terça-feira, 7 de março de 2017

As fontes do "Polvo"


Pedro Guerra, ex-atleta do Damaiense e famosos propagandista de Luís Filipe Vieira e do Benfica voltou à carga com as suas fontes. No "Prolongamento" de ontem, este senhor levou para estúdio um alegado email enviado por José Fontelas Gomes para o Sporting CP. Vejamos:

O email de Pedro Guerra



Mais uma vez, Pedro Guerra e a máquina de propaganda do Benfica, recentemente desmontada pelo Polvo Leaks (aqui), divulga informações confidenciais na televisão nacional. 

Alguma cabeça tem de rolar! 



José de Pina colocou imediatamente o dedo na ferida. Verdadeiramente surreal que alguém da comunicação do Benfica tenha acesso a um email trocado entre José Fontelas Gomes e o Sporting CP. Obviamente, não foi o Sporting a enviar esta informação para a comunicação do Benfica, por todos os motivos e mais alguns. Resta apenas o Conselho de Arbitragem da FPF, presidido por José Fontelas Gomes. Perante um escândalo desta dimensão, alguma cabeça tem de rolar, sendo que o o Presidente deste órgão é o máximo responsável por esta situação. 


Um clássico do Polvo


Esta não é a primeira ocasião em que documentos confidenciais são divulgados pela máquina de propaganda benfiquista. No início da época foi divulgado na imprensa e no site de propaganda Hugo Gil e Benfica, alegados emails trocados entre o advogado de Rafa e o Sporting. Neste caso percebe-se claramente que o email surgiu foi divulgado pelo advogado para justificar a contratação do jogador por um valor exorbitante. Mas esta situação não envolvia directamente as instituições reguladoras do futebol português, pelo que não merece tanto destaque. (Link)

No início de Fevereiro, foi o próprio Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD encarnada a divulgar na televisão do clube o relatório do árbitro do jogo (Vit.Setúbal - Sporting) para a Taça da Liga.


O Post sobre este assunto pode ser lido (aqui).

Em pouco mais de um mês este é o segundo documento oficial e confidencial que é divulgado na televisão nacional por elementos da propaganda benfiquista. Sinal claro do poder e promiscuidade entre a FPF com o Benfica. Uma federação que continua a assobiar para o lado enquanto isto acontece. Ninguém investiga nada. Está tudo na paz do senhor.

Enquanto isso, o lançamento de tochas e cadeiras continua a ser o desporto favorito dos adeptos encarnados e só por sorte o repórter de imagem ferido não ficou em pior estado. A FPF também continua a assobiar para o lado.

O que importa é discutir o "Bardamerda". O resto é folclore, como diria João Gabriel, o "antigo" director de comunicação encarnado. 

Bardamerda para toda esta corja que regula e tutela o futebol nacional!

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

30 comentários:

  1. Mister, como sempre a juntar os pontinhos todos neste puzzle ridículo, vergonhoso mas eficaz montado pelo slb.

    Um reparo apenas, meu caro: o Polvo tem um nome completo, é Polvo Vermelho. O Polvo Vermelho também é conhecido por uma sigla de três letras: slb. O Polvo Vermelho também é conhecido localmente por benfica.

    Chamemos os bois pelos nomes. slb=benfica=Polvo Vermelho=Mafia Vermelha. Simples.

    Esta é a Era do "barda***** para todos os que não são do Sporting Clube de Portugal". Cortem as amarras aos conhecidos, aos amigos do "outro lado", cortem o caminho aos sportinguistas e bloguistas "sportinguistas" que teimam em estender a mão aos adeptos do Polvo. Para bem do Sporting, façam-no.

    Já todos percebemos que está em curso há décadas um plano para destruir o Sporting. João Rocha pôs um travão, Sousa Cintra (à sua maneira simples) fez o mesmo e agora BdC não só fincou os pés nos travões como disse, em alto e bom som, O QUE INTERESSA É O SPORTING, o resto é...irrelevante.

    A corja rodeia-nos. Há Sportinguistas que ainda têm medo de se afirmar. Há Sportinguistas (lampiões disfarçados?) que teimam em distribuir boa educação, cumprimentos e abraços entre os lampiões.

    Eu, BdC (e muitos mais) dizemos "Chega!".


    SL

    ResponderEliminar
  2. Razão mais do que suficiente para o presidente do Sporting intervir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado! Pegar numa metralhadora e ratatatatata!

      Eliminar
  3. Vamos lá ver uma coisa. Importante ou não, todos os emails estão abrangidos pela lei da confidencialidade do correio, não podem ser divulgados e devem ser lidos por terceiros sem autorizacão, ainda para mais se tiverem no rodapé a habitual mensagem que as empresas usam "Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. ".

    O PGR tem de investigar estes casos. Ponto final!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo ... acho que seria boa ideia dar entrada de uma queixa no ministério publico e a PJ que chame o gordo para saber a origem da informação.

      Eliminar
    2. Quem é que eles colocam a investigar este caso? O Rangel? O Meirim? Os amigos da Judiciária? O CMTV? O Record? A Bola? A RR? O José Nunes? Acho não vamos a lado nenhum. Só tenho pena que não tenhamos avençados a fazer o mesmo. Alguém acha que a peça jornalística do jornal inglês "The Independent" foi inocente? Alguém acha que um jornalista inglês tinha acesso a tanta informação sobe o Sporting, Bruno de Carvalho e as eleições sem ser devidamente orientado? Alguém acha que os Super dragões são tão estúpidos que iam assinar aquela obra de arte em Fafe depois de uma encontro romântico dos lampiões com a arbitragem? Já viram que o prémio da amizade (e das ameaças) é uma estátua paga pelos cidadãos na rotunda junto à Etar de Carnide e uma taça única para comemorar o falso Tri? Viva o Secretariado da Propaganda Nacional!!!

      Eliminar
    3. Então mas atiram sobre o mensageiro e não discutem a mensagem? Isso é nas ditaduras!

      Eliminar
    4. Dedo completamente na ferida oh anónimo.

      Ou por erro crasso o sistema de e-mail da federação tem mais buracos que queijo suíço, o que não deixaria de ser 'crime' informático, ou pasme-se quem quiser o Merdica tem senhas de acesso...

      Ou noutra hipótese qualquer o melhor mesmo era dirigir o CA da ETAR da Luz em Carnide... ouvi dizer que uma tal porta 18 vagou, e dava umas excelentes instalações...

      Eliminar
  4. Sejamos honestos. Estes tipos são uns aldrabões encartados, porque razão eu vou acreditar que este email existiu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o e-mail tinha um alvo especifico, o Sporting, e este não desmentiu "Oficialmente".

      Pá... Assim até era fácil demais para o Saraiva.

      Eliminar
  5. Dizes aqui uma coisa que eu acho super relevante!

    "O que importa é discutir o "Bardamerda"."

    É exactamente por isto que eu sou critico do BdC nestas merdas pois ele está constantemente a deitar palha para fogueira e é co-responsável por esta situação acontecer. Ela acontece porque o BdC tem saidas destas e porque os outros, sejam afectos ao SLBosta ou ao FCPorco, obviamente preferem debater isto que a essência do que ele diz!

    E não ter percebido isto ao fim de 4 anos parece-me preocupante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado, MC. Importa discutir o "Bardam****" não por culpa de BdC; importa discutir o "Bardam****" porque é o presidente do Sporting (o tal que não dá tréguas ao Polvo Vermelho, o tal que põe o dedo na ferida do conluio da Com. Social) a dizê-lo.

      Quando são outros a dizer "Bardam****", ou "vai para o c****" ou chamar "filhos da p***" aos arbitros, quando são os outros a invadir estudios de televisão, quando são outros a ameaçar (como documentado em videos) delegados aos jogos, quando são outros apanhados em escutas a escolher arbitros, NADA ACONTECE.

      Independentemente da nossa (Sportinguista) mensagem, os comentadores/paineleiros/pseudo-jornalistas NUNCA DEBATEM a essência e as coisas importantes.

      Ainda não percebeu que o foco da Com. Social e da estratégia de propaganda do Polvo é NUNCA DEBATER o que realmente se descobre sobre o futebol português, mas sim debater a "mulher que tramou Pinto da Costa", ou "quem é a nova namorada de Bruno de Carvalho"?

      Haja paciência, ainda vão na cantiga dos Janelas/Giles/Guerras/Venturas? Vocês ainda permitem que essa gente manipuladora e mentirosa dite o que realmente é importante para o Sporting?

      Eliminar
    2. Se dizes bardamerda és rude e mal criado. Se fores polido e educado chamam-te Calimero. Seja como for enquanto tiverem as pessoas certas nos lugares certos tudo ficará igual.

      Eliminar
    3. Mas qual fogueira qual carapuça oh MC...uns é que estão constantemente a deitar fogo, e outros é que são os incendiários.

      Mas eu percebo... estas porcarias todas além de nojentas e enviesadas não têm sumo nenhum... para haver decência e JUSTIÇA a coisa só lá vai mesmo à kalashnikov...

      Eliminar
    4. Tenho de concordar com o MC...Antes de mais, ate achei que era escusado tar a responder a comentadores durante um discurso de vitoria. Depois, se é para responder, ha que ser mais inteligente na hora de o fazer. Respostas deste genero (se bem que merecidas), so fizeram com que a comunic.social apenas se focasse nisso, esquecendo tudo o resto de importante que possa ter sido dito. Compreendo que seja dificil uma pessoa nao se exaltar com a quantidade de bosta que se diz para ai nesses programas desportivos, mas tal como disse o MC, ė preocupante se ao fim de 4 anos ainda nao percebemos que declaracoes deste genero so nos prejudicam...especialmente sabendo que vivemos num pais de jornalismo do mais reles que possa existir....

      Eliminar
    5. Chronus, o que os outros fazem ou dizem não me interessa muito nem é o que está em discussão.

      O que está em discussão é focarem-se nestas merdas que o BdC diz.
      Se ele não as disser, e se se limitar a dizer aquilo que é o essencial e os factos, os outros - e os outros e toda a corja que aproveita tudo para nos bater, seja através de que for - não vão ter estas merdas para desviar as atenções do essencial.

      Já deviam ter percebido isso.

      Enquanto lhes estiverem a dar argumentos destes para eles pegarem, eles agradecem e divertem-se...

      Eliminar
    6. Mario Silva,

      Já lá devia ter ido...
      Há muitos anos que já deviam ter partido a fuça a alguém...

      Eliminar
    7. MC, tudo o q Bruno de Carvalho disser/fizer vai ser devidamente alterado de modo a parecer feio, porco e mau. Mesmo q estivesse na sua iam, por exemplo, rebuscar na sua via pessoal. Ah, espera, também fazem isso.
      E não é só o presidente, também o treinador Jorge Jesus leva de tabela, com o tão recente "não levou o guião", em q só um lunático vai entender como ele estando a criticar quando é ele próprio quem "fornece" o guião para o jogo.

      E mais, como já disseram, há um vídeo em q vemos o educado treinador do Benfica, Rui Vitória, a mandar de boca cheia para o árbitro: "Vai para o c****". Curiosamente este facto nunca foi mencionado. Apenas transcreveram e tornaram público quando ele foi recentemente expulso, em q disse: "Depois queixem-se". Convenhamos q é manifestamente mais soft q mandar o árbitro para o topo do navio.

      Quanto ao artigo em si.
      É mais do mesmo! A máquina continua a destilar ódio contra o Sporting e o líder continua sentadinho e só aparece em entrevistas no seu canal para receber louros.
      PS: Não, não é o líder coreano. É mesmo o culpado de roubo!

      SL

      Eliminar
    8. JPereira, o que dizes não é mentira nenhuma mas só ajuda o meu argumento.

      É óbvio que a CS lampiã não pega nas merdas que vêm do Vergonhoso. Mas esperavas o contrário? Claro que não...
      É também óbvio que se não tiverem pérolas destas nossas acabam por pegar noutras coisas que inventam. Mas esperavas outra coisa? Claro que não. É preciso carregar em cima do BdC e do Sporting não lhes dando tréguas e ocupando-os sempre em defenderem-se... Parte do plano passa por aqui!

      Agora, se nós, nomeadamente o BdC, lhes dá estas pérolas, eles não precisam esforçar-se a inventar nada! É só pegar nos tiros nos pés que damos e bater com força aí. E é essa a questão que falo.
      Não lhes dando lenha eles terão de inventar a lenha e isso será sempre mais fácil para nós nos defendermos porque a verdade vem sempre à tona! Tiveste agora um bom exemplo disso como os supostos "comentários da UEFA sobre a arbitragem na Luz"!

      Eles vão sempre atacar-nos. Ponto.
      É sempre melhor, e mais fácil para nós, que nos ataquem com invenções do que com cenas que o BdC usa nos discursos - que diga-se de passagem usa e abusa o que só por si já é negativo!

      Eu não estou a dizer que o BdC não tem razão na essência do que diz - quase sempre tem! - nem que o que eles fazem é correcto - que não é, é óbvio! O que digo é que devia ter cuidado com o vocabulário que usa, com o tom com que fala e, acima de tudo, falar só em momentos onde isso fará a diferença. Falar todos os dias, às vezes 2 e 3 vezes num só dia, é um erro que qualquer pessoa percebe!

      SL

      Eliminar
    9. MC, entendo o q dizes.
      Infelizmente quando uma pessoa se envolve tanto no mundo desportivo, custa ficar calado a ver a banda passar.
      Como temos visto neste blog, e em tantos outros, o nível de organização de deturpação é tão grande q em todas as modalidades se vê alguma alteração das regras. Realmente custa ficar em silêncio.

      Mas sim, a comunicação é algo q tem de mudar.
      Pena é só ser ele a levar a público certos assuntos.
      É a tal questão de militância!

      SL

      Eliminar
    10. JPereira, ele, BdC, chama a si esta luta. Penso que ainda tentou afastar-se disto, com a contratação do Saraiva, mas acho que é mais forte do que ele e simplesmente não consegue... Infelizmente.

      Isto é um bocado como a cena de ir para o banco. Não há mal nenhum, e no primeiro ano, vá, o 2º, ainda se percebia. Agora não tem sentido. Já devia estar numa fase onde vai umas vezes e não vai outras. Ele estar no banco não acrescenta nada à equipa. Ele não estar no banco em certos jogo, com determinadas equipas, estar ao lado de determinados dirigentes desses outros clubes, era sim uma mais valia. Por exemplo, em todos os jogos das competições europeias. Enfim...

      Aqui, neste assunto, ele tem de escolher os momentos para falar. Qualquer pessoa inteligente e culta sabe que quando se fala a toda a hora perde-se impacto, até chegar ao ponto de ninguém ligar... É assim. Não há volta a dar. Muito do que ela fala já ninguém liga. E os que ligam são para pegar nestas pérolas e aproveitarem para o atacar. Caramba, ele parvo não é! Tem de entender isto!
      E, como eu disse, é preocupante que não entenda e vá entrar em novo mandato com as mesmas virtudes e os mesmos defeitos... porque só os burros não aprendem!

      Eliminar
    11. Tem de escolher mas tudo relacionado com ele mais parece aquele discurso da mulher q foi violada. A larga margem vai criticar pq costuma andar de maneira provocadora (???). Entretanto o culpado segue a sua vida.

      União, meus caros.
      Somos muitos, somos Um.

      SL

      Eliminar
    12. JPereira, esse mesmo argumento serve para se defender tudo o que ele faz, seja bem feito ou mal feito, só porque é o nosso presidente.

      Há que ter critério. Quando é importante, fala-se! Quando não é, ou se está calado, ou fala alguém mais abaixo na estrutura. Não parece difícil, pois não?
      Tal como quando ele faz coisas positivas, deve-se elogiar, e quando faz merda, e às vezes até faz da grossa, deve ser alertado ou criticado.
      É corrigindo o que está mal que se evolui. E isto serve para o Sporting, para o BdC, para ti, para mim, para qualquer pessoa ou entidade!

      SL

      Eliminar
  6. Pedro Guerra o ministro do esclarecimento e da Propaganda.

    Pena a maioria da populaçao nao gostar de historia pois encontrariam muitas parecenças entre este "homem" e o "Scheming dwarf" AKA Goebbels.

    Bastou um emprego na Btv, para esquecer o roubo de camioes que andou a noticiar em jornais, que tal o Sporting fazer uma oferta maior, aposto em como ele se vende!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Mister por mais uma vez mostrar a o quanto a máquina lampiónica está bem montada e a funcionar na perfeição... bem dizia o "orelhas" há dias, quando se referia à sua estrutura estar 10 anos à frente da dos rivais... e é verdade! Mas isso já todos descobrimos, o que me espanta de horrores é no Sporting não haver defesa para isto! Digam-me se estou errado mas alguem dos paineleiros do SCP falou recentemente do esquema montado "Polvo Leaks"?? Numa opinião publica cada vez mais adversa ao SCP e a BdC por sacanagens como a deste texto ou mentiras preversas e ataques constantes a JJ, não deveria o SCP se defender com as mesmas armas? Desculpem lá mas com este bando de otários que é o dep. comunicação do SCP somos cada vez mais gozados e humilhados! BdC tem de aprender que não se pegam BOIS de caras se ele está sozinho na arena, é suicidio!! E que um bardamerda não passa a ser conotado como tal só porque o dizemos... temos de o provar! Fdx, tou cansado de ver estes anormais provocarem sistematicamente o SCP e sairem sempre impunes, mesmo toda a gente sabendo da corja que são.
    Por ultimo, tenho visto muitos bloggers a questionar JJ e a sua qualidade e opções ultimamente... parem para pensar SFF! JJ fez no ano passado 86 pontos!! e só não ganhou o campeonato porque a merda de Carnide fez de tudo para conseguir o TRI (até já ouvi falar de esquemas com clubes da liga endividados que se venderam a troco de ajudas financeiras e de jogadores de algumas dessas equipas com semelhante apoio) senão o que seria do Orelhas agora? Já tinha saido nas ultimas eleições depois de perder o treinador para o rival e ter perdido o campeonato, como é óbvio!! Por tudo isso continuem a apoiar JJ que com muitos defeitos continua a ser o MELHOR treinador portugues actualmente. SL

    ResponderEliminar
  8. Será que as fontes Porco Guerra são as mesmas do estúpido do Espadinha? O Espadinha hoje veio outra vez com a conversa do DIAP e que conhece um documento que um Ex-Vice (Victor Ferreira?) de Bruno de Carvalho guardou com provas comprometedoras. O Veneno anda no ar...

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Mister. Vivemos sob o Estado Lampiânico. Para além do que nos acaba de mostrar, é, também a taça do Tri para o SLB oferecida pela liga, é o convite da sic para a presença num painel, como sportinguista, de um individuo mão apoiante da direcção de BdC, (o que não se passa com os outros paineleiros)é o convite constante deste canal (que curiosamente já publicitou o canal nas camisolas do Sporting) a comentadores que passam o tempo a arrasar o Sporting, etc. Neste momento a sic juntou-se a cmtv e tvi, sobra a rtp com as lamentáveis promoções a jogos e comentadores medíocres. Não sobra nada e nos jornais ainda é pior. Li agora no Sporting com filtro estas peças, que se inserem no que acabo de escrever, e que peço o obséquio de partilhar, agradecendo ao dono do blog referido e ao Mister: http://sporting.filtro.pt/2017/03/06/as-voltas-que-sapo-desporto-e-sic-noticias-dao-para-nao-mostrar-campea-com-camisola-do-sporting/

    ResponderEliminar
  10. Aí está o POLVO na sua totalidade, cumprindo ordens do Orelhudo!!!!

    ResponderEliminar
  11. Voltou a fazer o mesmo...desta feita disse em plena televisão para toda a gente vários emails de pessoas ligadas ao Sporting.

    ResponderEliminar