quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Uma "lady" em Carnide, uma "louca" em Alvalade - Parte II


Jorge Jesus foi castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF e não estará no duplo confronto em Chaves dos próximos dias. Vejamos agora o histórico do treinador leonino, através de uma comparação com o período em que esteve no Benfica. 


1ª Expulsão: Académica (Coimbra) - Árbitro Bruno Esteves



Expulso por protestar uma grande penalidade evidente a favor do Sporting e depois de o Sr. Bruno Esteves ter "inventado" um penalty a favor da Académica.



2ª Expulsão: Académica (Alvalade) - Árbitro Cosme Machado





Expulso depois de Cosme Machado ter dado amarelo a Adrien Silva após uma cobrança rápida de um livre. Adrien não se apercebeu que o árbitro deu a indicação que o livre só poderia ser marcado após apitar. Jogo onde a Académica marca um golo irregular e fica mais um penalty por assinalar a favor do Sporting.

 

3ª Expulsão: Moreirense (Moreira de Cónegos ) - Árbitro Bruno Paixão



Expulso após ter protestado uma entrada violenta de Rafael Martins. Curiosamente, o 4º árbitro desta partida foi Manuel Oliveira, um "realizador" de filmes de série B, especialmente nos jogos do Sporting. No passa nada...


4ª Expulsão: FC Porto (Alvalade) - Árbitro Tiago Martins



Isto no mesmo jogo, onde o "internacional proveta" expulsou Frederico Varandas, médico do Sporting. Mais tarde, e depois de cumprir um mês de castigo, o médico viu o seu castigo ser reduzido de 1 mês para apenas 2 dias.

Mais uma "singularidade" do futebol português.

5ª Expulsão: Vitória de Setúbal (Setúbal) - Árbitro Rui Oliveira



Jorge Jesus foi expulso depois de Rui Oliveira ter assinalado uma grande penalidade no último minuto que deu o golo da qualificação ao Vitória de Setúbal. Um lance que não deixou margem para dúvidas a ninguém, exceptuando o já "habitual" Duarte Gomes.


A suspensão preventiva


De acordo com o regulamento da Liga de Clubes (artigo 41.º - nº1), Jorge Jesus ficou "suspenso preventivamente" até decisão final da Secção Disciplinar' na sequência "de ordem de expulsão antes, durante ou depois do jogo e que determine o árbitro a mencioná-lo como expulso no respetivo boletim"

Ora, o jogo foi realizado no dia 4, logo, Jorge Jesus ficou de imediato suspenso preventivamente até à comunicação da decisão por parte do Conselho de Disciplina da FPF, que foi publicada durante o dia de ontem. 


Jorge Jesus terá de pagar uma multa de 3825€ e ficará suspenso por 15 dias, falhando os dois jogos frente ao Desportivo de Chaves. Tudo somado, Jorge Jesus falhará 3 partidas do Sporting. 

Segundo o DN (link), o Sporting recorreu de imediato para o Conselho de Justiça, que provavelmente decidirá depois de Jorge Jesus ter cumprido o castigo por inteiro. Algo que é já um "clássico" do nosso futebol.

Uma "lady" em Carnide, uma "louca" em Alvalade 



Jorge Jesus esteve 6 épocas no Benfica e nas competições nacionais foi expulso por apenas 3 ocasiões. Na Liga contra o Boavista e Moreirense e para a Taça com o Porto no estádio da Luz. Foram 243 jogos com 3 expulsões. O que dá uma percentagem de 1,2%. Dá uma expulsão a cada duas épocas.

Jorge Jesus fez apenas 63 jogos nas competições nacionais pelo Sporting e foi expulso umas incríveis 5 vezes, o que equivale a dizer que em cerca de 8% dos jogos pelo Sporting o treinador foi expulso. Se transpusermos isto para épocas, JJ já vai com "duas expulsões e meia" por época, e esta ainda vai a meio...

A "água benta" da torneira de Carnide


Por coincidência, acontece precisamente o contrário a Rui Vitória. Desde que chegou ao Estádio da Luz passou de "arruaceiro" para um verdadeiro "gentleman" . Na última época em Guimarães, Rui Vitória foi expulso por duas ocasiões para a Liga. Precisamente o mesmo número de vezes que Jorge Jesus foi expulso em 6 épocas de Benfica na Liga.

Rui Vitória que no Benfica leva já 65 jogos nacionais e nunca foi expulso. Na Europa leva 15 jogos e uma expulsão. Curiosamente, Jorge Jesus tem os mesmos números em termos Europeus (5jogos/1 Expulsão).

Recordo que estamos a falar de um senhor que entre outras coisas faz isto:


Taras e manias



Sinceramente, é preciso dizer mais alguma coisa?

Quando os homens do apito não "resolvem" há sempre uma alternativa!


Vamos recuar até Março de 2012. O Benfica perdeu em casa com o Porto por 3-2 e no final da partida Jorge Jesus queixou-se da arbitragem. "Se o árbitro assistente não assinalou, não foi porque não viu, foi porque não quis". Passados 5 meses, Jorge Jesus foi finalmente castigado com 15 dias de suspensão. Agora adivinhem lá quando é que saiu o castigo...


Caso para dizer: Limpinho, Limpinho! É tudo uma enorme coincidência.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

14 comentários:

  1. Em 2012 os castigos demoravam 6 meses a sair, agora demoram 6 dias. A arbitragem (e todos os seus componentes) estão muito melhores. Aí está a prova.

    Cheira-me que no final da época, poderás fazer a 3ªparte deste post, aumentando ainda mais o numero de expulsões de JJ....

    ResponderEliminar
  2. Caro Mister,

    Este era um assunto que esperava ver exposto e muito bem por si. Não sei se assistiu ontem ao programa da tvi24, o "Maisqualquercoisa", onde o tema do castigo imposto a JJ foi mencionado e por inerência abordado também esta reincidência de expulsões de JJ no banco do SCP.
    Na abordagem sobre a quantidade de vezes que JJ foi expulso, Pedro Sousa o careca, acaba o seu raciocino fazendo exactamente o paralelismo entre o JJ no carnide e no SCP e chegando à conclusão que qualquer pessoa chega, o maior número de expulsões de JJ no SCP deve-se a isso mesmo, ele é treinador do SCP e já não do carnide onde estava protegido por outros factores externos/alheios ao futebol jogado.
    Tais comentários tiveram que ser imediatamente abafados e eis que o escudeiro Rui Pedro Braz trás para a discussão a história do lobo mau, na opinião do sapiente comentador JJ desde que chegou ao SCP está mais agressivo, mais veemente e violento nos seus protestos, contribuindo para tal o facto de JJ estar a ficar mais velho (de acordo com as regras de experiência uma pessoa quando fica mais velha consequentemente torna-se também mais agressiva) e também contribuindo o facto de a estrutura do SCP estar constantemente reclamando e protestando os órgãos, instituições e todos os outros tentáculos do polvo.
    Ainda bem que pôde fazer este post que uma vez mais elucida sem fanatismo excessivo aquilo que são as discrepâncias no tratamento no futebol português e bem assim expor aquilo que é a pouca vergonha daqueles que compõem o "polvo".

    ResponderEliminar
  3. Não vamos nós mais uma vez andar aqui a espalhar complexos em relação ao SLB. Todos sabem as origens de Jorge Jesus na Reboleira, com um discurso e atitudes típicas do tuga-chico-esperto. No Benfica, e penso que isso hoje é flagrante, tinha quem lhe impusesse "amarras", que lhe dizia para ter cuidado com o que diz e como o diz. No Sporting temos um presidente que chama corruptos a árbitros, que os persegue até ao estacionamento, que se porta tão mal que até faz o Paulinho corar de vergonha. Resultado: em Alvalade o Jesus pode ser o Jesus da Reboleira porque o seu presidente faz igual ou pior. Depois das cenas de Setúbal achavam que ele não devia ser expulso nem suspenso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a falar nas "amarras" que usou para bater num polícia em Guimarães? Ou das "amarras" que lhe permitiram agredir um jogador do Nacional da Madeira?

      De facto, no Benfica há "amarras" que servem para os senhores do Cons. Discilpina/Justiça, que nada fazem...

      Eliminar
    2. Peido Berra agora chamas-te Rui Lampionácio?

      Vai mamar na 5ª pata do cavalo, boi.

      Eliminar
    3. Olha mais um inácio que come gelados com a testa. O problema é que este, diz-se, até é Sportinguista... Perafraseando o "leão verde", vai mamar na 5.ª pata do cavalo!!!...

      Eliminar
  4. este país vermelho de alto a baixo devia envergonhar-nos a todos... eles manipulam, eles mentem, etc, mas de vez em quando vão surgindo algumas coisas que vão colocando a nu a tal gestão dourada..(um ladrão será sempre um ladrão mesmo que seja presidente do benfica) https://www.noticiasaominuto.com/desporto/721642/benfica-e-o-clube-com-segunda-maior-divida-da-europa

    ResponderEliminar
  5. http://www.uefa.org/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/02/42/27/91/2422791_DOWNLOAD.pdf

    ResponderEliminar
  6. Quero ver como é que o Taberneio vai arranjar para desmentir a notícia de hoje da UEFA.
    Mais um grande trabalho.

    Cumprimentos

    Ricardo Lourenço

    ResponderEliminar
  7. Na volta tambem ha que perceber o contexto, ver quem o Jorge Jesus tinha ao seu lado no banco quando era treinador do SLB e quem tem ao seu lado agora. Por exemplo, no momento do penalti reclamado no jogo com o Tondela no ano passado, o Jorge Jesus era claramente a pessoa mais calma no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um merdoso lampião com a verborreia do Berra. Nem sei como estes comentários passam.

      Eliminar
  8. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sl-benfica-clube-segunda-maior-divida-da-europa-109829

    ResponderEliminar
  9. Nada de novo.Todo o mundo ja viu o que a casa gasta.

    Começo a achar que estes blogs são usados tambem para os lampiões virem se rir da nossa cara.È que vejo a razão do nosso lado e muita gente a protestar.
    Mas ninguem faz nada..

    SL

    ResponderEliminar