sexta-feira, 24 de março de 2017

A nova Academia na Costa Rica


O Sporting continua a expandir a sua rede de "Academias Sporting" no estrangeiro. Um desígnio que tem sido levado a cabo por esta administração e que permitiu ao clube desenvolver projectos em 20 países: Africa do Sul, Angola, Autrália, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Egipto, Espanha, EUA, Grécia, Guiné Equatorial, Índia, Inglaterra, Luxemburgo, São Tomé e Príncipe e Suiça. 

Academia da Costa Rica


Bruno de Carvalho e Luís Roque, membro do Conselho Directivo e responsável pela área de expansão, estiveram na passada segunda-feira na localidade de Alajuela, que fica a cerca de 20 quilómetros da capital, San José, para a cerimónia de inauguração da Academia Sporting. Bryan Ruiz e Joel Campbell foram os embaixadores leoninos.

A academia será a base da formação da Asociación Deportiva Carmelita

Numa entrevista aos orgãos de comunicação social locais, Bruno de Carvalho explicou a aposta no país: "Estudávamos a Costa Rica há vários anos porque é um país que tem jogadores com muito talento. Nestes casos, é crucial encontrar pessoas que têm uma filosofia parecida com a nossa, pois estamos a falar não só na formação de jogadores, como também na formação de homens. Nesse sentido, Bryan Ruiz e Joel Campbell contribuíram para conhecermos o lado humano e a verdade é que são excelentes homens e profissionais".




Declarações de Guilherme Farinha


Guilherme Farinha é treinador do Alajuelense, o clube mais titulado do país, e numa declaração no Facebook teceu as seguintes considerações:

"A 19 de novembro de 2014, eu e o eng. Remy Mucundo tivemos, num café de Alajuela, um sonho: trazer o nosso Sporting até à Costa Rica. Como na altura era treinador da Academia Wilmer Lopez, da AD Carmelita, lembrei-me de que seria interessante fazer uma parceria com o Sporting, clube do meu coração, onde comecei como atleta, e onde durante anos fiz do antigo Estádio José Alvalade a minha segunda casa.


Depois de muitas reuniões, contatos, emails, horas de trabalho e uma ligação perfeita entre o staff da Academia Wilmer Lopes e do Sporting, conseguimos chegar a um acordo, a 20 de março de 2017, para criar a Academia Wilmer Lopez/Sporting/AD Carmelita. É um sonho tornado realidade.

Ao ver a excelente organização do evento, muitas entidades oficiais, pais e professores, o que mais me fez feliz foi poder ver as centenas de crianças, nossos alunos, com os olhos a brilhar, vestidos de verde e branco e o símbolo do Sporting ao peito! Foi um dos momentos mais importantes da minha vida desportiva. Um momento mágico.

Quero, de uma forma humilde, agradecer a todos os responsáveis da Academica Wilmer Lopez, à família Bolaños e Edgar Artavia, aos representantes do Sporting, o presidente Bruno de Carvalho e o vice-presidente Luís Roque. Um agradecimento muito especial a todos os professores, alunos e pais da nossa academia por me terem feito o homem mais feliz do mundo. Obrigado!" 


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

3 comentários:

  1. A Academia Wilmer Lopez/Sporting/AD Carmelita?! Temos de colocar o nome completo, no minimo Sporting CP, apenas Sporting parece que é uma academia desportiva.

    ResponderEliminar
  2. O nosso presidente é uma arruaceiro e só arranja conflitos. Ahahahaha. A azia que estes momentos devem dar à pasquinada.

    ResponderEliminar
  3. É preciso fazer mais parcerias (tipo direito de preferência)... e SAD para futebol profissional (maioria em Lisboa) com as principais filiais..

    ResponderEliminar