terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

As cadeiras voadoras e os "bons alunos"


No passado domingo, Benfica e Braga disputaram o jogo grande da jornada no municipal local. A importância da partida para os encarnados levou a múltiplas declarações durante a semana por parte de dirigentes, paineleiros, jornaleiros e até pelo próprio Benfica, que pediu uma reunião de urgência com o Conselho de Arbitragem. Curiosamente, esse pedido foi tornado público durante o jogo do Porto.

Para fechar o primeiro dia do festival de "folclore", Rui Vitória usou a táctica do "bom aluno". Vejamos:

A antevisão do "bom aluno"



Uma semana escaldante só podia acabar de uma maneira.

O pré-jogo



Sim, ouviram bem. Uma criança de 5 anos teve de ir para o hospital. Mas o festival de "folclore" ainda estava apenas a começar. No final do jogo, assistimos ao fenómeno das cadeiras voadoras.

Cadeiras voadoras



Curiosamente, a notícia das "cadeiras voadoras" atiradas pelos adeptos do Benfica para os adeptos do Braga só teve eco em dois jornais nacionais. O Jornal de Notícias e o jornal Ojogo. Curiosamente, os dois "afectos" ao FC Porto. Já os senhores dos grande jornais de Lisboa nem uma notícia, nem um pequeno rodapé, e muito menos passaram este vídeo. 

E agora?


Como habitualmente, ninguém faz nada. A Liga que até esteve representada no jogo por Pedro Proença não abre a boca. A FPF nada diz. Os senhores governantes assobiam para o lado. Benfica e Braga não condenam o comportamento dos seus adeptos. Os jornaleiros e paineleiros deste país tiraram férias. 

Está tudo bem e na paz do senhor. O Benfica ganhou e os 6 Milhões estão contentes. Mas atenção, não "chateiem" o Sr. Professor Rui Vitória que ele não está "aqui para acalmar ninguém". 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

12 comentários:

  1. No mínimo 'inepto'... e depois 6 milhões deve incluir falecidos também...

    ' Tudo bem na paz do senhor '... aliás deve mesmo ser preciso estar falecido para perceber isto tudo, muito em especial as declarações ocultas e de qualquer mundo menos deste dum Rui Sonso (o que é que ele quis dizer na realidade!?... entra as filhas dele, bons alunos, seriedade no trabalho... para explicar umas cadeiras voadoras!??.. Dsss!!... )

    ResponderEliminar
  2. Tu e que devias levar com umas cadeiras nos cornos.

    ResponderEliminar
  3. Pode incluir Mister o facto de que o braga, ja deveria ter o estadio interdito por uns poucos de jogos, depois do que se passou no algarve durante a final da taça ctt, onde os adeptos do braga lançaram varios petardos para o campo, que poderiam ter lesionado ou mesmo morto, varios jogadores do moreirense.

    ResponderEliminar
  4. 'Última hora! '

    Está confirmado por fonte segura, que por agora prefere permanecer incógnita, que as filhas de Rui Sonso Vitória vão interpôr acção em tribunal contra o seu pai, por uso indevido dos seus bons nomes, e aproveitamento e difamação dos seus excelentes trabalhos escolares, por associá-los com gritos, insultos, arremesso de objectos com consequências graves, violência em geral e vandalizacão de propriedade pública...

    Existem também rumores que a Associação dos Bons Alunos de Portugal está a ponderar em seguir nas mesmas psssadas, pois uma tal indignidade não pode passar incólume.

    ResponderEliminar
  5. Essa está boa, Mister. O "Sr. Professor Rui Vitória"...

    O "professor" Vitoria (a Vitoria era um milhafre, e este professor um dia saberemos o que é) faz um papel tragicomico, a vitima, o génio incompreendido, e aquela gente elege-o como "elegante", "um senhor", e....

    Não há limite para a imbecilidade daquela "colectividade".

    Relativamente à violencia:

    recordamos o que se passou no julgamento do energúmeno que matou o adepto do Sporting com um very-light naquela triste final de Taça? Adeptos do slb e membros das duas claques invadiram o exterior do tribunal e, apesar do aparato policial, ofenderam e ameaçaram a familia do nosso adepto assassinado. Já lá vão alguns anos. E também já lá vão alguns anos sobre o incendio do autocarro do FCP às mãos de adeptos do Polvo Vermelho, e a invasão do autocarro da equipa de hoquei do FCP por mais energúmenos encarnados de que resultaram feridos graves entre os portistas e portuenses. Pergunto: o que mudou na turba do clube da Porta 18 da droga? Nada.

    Quanto aos 6 milhões:

    quantos estudos mais são precisos, quantas sondagens mais são precisas para que nos convençamos de que essa gente não chega aos 5 milhões? Em vez de eternizarmos esse mito patético que lhes dá força política, devíamos reduzi-los à dimensão que têm - são pouco mais do que nós.

    Mister, este é mais um caso em que as autoridades e quem superintende o futebol português faz vista grossa a incidentes se estes tiverem origem nos "adeptos" do Polvo Vermelho.

    Como já disse antes, um tal estado de coisas é mais típico de uma ditadura (Franco, Ceausescu, Fidel, Brejnev) do que de um estado democratico, evoluído e civilizado.

    ResponderEliminar
  6. " Última hora! "

    Desabafo dum dirigente do Braga a um jornalixo(ista) no local, a quem foi pedido compreensão e confidencialidade...

    "Eh pá... é preciso ter calma, está tudo bem... se isto se sabe pode irritar o Mendez e prejudicar-nos bastante no negócio, até para mais os 2 presidentes são grandes amigos desde que passaram de carregar baldes de cimento, à imigração ilegal de Africanos das ex-colónias para trabalhar nas obras, e arranjar esquemas para ludibriar o hierário público e incautos... Há até quem diga que chegaram a trocar mulheres... "

    J- Então mas e os estragos ?

    "Eh pá... eles bem tentaram, mas por precaução mandamos instalar umas portas blindadas no armazém, mesmo para prevenir o que se passou o ano passado em Guimarães que levou uma autêntica 'limpeza'... mas não conseguiram, por isso não vamos reclamar nada... "

    J- Estava a falar do estádio!..

    "Oh isso!?.. também não há crise, o Presidente da Câmara também é um grande amigo, e já prometeu que as cadeiras vão ser repostas muito rapidamente sem qualquer tipo de questões... "

    J(pensativo) - Ummmm! queres ver que ainda me vão impelir a escrever que a culpa é do BdC por incentivar à violência!... o melhor é tar calado!..

    ResponderEliminar
  7. Por falar no Ceboladas: Há cerca de um mês falava-se que o camelo ia renovar. Não chegou a acontecer, pois não???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renovou pois... mas devido ao mito da infalibilidade reinante naquela agremiação aberrante, já deve ter sido alvo de avisos, falatórios e apreensão... o homem fala fala, já vimos e temos provas que sabe exaltar-se e bastante, mas geralmente não diz nada de conteúdo...

      Na pior das hipóteses vamos ter outro caso Jasus...

      Eliminar
  8. Em relação à violência, a CS se fosse o Sporting, diria que este era o resultado do belicismo da direcção do Sporting.... como foi o forcado Rui Vitória a inflamar os ânimos.... está tudo bem, que o meu povo gosta!

    ResponderEliminar