quarta-feira, 29 de março de 2017

Vira o disco, toca o mesmo...



Já aqui falei sobre o comunicado do Benfica onde foi justificado o boicote à Gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.  Pelo facto de o comunicado abordar várias temáticas tive de fazer dois posts que deixo de seguida para quem não teve oportunidade de ler.

A piada do ano - "Coação, intimidação e declarações públicas ofensivas"
A piada do ano - A dualidade de critérios


Galardões Cosme Damião


A Gala da FPF realizou-se no dia 20 de Março. No dia 22 foi a vez de o Benfica realizar a sua gala anual. Quando se esperava que as mais altas figuras das instituições desportivas nacionais boicotassem a gala encarnada - respondendo da mesma forma ao que foi feito pelo Benfica - aconteceu o seguinte:

Presidente da Liga prestou vassalagam


Não haverá em Portugal um "jornalista" com tanta capacidade para entrevistar benfiquistas como a que Carlos Dias da Silva demonstra ter. As perguntas a Pedro Proença - seu consócio - são de facto brilhantes. Só faltou concluir com o "Trocavas a tua carreira como Presidente da Liga pela vida do Duarte Gomes?"

Humberto Coelho está sempre em casa


Um dos "convidados de honra desta festa" foi Humberto Coelho. Confesso a minha estupefacção pelo facto de ter sido interrompido na hora do "croquete". É que estamos a falar de um homem que bastava levantar o braço para que os bandeirinhas marcassem fora-de-jogo. Haja respeito, senhores da BTV. Por mim, levavam todos um corte no recibo verde...

Gosto particularmente de ver um vice-presidente da FPF em amena cavaqueira com os vice-presidentes do seu clube. Nas imagens vemos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica que dias depois diz o seguinte sobre a os órgãos de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 


Eu é que sou o "Prasidante" da Junta! 


Hilariante a forma como Luís Filipe Vieira foi apresentado. O Sr. que um dia disse:"Estava em causa o clube que me dizia muito e que fora responsável por momentos únicos da minha vida." Tenho pena que os apresentadores da Gala não tenham referido o nome desse clube. É que com tantos cartões de sócio de clubes, fica complicado saber qual é o principal "amor" de Vieira.

De qualquer forma o "para ele o principal activo do Benfica são os sócios" é de facto, uma realidade. Sócios como Pedro Proença, Humberto Coelho, Fernando Santos, e toda a entourage de jornaleiros, propagandistas, árbitros, delegados e observadores são um verdadeiro activo do Benfica.

Na segunda-feira, a FPF foi acusada de parcialidade e dualidade de critérios. Na quarta-feira, o Presidente dessa instituição apresenta-se de "gatas" perante Luís Filipe Vieira. O que dirão os membros do conselho de disciplina, conselho de justiça e conselho de arbitragem eleitos para os orgãos sociais da FPF nas listas de Fernando Gomes da atitude do seu líder? É desta forma que o Presidente da FPF protege os seus órgãos sociais?

Afinal, havia outra "Prasidante"


Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. João Rodrigues, antigo Presidente da FPF também esteve de alma e coração na gala do Benfica. Para os mais jovens deixo apenas um print com algumas das competências deste senhor.


Uma semana de festa


Depois da gala do Benfica, os encarnados estiveram em peso na apresentação do filme sobre a vida de Eusébio. Numa "festa" só para convidados especiais, vejam lá quem foi um dos convidados de honra.


Nada mais, nada menos, do que Hugo Gil, o cérebro da propaganda segundo o que se consegue perceber do Polvo Leaks. Curiosamente, depois do último vídeo divulgado (cliquem aqui) a página de Facebook está offline. Parece que alguém ficou sem recibo verde...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

2 comentários:

  1. O que faz levar uma cabeçada e ficar sem dois dentes que até andam de joelhos. Se fosse a dentadura toda, andavam de gatas, coitados.

    ResponderEliminar
  2. Para este gentinha só tenho uma expressão: feios, porcos e maus.

    ResponderEliminar