quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Carlos Barbosa - O senhor dos reboques


Carlos Barbosa é presidente do ACP, foi dono do "Correio da Manhã" e lançou "O Independente". É um apaixonado por Vespas e Renault 4. Tem um Ferrari, um Bentley e um Porsche, é filho de um radiologista e de uma professora de yoga, e começou a fazer dinheiro na tropa, a fotografar os militares que iam para o Ultramar.  

Este poderia ser o resumo perfeito da entrevista que concedeu ao site notícias magazine em 2014.

Ontem, o Sr. dos reboques voltou à carga. Desta feita, não foi aos microfones da Renascença mas sim no Facebook. Provavelmente o seu amigo João Fonseca está muito ocupado. Para quem não conhece a ligação à RR pode clicar (aqui).

Aqui fica o post colocado durante o dia de ontem.


Quem fala desta forma, terá por certo um percurso fantástico no Sporting. Vamos lá então dar a conhecer um pouco mais sobre a "vida e obra" de Carlos Barbosa.

As cunhas


O primeiro trabalho de Carlos Barbosa foi no INE, "Trabalhava no Instituto Nacional de Estatística. O presidente era amigo de um tio meu. As cunhas funcionavam tanto como hoje e ele meteu-me lá.". Mais tarde passou para o Diário de Lisboa "Entrei para o Diário de Lisboa, com a ajuda do meu primo António Pedro Ruella Ramos, de quem tenho uma saudade infinita, foi a pessoa que me deu a mão.". Mais tarde, "Como esta va farto de estar na Luz Soriano num buraco, pedi ao meu primo para ir para a parte comercial. Fui para a Rua Castilho e comecei a ser adjunto do diretor comercial."

"Sou um apaixonado pela segurança das pessoas e pela mobilidade"



Os burros e os Sportinguistas


Durante a campanha eleitoral, Carlos Barbosa saiu-se com uma tirada que ficará para a história do clube. Questionado sobre o facto de muitos Sportinguistas considerarem a lista de Godinho Lopes como sendo da linha de continuidade, o Carlinhos dos reboques respondeu: "Quem fala nisso é completamente burro. As únicas duas pessoas da continuidade são Nobre Guedes e Rogério Alves. E ainda bem que estão."

Até parece que Godinho Lopes, Carlos Freitas, Luís Duque entre outros nunca tinham passado pelo Sporting. Na "saca de gatos" só faltou mesmo o Carlos Janela.

Sportinguista que se preze


A 16 de Julho de 2011 com cerca de 4 meses de Sporting, Carlos Barbosa decidiu parametrizar o Sportinguismo com a celebre frase: "Sportinguista que se preze tem de ter uma Gamebox".

Carlos Barbosa foi o homem que afirmou em Julho de 2011 que até Maio de 2012 o Sporting teria mais de 100 mil sócios  "Vai ser facílimo passar os 100 mil." O que é certo é que o Sporting só ultrapassou os 100 mil sócios quando Bruno de Carvalho foi eleito presidente, tendo o clube neste momento mais de 150 mil sócios.

Bem sei que a memória é curta, mas este senhor é o mesmo que em plena hegemonia do Porto afirmou: "Daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, o Real Madrid. Isso para nós é que vai ser importante."

Garganta tinha ele, mas quando passava à pratica nem sequer o fundo azul do logo da TMN conseguiu remover. Mas isto são "peaners" quando comparado com as contratações, negociatas e afins que este senhor fez no Sporting.

Trio de Ataque


Pedro Sousa, Francisco Dias Lopes e Irene Palma
Aqui estão as três contratações mais sonantes de Carlos Barbosa. Passados dois meses das eleições de 2011, o Sr. dos Reboques decidiu contratar Francisco Dias Lopes para o cargo de director de Marketing e Irene Palma para directora de comunicação do Sporting. Em Setembro, foi a vez de Pedro Sousa entrar para director de comunicação do Sporting, sendo Irene Palma despromovida. 

A "miss" Irene Palma



Nunca ninguém percebeu muito bem como é que uma "desconhecida" como a jornalista Irene Palma chegou a um cargo com esta importância, sem qualquer tipo de experiência em funções similares e numa área liderada por homens. Afinal de contas, estamos a falar do cargo de Directora de comunicação do Sporting. Carlos Barbosa lá terá visto alguns méritos para lhe ter endereçado tão ilustre convite. Até pode ter sido por uma questão de ter uma forte disponibilidade para trabalhar. Bem sabemos que há mulheres capazes de levantar o macaco em assistências 24H, como as que são proporcionadas pelo Sr. dos reboques.

Na sua passagem pela TVI, Irene Palma destacou-se por ter sempre muitas "fontes" em Alvalade, como aconteceu no caso Izmailov que envolveu Costinha, na altura director desportivo do Sporting como podem ler (aqui).

O que é certo é que depois de sair do Sporting, desapareceu por completo da área. Mas a sua "paixão" manteve-se inalterada.


Francisco Dias Lopes - O Sr. do Marketing



Já o Sr. Francisco Dias Lopes, director de Marketing trazido por Carlos Barbosa esteve pouco mais de um ano no Sporting. Agora imaginem lá para onde é que o senhor foi trabalhar mal saiu do Sporting...



Mais uma daquelas coincidências vindas do Senhor dos reboques.

As fontes de Pedro Sousa



Pedro Sousa chegou ao Sporting vindo da Rádio Renascença. Curiosamente, a mesma estação que tem em "speed dial" o Sr dos Reboques para comentar qualquer assunto do Sporting como já demonstrei (aqui). Mais uma coincidência.

O actual comentador da TVI 24 é também um expert nos "fontanários nacionais". Vejamos por exemplo a forma de "negociar" deste senhor.


O "amigo" Paulo Pereira Cristóvão


Link notícia

Mais tarde, Carlos Barbosa "adiantou que não estranhou o valor (8 mil euros) em causa, considerando-o "residual"."

E era assim que o Sporting era gerido no mandato anterior.

Mais uns milhares "residuais"


A forma "residual" como o dinheiro ia saindo do Sporting era absolutamente inacreditável. Vejamos o valor pedido por Irene Palma e Pedro Sousa aquando do despedimento do Sporting na altura da entrada em funções da direcção de Bruno de Carvalho.


Estamos a falar de um pedido de indemnização no valor de 600 mil Euros por dois funcionários da comunicação. Agora imaginem lá quanto é que esta gente não recebia do Sporting.  

Todos os meses o ACP faz entrar nas contas do Sr. dos reboques a módica quantia de 21 mil euros. Algo "residual" para quem só em relógios e armas tinha 6 milhões de euros...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

25 comentários:

  1. Mais uma vez...excelente! Continuação de um bom trabalho!
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  2. "Sportinguista que se preze" deixava de ser sócio/não aderia ao ACP enquanto esta criatura estivesse à frente da organização. Já agora, ser sócio do ACP serve para quê mesmo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se der para fazer o test-drive na Irene faço-me já sócio do ACP :)

      Eliminar
    2. Quero mais é que essa lampiona se faça à "vida". Dê a interpretação subjectiva que mais achar apropriada à palavra "vida".

      Eliminar
    3. A mulher usa a boca para ganhar a vida.. mas de forma mais ou menos silenciosa, pois como directora de comunicação não me lembro de a ter ouvido falar.

      O Mister não revela muito a não ser o seu lampiolhismo, o que antevê uma mulher de muitas artes, batida, que subiu na vida com pulso...

      Como é que estas 'escumalhas' vão parar sistemáticamente dentro do clube é que eu fico parvo... Dass! ao menos o Bruno deixa-me descansado neste aspecto.

      Eliminar
  3. Tás a ver o tacho a fugir .... looooooooooooool

    ResponderEliminar
  4. E ainda há quem fique admirado que seja pedido o afastamento de gente como esta de sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta Direcção deveria ter pedido uma investigação exaustiva aos danos que esta alimária causou ao clube e exigir o ressarcimento dos mesmos danos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o processo que está a decorrer em tribunal por gestão danosa o inclui a ele ou se é apenas dirigido a ex-presidentes. Mas parece que há matéria e fundamento mais que suficiente para que lhe seja feita a mesma acusação.

      Eliminar
    2. O processo está a decorrer em tribunal.

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/03/o-rombo-de-736m-de-godinho-lopes-jose.html

      Eliminar
  5. Se alguma vez o MP e/ou a justiça em portugal fizer os trabalhos de casa como aqui o Mister tão bem expõe tem trabalho para uns meses, o agradável seria um futebol portugues um pouco mais limpo. Excelente trabalho (mais um) Mister, abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalho para uns meses ???

      Não havia era cadeias para tanta gente!

      O futebol é actualmente um dos 'mundos' onde se pode ganhar montes de dinheiro mais facilmente.

      Existem biliões e biliões no sistema por esse mundo fora... a tentação de meter a mão no jarro das bolachinhas é enorme, pois tudo é subjectivo relativo a valores e agentes... preços, comissões, etc, reflectem isso, e conluios mais que faceis de fazer... enriquecimentos elicitos, partipacões em negócio que delapidam clubes, corrupções, luvas, compadrios, favores, sacos azuis etc... suportado por propaganda, branqueamentos e atitudes de 'laise faire' de autoridades, que há muito viram no futebol um instrumento de control, pois é óptimo para escape e distracção das massas.

      Não é à toa que o processo "Rota do Atlântico " tem à cabeça figuras do futebol português ... O PROBLEMA É QUE UMA 'TOTAL' NÃO É O MESMO QUE UM AROUCA UM TODELA OU OUTRO CLUBE PORTUGUÊS (o erro do Veiga) ...

      Mas não perco a esperança de um dia haver um mega processo "Rota do futebol português"... BdC MOSTROU CLARAMENTE QUE DE VEZ EM QUANDO APARECEM TIPOS QUE CANTAN DE NANEIRA DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS E CONTINUAM NÃO IMPORTA O QUÊ... por isso querem-no destruir, correr com ele para fora... gajos desse tipo são demasiado perigosos, é preciso muita cautela com eles (coisa que o *elan* do futebol português não estava minimamente habituado)

      Eliminar
  6. Carregue, Mister. Arreie-lhes com força. Só se perdem as que caem no chão.

    ResponderEliminar
  7. a esta gente é que devia ser retirado o cartão de sócio. Mamões a querer viver à custa do SCP. Quem quer estar tem de estar por gosto e não por poder ou dinheiro. Podem ser remunerados, mas tem haver bom senso.

    ResponderEliminar
  8. Que gente mais desonesta, estes lagartos! Enxovalham as pessoas de uma maneira ignóbil e nojenta!
    As duas Irene Palmas são duas pessoas diferentes. Nem as fotos são iguais. Foda-se!

    ResponderEliminar
  9. Dê-lhes Mister que eles bem precisam de ser postos no seu lugar, ou seja, no lugar de merda. Essas Palmas e esses Sousa são uma cambada de chulos, que andaram a mamar à custa do SCP a coberta de uma pretensa "competência" profissional. E falta ainda explorar a relação de ambos com Paulo Pereira Cristóvão. Avance, Mister!.

    ResponderEliminar
  10. Rapaziada, são estes tipos que diariamente comentam nos mais variados orgãos de comunicação sobre a vida do nosso querido sporting. São estes e outros paladinos da seriedade que diariamente nos tentam levar para baixo. Como é que estes tipos podem dizer bem do nosso presidente, pois foi na direção dele que esta malta levou o chuto no ``dito sitio''. Por isso eu tenho dito que a comunicaçao social é tendenciosa, serve a muitos interesses intalados e é sempre ou quase em beneficio do mesmo clube. Não vão na conversa de tudo o que é dito e escrito, porque o exercito está muito bem apetrechado. A esperança é que esta direção consiga desmascarar toda esta podridão. Bem sabemos que não é facil, mas nós sportinguistas também temos que ajudar. Guerras, gomes silva, manuel josé, capristanos, antunes, ribeiros cristovãos....são mais que muitos, parecem zombies! Acreditem que hoje toda a gente quer ganhar dinheiro com o futebol, é uma tristeza. De uma forma ou de outras. Não podemos desistir.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo blogue , excelente trabalho , uma pessoa lê estas coisas e só pensa como é que é possível?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não é! Foi possível porque andávamos a dormir. Com este presidente, estás porcarias acabaram. É isso é para mim o mais importante! Agora é por a equipa a jogar bem outra vez para acabar o ano por cima

      Eliminar
  12. Para alem dos 3 penduras trazidos pelo Bokassa: Francisco Dias Lopes, Irene Palma (que queria palmar à volta 100.000€ de indemnização) e Pedro Sousa há que juntar outros, como o Salema Garção e o Rui Meirelles que receberam indemnizações de várias centenas de milhares de euros!!

    Olhando para os casos desta gente há um certo padrão que é evidente: é o balúrdio das indemnizações que receberam/queriam receber. E o mais certo é que o objectivo principal que tinham em mente quando entraram no Sporting fosse receberem uma indemnização milionária no momento de deixarem o clube.

    ResponderEliminar
  13. Curiosa resposta do Barbosa na entrevista do Público:
    "durante dez anos os meus adversários tiveram a oportunidade de ver que tudo o que dizem não corresponde à verdade. Tiveram oportunidade de vir a assembleias gerais e nunca apareceram. Falam sem saber. Falam das contas, mas não sabem ler balanços."

    Oh the irony...

    ResponderEliminar