouco mais de 4 anos esta direcção já conseguiu 3 conquistas internacionais para o palmarés do clube. Para além destas conquistas fomos à Final da Uefa Futsal Cup esta temporada e infelizmente a Taça dos Clubes Campeões de Atletismo foi cancelada por questões de segurança (Mersin, Turquia), quando o Sporting era claramente favorito a revalidar o título. 

A pedra de toque para estas conquistas está na decisão de Bruno de Carvalho e seus pares em canalizarem a totalidade das receitas de quotização para as modalidades do clube. Por isso, quantos mais sócios tivermos mais condições teremos para continuarmos a vencer em Portugal e na Europa.

O Pavilhão João Rocha



O Presidente João Rocha foi o grande impulsionador das conquistas europeias do Sporting. Nos seus mandatos o Sporting conquistou 12 títulos internacionais, pelo que a homenagem feita pelos sócios em dar o seu nome à casa das modalidades é mais do que justa. O Pavilhão João Rocha será inaugurado no próximo dia 21 de Junho. 

Querem ajudar o Sporting a conquistar títulos nacionais e internacionais? Está (aqui) a forma perfeita de o fazerem.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

3 comentários:

  1. No Sporting não se diz que se aposta nas modalidades porque é politicamente correcto. Aposta-se mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que um dos maiores feitos destes órgãos sociais personificados pelo PRESIDENTE BdC foi trazer de volta as conquistas europeias do SCP nas modalidades. Está é a verdadeira homenagem quer a João Rocha quer ao Prof. Moniz Pereira quer aos próprios sócios que tanto deram ao ecletismo do clube.

    Também de salientar os regressos do ciclismo e do hóquei ao mais alto nível. Talvez na próxima época o vólei também regresse.

    O andebol do clube é das modalidades mais tituladas dos 111 anos do Nosso Grande Amor fora as contrariedades que decorreram durante a época pode vencer tudo... Quarta-feira é para ganhar o título nacional e sendo contra o adversário que é será a cereja no topo do bolo.

    FORÇA CAMPEÕES, VENCEM POR NÓS!

    ResponderEliminar
  3. 10 jogos, 10 vitórias... não é para qualquer equipa, mesmo quando é a favorita à partida.

    ResponderEliminar