domingo, 8 de janeiro de 2017

Miguel Libório - Um artista de futuro...


Mais um dia, mais um "apitamento" para a história. É inacreditável a quantidade de coisas estranhas que acontecem nos nossos campeonatos profissionais. Ontem, Miguel Libório presenteou os espectadores presentes na Academia do Sporting com uma arbitragem de autor. Senão, vejamos:

Um artista de futuro


Peço aos leitores para verem o vídeo até ao fim, para perceberem todo o lance.



Um breve resumo:

- Como podem ver através das imagens, o Sporting marcou um golo completamente legal através de um lance de bola parada. Não há qualquer tipo de falta ou fora de jogo. Obviamente, os jogadores do Sporting juntaram-se para festejar junto à linha de fundo. Nestes festejos estiveram envolvidos 7 atletas do Sporting, ficando 3 jogadores no meio campo a festejar entre si. 

- Passados cerca de 13/14 segundos após o golo ter sido marcado, o árbitro Miguel Libório apita marcando fora de jogo. Depois do golo ter sido marcado, o arbitro auxiliar dirige-se para a linha de meio campo, como indicam as regras sempre que um golo seja marcado, ou seja, não viu no lance qualquer "offside" ou falta. Miguel Libório também não marcou qualquer tipo de falta. 

- Aqui a dúvida está na conversa que os dois árbitros tiveram pelo intercomunicador. Ora, o fiscal de linha não viu fora de jogo e o árbitro principal não viu qualquer falta. O que terá sido dito para anular o golo? A interpretação só pode ser uma. O fiscal de linha nada assinalou e dirigiu-se para o meio campo. Após a conversa com Miguel Libório, decidiu correr para trás e assinalar um fora de jogo, que cerca de 13/14 segundos antes não tinha visto. Ora, isto só pode ter sido uma clara indicação do árbitro Miguel Libório. Algo neste linha "Marca ai fora de jogo pá". Eu não consigo interpretar este lance de outra forma.

- Se o facto de ter anulado o lance já é vergonhoso, o que dizer de deixar prosseguir o jogo sem que a equipa do Sporting se recomponha no terreno de jogo, depois de 13/14 segundos onde estiveram a festejar na linha de fundo?


As declarações do treinador João de Deus



Chacota internacional


O lance até já chegou ao "The Guardian". Mais uma "medalha" para a arbitragem nacional...


O momento na arbitragem


E agora? Onde está o relatório do árbitro, ou até o audio do que foi dito pelos intercomunicadores? Qual será a nota atribuída pelo observador? Vamos ter este "artista" na I Liga nos próximos anos? 

Ontem, o Benfica conseguiu 4 oportunidades de golo. Duas delas conseguidas em fora de jogo (Mitroglou e Jonas) e o golo surgiu com um jogador do Vitória no chão pedindo assistência. Curiosamente, após esse lance o árbitro passou a interromper de imediato a partida sempre que um jogador estava no chão. Pelo meio, mais uma grande penalidade por assinalar a favor do Vitória de Guimarães já no final da partida e mais um carinho de André Almeida para cartão vermelho. No pasa nada...

Já no jogo do Porto, começou a "compensação". Artur Soares Dias não conseguiu ver um penálti a favor do Paços de Ferreira, onde Alex Teles mais parecia uma defesa de um guarda-redes de andebol. É isto o melhor árbitro português? Para mais logo não se espantem que o Sporting seja beneficiado, como aconteceu ontem ao Porto. Há que manter a narrativa que são apenas azares e que acontecem a todos os clubes...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

27 comentários:

  1. Lá fora o ridiculo da arbitragem portuguesa tem sido noticiado, pois é demasiado evidente até para estrangeiros. Cá em portugal, não se passa nada. Quem se der ao trabalho de ver a noticia da sporttv sobre o jogo, nem percebe que se passou alguma coisa, apenas dizem golo anulado duvidosamente (vá lá) ao Sporting e na jogada seguinte golo do braga, não há referencia ao facto de o golo ser marcado sem 2/3 da equipa do sporting no campo. eles cortam a imagem e parecem dois lances nao relacionados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ainda por cima o sonso do Abel diz que foi um lance normal..

      Eliminar
  2. Para não falar de o árbitro ainda ter dado a bola ao guarda redes para recomeçar o jogo mais rapidamente.. Assombroso!!!

    ResponderEliminar
  3. Enquanto o BdC andar com esta conversa da verdade desportiva do vídeo árbitro e de que somos a maior potência desportiva nacional,nunca vamos ganhar nada simplesmente porque os valores são outros...o slb que durante anos andou a chorar e a lamuriar apercebeu-se disso e soube usar a sua grandeza e imagem para criar influências e poder nos bastidores do futebol português...é isso que o Sporting tem de fazer também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devemos pugnar pela mudança, devemos é ser iguais aos outros. Muito me conta.

      Eliminar
    2. Concluindo então a culpa é do Bruno de Carvalho? Está a brincar comigo?

      Eliminar
  4. 36 minutos falta de Nelson Semedo para 2º amarelo, num contra-ataque perigoso para o Guimarães, nem falta foi

    ResponderEliminar
  5. Sobre a vergonha da arbitagem portuguesa e o que se pensa dela lá por fora... Basta dizer que no mesmo campeonato da Europa onde Portugal foi campeão a presença portuguesa ao nivel desses senhores ficou-se pelo sofá!

    ResponderEliminar
  6. E ainda por cima há um jogador do Braga, que está por trás do Ruiz - o que passa a bola de cabeça para o Delgado - que no momento do passe parece estar a colocar o Delgado em jogo. Se parar a imagem nessa altura repare no jogador do Braga por trás do Ruiz em relação à posição do Delgado. Parece muito estar a colocá-lo em jogo.

    JRamos

    ResponderEliminar
  7. Que se passa com o nosso presidente? Não precisamos de alguém que é politicamente correto, pelo contrário, tendo em conta o ridículo da situação, precisamos de alguém que dê o murro na mesa.
    Assim não vamos lá!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ?????? Não acredito. Por favor se são contra Bruno de Carvalho façam o favor de escolher o contexto adequado. Assim dão muito nas vistas. Aonde nós chegamos!Eu que sou crítico de alguns comportamentos tenho de defender aqui o meu Presidente tendo em conta o despropósito com que alguns o fazem.

      Eliminar
    2. O nosso Presidente ser politicamente correto é uma verdadeira pérola.Para quem não percebeu...

      Eliminar
  8. Sem falar do sítio onde a bola foi reposta em jogo. No limite da area do lado oposto. Palhços do ca...lho.

    ResponderEliminar
  9. "Marca ai fora de jogo pá"

    Até pelo tempo que a conversa durou deve ter sido mais: "Como é que vamos anular isto? Fora de jogo parece-me bem."

    ResponderEliminar
  10. Se houvesse um pingo de seriedade na arbitragem portuguesa, a carreira deste libório tinha terminado ontem, mas o mais provável é que com esta embalagem um dia destes seja mais um internacional tipo godinho, veríssimo, etc... Não há vergonha na arbitragem portuguesa!!!

    ResponderEliminar
  11. Além de o Sr. árbitro ter tido a gentileza de devolver a bola ao Braga para recomeçarem o mais rápido possível o jogo, repare-se onde a falta ocorre e onde o guarda-redes do Braga a marca, e depois não convinha ser no local onde ocorreu pois estavam lá muitos jogadores do Sporting.

    ResponderEliminar
  12. Mas que raio de merda é esta? Isto já ultrapassou o surreal pra passar pró nível da chacota internacional. Nem em campeonatos de terceiro mundo se vê disto. Nem no Burkina Faso nem no Congo. Vergonha da escumalha de gente sem dignidade que infesta este país.

    ResponderEliminar
  13. E ainda dizem mal dos Árabes. Lá a quem rouba corta-se lhe a mão.

    ResponderEliminar
  14. Tens de baixar os videos numa plataforma como youtube que de paa a malta partilhar facilmente e esfregar na cara desses lampiões e tripeiros corruptos, SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o fizer, os "senhores" das TV fazem queixa ao youtube e os vídeos são retirados...

      Eliminar
    2. este é da sporting tv, nao devem fazer queixa nenhuma.

      Eliminar
  15. Só gostaria de fazer um paralelismo entre mário soares e o benfica, visto que a actualidade assim o permite.
    Reparem como certos poderes instalados na nossa sociedade (politicos, justiça e mídia) tratam as suas preferências, cores, paixões, etc, ignorando o resto da sociedade...chama-se manipulação, pura e dura para quem quiser aceitar...apenas deixo aqui um registo que a mim não deixa dúvidas ao tipo de carácter que mário soares ostentava na sua vida "Em política, feio, feio, é perder". Palavras para que! Paralelismos para que! Verdade desportiva para que! Esta é a mentalidade dos adeptos do benfica. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A frase de "Em politica, feio, feio, é perder" NUNCA FOI PROFERIDA POR MÁRIO SOARES. Tenham dó!!!!

      Eliminar
    2. Meu caro, deixo aqui um otimo livro de cabeceira "http://ferrao.org/documentos/Livro_Contos_Proibidos.pdf" caso esteja interessado.SL

      Eliminar
  16. https://www.youtube.com/watch?v=V5BQAMHfnRs Vejam a falta do Saponjić no último golo...

    ResponderEliminar
  17. Para pesquisa matinal, sugiro a investigação em curso, relativo a jogos combinados. Por favor, reparem no quarto árbitro presente nesse jogo.
    SL

    ResponderEliminar