" Mister do Café: Brazzado - A bater punho com força e energia

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Brazzado - A bater punho com força e energia


Caros amigos, o post que se segue pode conter linguagem ou cenas susceptíveis de ferir a sensibilidade dos leitores.

Introducing Rui Pedro Braz


Para quem não se apercebeu, Rui Pedro Braz foi um dos nomes referidos pelo director de comunicação do Porto, como sendo um dos comentadores que recebe a cartilha do Benfica. No caso deste senhor, esta informação é ainda mais grave, uma vez que se apresenta como analista independente de qualquer cor clubistica. Mas só engana quem anda muito distraído, senão vejamos o que este senhor disse ontem a propósito do caso dos 50 bilhetes oferecidos pelo Benfica a Luciano Gonçalves (Presidente da APAF):


A bater punho com força e energia



"Tudo espremido é uma mão cheia de nada"


O "nosso" Brazzado começa o seu discurso afirmando que "É uma situação delicada e que merece reflexão por todas as partes", mas rapidamente chegou à divulgação da sua conclusão, após profunda análise ao caso. Concluiu que "tudo espremido é uma mão cheia de nada". De facto, a campanha de branqueamento através da cartilha está mais forte do que nunca. 

"Luciano Gonçalves enviou o email na qualidade de Presidente da MAG e não na qualidade de Presidente da APAF."


Rui Pedro Braz opta por ignorar o contacto telefónico entre Luciano Gonçalves e Ana Paula Godinho
que antecedeu o envio do primeiro email. Se analisarmos apenas e só pelo email seria impossível que o Benfica tivesse percebido que estava perante um contacto do Presidente da APAF. Por isso é fácil concluirmos que foi durante esse contacto telefónico que Luciano Gonçalves se apresentou como Presidente da APAF. A não ser que a Sra. Ana Paula Godinho seja prima da Maya. É sempre uma hipótese.



O email que Ana Paula Godinho enviou para Domingos Soares de Oliveira é dito cabalmente que se trata de um pedido feito pelo Presidente da APAF.

A associação dos "velhinhos"


Chega até a ser enternecedor ver a preocupação de Rui Pedro Braz para com os velhinhos de Alcanadas. Este sujeito transforma uma associação recreativa com actividades para todas as idades numa "instituição de idosos", com "pessoas com menos posses, desfavorecidas e com menos mobilidade". (Ó Sousa Martins, até já estou a ficar emocionado)

Para que conste, estamos a falar de uma associação que dispõe de um campo de futebol de 11, um polidesportivo, uma biblioteca um bar/sala de convívio/TV; escritório; sala de jogos/exposição; espaço para utilização de computadores/Internet; salão de festas com pequeno palco, que se utiliza também como sala de jogos, sala de apoio a programas de tempos livres, sala polivalente com cozinha, etc. Estamos perante um típico clube recreativo que alberga actividades para todas pessoas de todas as idades e não perante uma associação de cariz social, como vergonhosamente Rui Pedro Braz quer fazer passar. O Google deve estar avariado para os lados da Queluz de Baixo...

Domingos Soares de Oliveira é um bom samaritano


Diz o nosso "amigo" que perante um associação com tantos problemas e dificuldades, "Domingos Soares de Oliveira acede de imediato ao pedido", qual Madre Teresa de Calcutá. 


Como podem verificar, o real motivo pelo qual Domingos Soares de Oliveira cedeu os 50 bilhetes deve-se única e exclusivamente a "consideração por (Luciano Gonçalves) ser quem é"

"A transparência de Luciano Gonçalves ficou bem clara. Até se ofereceu para pagar os bilhetes"


Vejamos então a transparecia de Luciano Gonçalves. No site do Centro Recreativo de Alcanadas estão disponíveis os nomes das pessoas que fazem parte dos órgãos sociais. Vejamos:


Luciano Gonçalves é presidente da MAG, logo, não tem qualquer função executiva na instituição. Para que as pessoas percebam, seria a mesma coisa que vermos Marcelo Rebelo de Sousa a sobrepor-se ao Primeiro-Ministro na gestão executiva do país. 

Posto isto, a única justificação para que Luciano Gonçalves se tenha envolvido neste assunto é o facto de considerar o seu cargo e estatuto como passível de ter alguma influencia no processo de decisão do Benfica.

"A opinião pessoal de Paulo Gonçalves"


"Estamos a falar de alguém que é pago para defender os interesses do SL Benfica, que é pago para tomar decisões estratégicas, que é pago para decidir em função daquilo que ele entende ser melhor para o SL Benfica", diz RPB em relação a Paulo Gonçalves.

E de facto, foi isso que Paulo Gonçalves fez solicitando que o contacto viesse da instituição, "para que amanhã não nos acusem de oferecer bilhetes à APAF". Amigo Paulo, de facto foi uma "pena" estes emails terem visto a luz do dia, num processo tão bem encoberto pelo Benfica. (Raisparta os emails, pá)


Sobre o facto de Paulo Gonçalves acrescentar que "nunca é bom tê-lo (Luciano Gonçalves) contra tanto mais que será uma das testemunhas a ser ouvida em processo do nosso interesse" nem uma palavra do nosso amigo. É giro vermos uma testemunha num processo de interesse do Benfica ter direito a 50 bilhetes à borla. E que ninguém se choque com isto. Se eles dão ofertas a juízes (árbitros, delegados e observadores), porque não oferecerem também às testemunhas!? No fundo isto é tudo um grande cortesia.

Também foi uma pena Rui Pedro Braz ter-se esquecido de analisar a questão de Luciano Gonçalves não ser de "confiança total" para o Benfica. Confesso que adorava saber "oficialmente" os nomes dos senhores em quem o Benfica tem confiança total. De qualquer forma, este Rui Pedro Braz não engana ninguém. É mesmo um dos homens de total confiança do Benfica.

Nos entretantos


Tive a curiosidade de espreitar o site e a página de Facebook do Centro Recreativo de Alcanadas e sobre a famosa viagem ao Estádio da Luz nem uma única fotografia ou comentário. A CMTV, sempre pronta a fazer directos em toda a parte, não deve ter encontrado Alcanadas no mapa. O que é uma pena. Aposto que os "velhinhos" que foram ao jogo têm muito para contar sobre a experiência. 

PS: Não se esqueçam de perguntar lá no centro recreativo de Alcanadas se o transporte também foi feito através de carrinha Mercedes alugadas pelo Benfica à Europcar. E se as facturas de combustível foram passadas com o contribuinte do Benfica. Já agora, seria também interessante saber onde foi a paparoca dos velhinhos. Terá sido no "barbas" ou no "Museu da Cerveja"?

Toda a explicação sobre o caso "Borlas à Benfica" pode ser lida (aqui).

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

24 comentários:

  1. Sai um jingle:

    "Cevada chicória e centeio, é a sua composição. BRAZa é a bebida que aquece o lampião!"

    ResponderEliminar
  2. so basta saber se perante a lei é aplicavel a pena de activa ou passiva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa pergunta pode ser dirigida ao especialista Calado. Esse grande especialista em "activo" e "passivo", e também em Melão, saberá certamente responder a tão importante pergunta.

      Eliminar
  3. Um merdas é sempre um merdas...é um vendido independente...construcionista do mais execrável que existe....só consegue estes "movimentos" por falta de coluna vertebral.

    é tudo lixo do mesmo saco!...

    ResponderEliminar
  4. Bom trabalho!

    Como alguém disse ontem na TVI24, isto é um claro caso de "trafico de influências"... O resto é conversa para encher chouriço!

    E assim se vão ganhando campeonatos sem expulsões, sem penaltis contra, com golos irregulares e anulando golos limpos aos adversários...

    ResponderEliminar
  5. Em cheio!!! Ontem fiquei boquiaberto com a desfaçatez do jovem encartilhado, mas na edição da noite houve mais, desta vez com um jovem turco cheio de falta de ar.
    Houve outra coisa que me espantou na pseudo análise do Brás. Foi achar a denúncia do Porto boa e estratégica, tendo em conta a disputa entre os dois clubes, quando na época passada a propósito dos vouchers não o fez.

    ResponderEliminar
  6. Conheço bem a personagem em questão, o gajo não tem onde cair morto, nem o emprestimo do apartamento paga! Portanto estes 50 bilhetes duvido que tenham ido para os velhinhos, foi mais uma forma de negócio para este barrabotas, que por acaso até é sportinguista

    ResponderEliminar
  7. Braz foi director do benfica de futsal em 2004 toda a sua independência é apanhar um frame deste dentro do pav da luz na altura. Alias podemos chamar à coação também os livros em que participou (alguns não os pagou mas recebeu por eles) dessa agremiação. Já Luciano Gonçalves sportinguista com filho e filha a jogar de Leao ao peito só vejo por questões políticas este colocar em pontas pros velhinhos de alcanadas... ou então há algo mais por contar e foi mesmo um pedido da apaf pra agradar aos seus associados é que ao que parece pelas razões que sabemos as reuniões na batalha tem sido uma constante e se o PMAG da Batalha e os 50 velhinhos d'Alcanadas são afinal o Ali Bababa e os 50 ladrões do apito convenhamos que tão cedo não vão aceitar os bilhetes oferecidos pelo Francisco Marques do fecepe.

    https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/amp/arbitros-em-reuniao-de-urgencia-para-discutir-agressoes-5740178.html

    ResponderEliminar
  8. O Brazado ontem estava imparavel. Dizia ele sem saber os regulamentos que o galinheiro nao podia ser interditado por causa do apoio ilegal ás claques ahahahhaha e depois claro até se pegou com o Queiros por causa dos emails , dizendo que era coisa de nada . Um pulha

    ResponderEliminar
  9. Mister ontem estava a ver o RPB e a pensar precisamente isso, o que ele se empenhou para desvalorizar o caso dos bilhetes.

    ResponderEliminar
  10. Mais treta. Alguns gostam de onûs.

    ResponderEliminar
  11. Mais um contorcionista "independente" e cartilhado da nossa praça jornaleira...

    ResponderEliminar
  12. Santa Aliança em acção.
    Dragartos Forever

    ResponderEliminar
  13. Este tarde foi o programa BOLA BRANCA a tentar branquear a situação.
    http://rr.sapo.pt/…/polemica_com_benfica_trava_pedido_de_bi…

    A sério? Estes otários prestam-se a isto? Pensam que andamos todos a comer gelados com a testa?
    E mesmo que fosse verdade, que não é, o que está em causa não é o pedido em si, são as mensagens entre os elementos do Benfica intervenientes.
    A sério... Não há pachorra para tanta desonestidade intelectual...

    ResponderEliminar
  14. A peça mais importante do Benfica na sua estratégia é José Eduardo Moniz, que tem uma grande influencia na comunicação social e em particular na TVI por isso todos os benfiquistas que opinam na televisão de Queluz entre os quais Rui Pedro Braz têm as costas quentes.

    ResponderEliminar
  15. A peça mais importante na comunicação do Benfica é o seu vice presidente José Eduardo Moniz que tem bastante influencia e conhecimentos em alguns órgãos da comunicação social em particular na TVI por esse motivo foram lá metidos vários opinadores ligados ao clube que têm as costas bem quentes para dizerem a sua cartilha.

    ResponderEliminar
  16. Vê-se qual é a ideia da cartilha, aquela que ele tenta martelar mais que uma vez: "que isto acontece em todos os estádios". Que é normal portanto.

    JRamos

    ResponderEliminar
  17. por acaso vi ontem e fiquei estupefacto com o que disse, para ele foi tudo normal, não referiu foi o resto da parte do Benfica e do que se disse no email..

    ResponderEliminar
  18. Ouvi em directo...
    E o que mais me admirou, foi o Brás não ter feito referencia à situação que realmente "enterra" os lampiões...: a opinião do advogado que diz explicitamente "que convém estar de bem com o Luciano Gonçalves...porque este irá testemunhar num caso em que está envolvido o benfica..." se isto não é uma tentativa de suborno...é o quê...?

    ResponderEliminar
  19. O que é que voces queriam, estes gajos são todos educados na madraça da Luz.Eles são tudo menos jornalistas.

    ResponderEliminar
  20. Tudo somado, este Braz parece alguém vindo de um cartel latino. Grande boi. Diz que é independente quando ostenta um discurso de encobrimento aos casos controversos na ETAR. Gosta muito de falar mas até agora não houve um simples esclarecimento a abordar a temática da cartilha. Esta comunicação social promove o nacional-lampionismo com uma destimidez atroz...

    ResponderEliminar
  21. Mister uma sugestão... Porque é que o, "Documento da Polícia Judiciária" não está num post ou link *permanente*, com um título sugestivo como "A verdadeira glória do futebol português"...

    A serio!.. até recomendava tradução para várias línguas e dispobibilizalas em tudo quanto é forum de clubes estrangeiros de nomeada... e até jornalistas estrangeiros que de certa forma investigaram podres do futebol (inclusivé enviar ao FBI, apanharam o Blatter e o Platini mas esqueceram-se doutro muito pior)... o tal jornalista q investigou o império do carrossel do mendes vem à mente...

    Se há coisa que o Sporting/Sportinguistas podem fazer é exactamente isto, em vez de serem ROUBADOS todos os anos, e depois fazer barulho sem nexo ou viram-se contra os seus.

    ResponderEliminar