quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Comissão de hipócritas


Nos últimos dias rebentou uma bomba no futebol português. Um verdadeiro escândalo que faz corar de vergonha os casos "Apito Dourado" ou o o caso dos "vouchers". Não se fala de outra coisa em portugal. Nas conversas de café, nos programas desportivos e até nos espaços noticiosos o assunto é só um: A entrada de Jorge Jesus na comissão de honra de Bruno de Carvalho.

A visão encarnada



Não me vou referir aos comentadores afectos ao Porto, uma vez que sobre eleições, comissões de honra e listas eleitorais têm muito pouco experiência.

João Gobern considera que ainda "percebia se não existissem candidaturas alternativas". Já Rui Gomes da Silva considera que Jorge Jesus tinha duas opções válidas: Ou não se intrometia na campanha ou então pede a demissão em caso de derrota de Bruno de Carvalho. Para fechar esta troika de opinadores encarnados, André Ventura afirma cabalmente que no Benfica não há situações como a de Jorge Jesus, não tivesse sido ele o coordenador do movimento de recandidatura de Luís Filipe Vieira.

É incrível verificar que a esmagadora maioria do tempo dos programas de comentário é dedicada ao Sporting. Mas num caso tão escandaloso como este, todo o tempo é pouco, pois estamos perante um assunto decisivo e fracturante para a sociedade portuguesa. Julgo até que a polícia judiciária se deveria pronunciar sobre este assunto.

Chama a Judite




Parece-me até que é urgente a marcação de um referendo nacional para que todos os portugueses, sem excepção, possam dar a sua opinião. Por isto, e para ajudar na hora da decisão fiz uma pequeníssima compilação do que tem acontecido nos últimos anos no clube destes "senhores". Vejamos:

Terá sido a primeira vez que Jorge Jesus apoiou um presidente?


Jornal Abola de Janeiro de 2012

"Que escândalo! Onde já se viu um treinador apoiar um Presidente numa campanha eleitoral! Só faltava mesmo que outros técnicos do clube entrassem na comissão de honra de Luís Filipe Vieira..."

Fernando Chalana e Carlos Lisboa



"Ahhhhhh, não pode ser!! Como é possível uma vergonha destas? Treinadores a fazerem parte da comissão de honra de Luís Filipe Vieira nas eleições de 2009 contra Bruno Carvalho!? Está tudo louco? Que promiscuidade é esta!?"

E já nem falo no Eusébio que sempre foi assalariado do clube. Por falar num ex-atleta do clube, não me digam que os atletas do clube também figuram nas comissões de honra de Luís Filipe Vieira?


Nelson Évora e Vanessa Fernandes 


Link notícia (aqui)
Esta comissão de honra foi apresentada por Luís Filipe Vieira nas eleições de 2009. Mas Nelson Évora até é um "habitué" nestas andanças, não estivesse ele incluído na comissão de honra de Vieira em 2016.


Esta deve ter causado algum dano reputacional em alguém...

"Que pouca vergonha! Como é possível usar assim os atletas do clube? Só faltava mesmo meter um alto cargo da SAD na lista, tipo um director desportivo daqueles que ganham perto do dobro do salário do Presidente do Sporting".


O Maestro está em todas!



"Ó meu Deus, não pode ser!!! Como é possível!? Ainda por cima na capa do jornal oficioso? Que promiscuidade é esta? O Vieira devia estar mesmo apertado pelo Rangel para ter de fazer isto, não?"

Numa coisa Rui Costa tem muito mérito. O "maestro" é um verdadeiro papa-eleições. Querem ver?

Um Vale tudo! 


Para os "esquecidos", aqui fica uma história que muitos querem apagar e que é interessante recuperar.


Momento para citar André Ventura, "no Benfica existiu sempre essa preocupação de distinguir as pessoas que lá trabalham daqueles que são sócios e estão na disputa eleitoral. São coisas completamente diferentes ". Este post comprova isto mesmo, sem margem para dúvidas. De facto, no Benfica não há misturas.

Fica a lição para todos os professores, jardineiros, médicos, coveiros, trabalhados de empresas públicas, calceteiros e restantes funcionários públicos deste país: Não podem entrar em nenhuma comissão de honra para eleições nacionais. É que se o candidato que apoiam perde, ficam sem emprego!

É assim a democracia à portuguesa, com certeza!

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

40 comentários:

  1. Interrogo me como é possível que os paineleiros desportivos afectos ao Sporting não terem estas informações? São pagos para terem argumentos para contrariar a diarreia verbal, sabem perfeitamente quais são as temáticas que vão abordar, sabem quais são os argumentos que os opositores vão usar... Não entendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tempos que penso nisso também. Será que não conhecem o Artista do Dia e o Mister do Café?
      Se não, temos de alguma forma de lhes fazer chegar. Pode-se dar o caso de serem, como o outro, "info-excluídos".

      Eliminar
    2. Completamenbte de acordo! O que me mete mais impressão é exatamente isso.
      Não têm ao menos ninguem que faça uma varridela pelas redes sociais e pela internet? Alguem que lhes compile a informação que está ao acesso de todos? São burros, deixam-se levar pelas cortinas de fumo dos paineleiros dos outros clubes e acabam perdidos na narrativa de sempre, ou nas mudanças de assuntos dos outros... no desvio d ofoco...

      Eliminar
    3. É isso que interessa ao programa.
      Quem vê estes desfiles personagens imbecis, a debitar mentiras e a espalhar estupidez é na sua grande maioria lampião.
      Estes não estão interessados em ficar informados, apenas querem ter mais munição para mandar aos rivais no dia seguinte. Se tiverem sorte, apanham Sportinguistas menos atentos ou que ainda não tiveram tempo para rebater as falsidades e ficam muito orgulhosos por repetir as alarvidades bolsadas pelos paineleiros.
      Se tiverem azar, levam 2 ou 3 respostas que desmontam por completo o "argumento", e talvez os coíbam de repetir a gracinha nas semanas seguintes. Se o tratamento for dado com frequência, começam a evitar discutir isso com estes Sportinguistas que não são "comidos de cebolada".

      Para melhorar o quadro, há também interesse do estado lampiânico para que as massas continuem ignorantes. Portanto, não há vontade de TVs, audiência ou poderes instalados de escolher paineleiros Sportinguistas decentes...

      Eliminar
    4. 80% dos paineleiro afetos ao Sporting são contra Bruno de Carvalho!

      As simples as that!

      Eliminar
    5. Parece-me que existe alguma falta de vontade na procura por informação. O que não faltam são boas fontes de informação na blogosfera e nas redes leoninas.

      De facto, a esmagadora maioria dos paineleiros não simpatizam com a actual direcção. O que dificulta ainda mais a defesa do Sporting. Por vezes estes comentadores optam por embarcar na conversa dos rivais para atacar BdC, sem que tenham a capacidade de perceber que estão a atacar o Sporting.

      Parece-me claro que o Sporting não tem poder na CS. Já o Benfica mete e tira quem quer, onde quer e como quer.

      Eliminar
    6. Meus Amigos, quando se fala de estrutura de um clube é isto mesmo que estamos a assistir. Leva anos a montar o sistema mas que funciona, funciona. Os políticos, os sociáveis, os jornaleiros todos estão bem orientados. À uns anos trabalhei num meio de comunicação e adivinhem? Eram todos vermelhos e facciosos. A partir dessa altura percebi que a comunicação social é tudo menos isenta.
      Em relação aos opinadores sportinguistas nunca terem peso na comunicação social é porque também não interessa que isso aconteça. Reparem que o Dias Ferreira, o Eduardo Barroso e agora o Rogério Alves bateram com a porta. A paciência têm limites. Actualmente só o Carlos Dolbeth e o Fernando Mendes é que "mordem". Tudo o resto é pacifico, veja-se o caso do Carlos Zeverino sempre mansinho e politicamente correto para não perder a avença.
      Quando tínhamos um Presidente que decretava luto contra as arbitragens e apelava para se investigar o "sistema" que dizia que existia (e existia), nunca vi nenhum jornaleiro esverdeado, que certamente conhecia as maroscas que se faziam, tomar qualquer atitude por isso é normal que continuemos neste fandango.
      Bem hajam.

      Eliminar
    7. Os meus parabéns ao Anónimo que fez este comentário às 18:28. Grandíssima e 100% correcta análise...

      Eliminar
    8. Oh! Ricardo Redesenhado... Tens algum dado objectivo para afirmar isso??

      Vais é ter um grande melão isso sim!...

      Os comentadores afectos ao Sporting estão lá na maioria para discutir futebol... e a mentira, a insinuação, a demagogia É INVENTADA DIÁRIAMENTE, a menos que estivessem por dentro de empresas de PROPAGANDA E DESIMFORMAÇÃO que o Merdica utiliza, e onde estas coisas são inventadas diariamente, então é muito MUITO difícil estar a par das últimas mentiras que serão lançadas.

      Eliminar
  2. Quando vais publicar os documentos interinos dos lampioes que o Saraiva falou na segunda???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho documentos internos dos rivais nem do Sporting. O que coloco no blog é o que está disponível para consulta.

      Eliminar
  3. A maioria dos paineleiros afectos ao Sporting são escolhidos a dedo pela sua incapacidade de defenderem o Sporting. Talvez o Pina seja o mais capaz, se alguém conseguir fazer chegar o "Mister do Café" (blog) até ele poderá começar a ser um ponto forte na defesa do Sporting num dos programas onde parece haver mais isenção do moderador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é mesmo essa. Ainda hoje foi anunciado que o Rogério Alves vai sair do Dia Seguinte. Para o seu lugar chamaram Farinha Alves, uma personagem que veio para o Sporting nos tempos de Godinho Lopes para preparar um PER.

      Eliminar
  4. Mister é como no caso da renovação de contrato do Jesus ... Bruno Carvalho não deveria renovar com um treinador mais anos do que o seu mandato . Foram semanas de propaganda do daesh lampião a criticar essa situação . Agora que o grande líder Vieira aumenta o o contrato do treinador cebolada vitória , nada !!! Todos batem palmas pela grande gestão feita em Carnide . Evp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira é presidente honorário, só sai dali estendido na padiola.

      Eliminar
    2. "Olha para o que eu digo, não olhes para o que faço".

      Eliminar
    3. Porque no dia em que sair acaba-se a protecção e terá os bancos a bateram-lhe à porta. Veja-se o silêncio em esconder a lista de devedores da CGD. O António Costa é benfiquista acho eu, por isso tá tudo explicado.

      Eliminar
    4. Ainda sonho e tenho esperança como bom Sportinguista que sou, que o Vieira saia numa "limousina" creme e sem janelas, ornamentada com umas luzinhas azuis no tejadilho. Sim eu sei que é apenas um sonho, mas como vemos com o que se passa noutras freguesias, eles só deixarão o poleiro quando "caírem" da cadeira, porque provavelmente, se saíssem a andar com os seus lindos sapatinhos iria-lhes acontecer como àquele rapaz que passou umas temporadas naquele "hotel" ali para os lados da Carregueira. Não sei se lembram, um que dizia que um tostão era um tostão e que fartou-se de roubar milhão a milhão. Espera aí. Esse rapaz não fez negócios com um outro que na altura andava por ali na zona de Alverca? Coincidências. Aaaa...

      Eliminar
    5. Também concordo oh Liondamaia... sair de lá com algemas nos pulsos então é que é impossível... já não foi quando descobriram um 'pó branco' estranho dentro de pneus que ele impotava, muito menos agora que tem um 'get out of jail card'... só em Portugal! .. e na Coreia do Norte!..

      Eliminar
  5. Mas é isto que nós queremos ? Ser iguais ao benfica . Não somos nós a achar que eles são tudo menos democráticos ?

    E acham mesmo que é democracia pressionar empregados a integrar comissões ?

    Estou um bocado farto que justifiquem acções do nosso clube com argumentos que os outros também fazem o mesmo . Estamos realmente a ficar cada vez menos diferentes . Continua a benfiquização do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, embora a integração de JJ na "Comissão de Honra" neste momento seja o menor dos males, interessante seria que o Saraiva tivesse desmentido os 250 mil que supostamente BDC recebeu pelo título de futsal, estranho desmente uma situação e a mais importante não confirma nem desmente.

      Eliminar
    2. Caro nyjets,

      Quem é que foi pressionado? sabe de alguma coisa em concreto? ou é apenas uma benfiquisação do seu comentário?

      Eliminar
    3. nyjets, quer mais democracia do que poder escolher a pessoa que se quer apoiar?

      Quem é que disse que JJ foi pressionado?

      Eliminar
  6. Mister, tem alguma ideia a que se referia o Manuel Queirós? Porque será estranha mais uma transferência "selo" 30M? ;)

    http://www.tvi24.iol.pt/videos/desporto/e-um-misterio-esta-transferencia-de-goncalo-guedes/5887e1880cf2fe685037cbc1?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei. O que sei é que o Jorge Mendes vai receber 10% (3M) como acontece habitualemente (palavras de Vieira).

      Depois há a questão do processo interposto em tribunal do primeiro empresário do jogador que também pede uma "pipa de massa". Veremos quanto sobra...

      Eliminar
  7. CARLOS GOMES, vai comentar no Recorde. Bolas, que obcecado com o SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sou já são muitos anos, sou sócio pago quotas e não sou do Sporting desde 2013.
      Já agora sabes se aquilo dos 250.000 é verdade?

      Eliminar
    2. É mentira e o Sporting até já desmentiu. Mas alguém no seu perfeito juizo pensa que um Presidente ganharia 250 mil euros pela conquista do título de Futsal?

      Posso fazer um post sobre isso se subsistirem dúvidas, mas aqui já pode perceber as remunerações de BdC e até fazer uma comparação com os administradores rivais.

      Eliminar
  8. Mais uma vez o Mister em grande.Leitura diária obrigatória.
    Denúncia das habilidades lampiónicas sempre documentalmente comprovada.A sua acção tem que ser devidamente reconhecida pelos sportinguistas e mais difundida pela Sporting TV

    ResponderEliminar
  9. Os comentadores do Sporting são gente decente que não está ali para espalhar calúnias. Os do benfica são cães amestrados, são figuras de circo, estão ali para gerar confusão. Eu acho que o melhor seria não responder a nada. Quando um lança uma calúnia e o moderador pergunta ao do Sporting o que acha o melhor é simplemente dizer que não responde a palermices. E ficar por aí. Deixá-los ladrar. Se há mentiras graves sobre o Sporting ir para tribunal e siga. Nem precisa de estar a telefonar a desmentir. O clube deve judicializar a sua relação com os comentadores. Calúnias = tribunal.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo por inteiro! Menos palavra e mais acção. Meter estes tipos em tribunal e anunciar isso aos sócios.

      Eliminar
  10. Houve uma altura que admirei Paulo Andrade, mas em termos de intervenção na TV como comentador, tem estado mais que mal. Então neste programa o seu ar de submissão e de surpresa meteu dó e não é admissível, em nenhum caso, muito em especial quando a campanha orquestrada contra o Sporting, especialmente nas figuras do nosso Presidente, Bruno de Carvalho e do nosso Treinador Jorge Jesus, que um comentador afecto ao Sporting vá para qualquer programa tão impreparado e pouco ou nada documentado. Continuo a achar que só há duas maneiras de resolver isto; ou à bofetada ou (a que eu defendo...) deixá-los a falar sozinhos e todo e qualquer sportinguista que seja convidado para fazer parte de programas destes não aceitarem, bem como mais ninguém, quer seja só simpatizante, quer seja parte integrante da estrutura do Clube, qualquer que ela seja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís Almeida, concordo plenamente consigo. A melhor forma de acabarmos com tanto especulação, mentira , inveja, escárnio e maldizer é submetermo-nos ao silêncio. Há uma velha canção dos anos 60 que dizia que o silêncio é de ouro, certamente que ao mantermo-nos calados iríamos ganhar e muito, mais não fosse ver os jornais e televisões andarem completamente à nora. Como já disse algumas vezes aqui, o "segredo é a alma do negócio" e no negócio do futebol essa máxima ainda mais se aplica.

      Eliminar
  11. Grande mister sempre em alta.. estes paineleiros sem opinião própria apenas debitam o que lhes é mandado..quantos aos "nossos" comentadores, cruzes canhoto, tirando o Rogério Alves (k parace que vai abandonar)o resto é o que as tvs aceitam..Estão a ver um Dolbeth num desses programas?foi á Tvi24 apenas durou um dia, porque fala verdades a mais..Jornais a bola record correio da manha e televisões afetaas aos mesmos, não são para serem vistas nunca jamias..SL parabéns mister um grande bem haja.

    ResponderEliminar
  12. Mister sugeria já que estamos a falar de casos algo que me chamou a atenção mas que não tenho tempo para investigar ....30 anos atras rebentou um caso de droga onde se dizia estar envolvido o rei dos peneis em Alberta....uma família q não me lembro o nome que fugiu para o Brazil e um fotógrafo chamado Jorge Seco ...quando rebentou o caso da porta 18 dizia-se que o orelhas não tinha a ver nada com isso e não sabia de nada... a minha surpresa foi ler que o cúmplice do motorista neste caso tinha o sobrenome de Seco ... que coincidências ....

    ResponderEliminar
  13. esse Jorge Seco abriu várias casas de fotografia, por toda a Lx e arredores, para lavar o dinheiro da droga, que diziam na altura, que era abastecida por um dealer de Alverca.

    ResponderEliminar
  14. Discussão patética e absurda.Todos temos várias identidades. Eu,por exemlo,sou homem,pai,filho,amigo,professor etc.etc. Há aquele exemplo clássico da professora que têm o filho como aluno. Ela é ao mesmo tempo mãe e professora. Só têm que saber distinguir as suas identidades. Jorge Jesus é treinador do SCP mas também sócio. Esta última identidade permite que tenha toda a legitimidade para apoiar quem quiser e da forma que entender. Mesmo no plano ético e deontológico. O problema é a mentalidade provinciana e mesquinha deste triste país.

    ResponderEliminar
  15. O paragrafo "chama a judite" explica tanta coisa !!!

    Coisas do terceiro mundo!

    ResponderEliminar
  16. Há um croquete/lampião (são iguais), que passa os dias nos blogs a perguntar pelos 250.000 €, nem se dá ao trabalho de ir ao site do Sporting e ler o comunicado assinado pelos representantes máximos do Clube e da Sad. Que tristeza. O Estado Lampianico, mais os seus avençados, pensam que os Sportinguistas comem gelados com a testa, mas estão enganados. A luta continua. E sábado é ir apoiar a equipa no jogo com o Paços.

    ResponderEliminar