sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A pacificação da treta

A reunião do Conselho de Arbitragem com os clubes não trouxe muito de novo. As palavras de circunstância do costume, até ao próximo erro, que será castigado com a ira de dirigentes, adeptos e quem mais andar por ali. Não sei qual a receita para que as coisas mudem no futebol português. Sei apenas que não é esta. Principalmente com as atitudes entretanto tomadas.

O Conselho de Arbitragem decidiu gozar com os sportinguistas. É um direito que lhe assiste. Não é, tenho a certeza, a melhor forma de credibilizar o que tem sido feito pelos árbitros e de devolver a crença a uma Liga em que leões e dragões deixaram de acreditar. Tratar como estúpidos todos os que viram dois penáltis na Luz

não me parece inteligente. Pior, assumir que Jorge Sousa fez uma grande arbitragem e que não teve nenhum erro. Sportinguistas e portistas já assumem que os juízes são controlados pelo Benfica. Ouvir isto sem que se diga que são lances difíceis, discutíveis e que Jorge Sousa não teve direito às repetições que nós vimos pela televisão, não só descredibiliza o discurso, como leva à legítima indignação em Alvalade e no Dragão. No fundo, dá vida a muito do que tem sido dito. Infelizmente, é até injusto para o fantástico percurso que o clube da Luz tem feito esta época.

O CA assume como excelente uma arbitragem em que antigos juízes como Duarte Gomes e Pedro Henriques viram dois penáltis. Ou em que Marco Ferreira, no Record, viu uma. Não terá faltado um pouco de bom senso? Achincalhar quem está em baixo, revoltado, raramente é boa ideia.

Se não antes, na nomeação de Nuno Almeida para Chaves o tal bom senso não existiu. Porquê colocar num jogo já tão quente um árbitro a semana passada apelidado de ‘Ferrari Vermelho’? Opções de risco.

Artigo de opinião de Bernardo Ribeiro no jornal Record de hoje. 


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. Bom artigo do futuro ex-director adjunto do record.

    ResponderEliminar
  2. Gozaram com Sporting mas não gozaram com o porto. O Danilo provocou DELIBERADAMENTE o choque com o árbitro e está tudo a fingir que não viram, incluisive comentaores desportivos do Sporting como um dos comentadores do Sporting na cmtv Paulo Andrade. O novo vídeo que surgiu no record é claro. Danilo mereceu o vemelho mais até do que o amarelo - porque se trata do árbitro. Uma palhaçada se não levar castigo por aquilo.

    JRamos

    ResponderEliminar
  3. O corporativismo nunca foi solução, foi sempre um atrasar a solução.
    Pobres dirigentes estes, sem coluna vertebral e um pingo de vergonha na cara, que aceitam ser capacho de uns quantos enquanto fingem não perceber os sorrisos de gozo ou desprezo de quem os reconhece na rua.

    ResponderEliminar
  4. É inacreditável mas não foi possível remover o poder do porto nos meandros do futebol durante 30 anos, como se será agora ccm o benfica, superior em tudo aos nortenhos? Está tudo viciado, manipulado e para não ser demasiado escandaloso, talvez alguém seja campeão entre um tri ou um tetra ou um penta. Farto de conversas mansas. Pedido para jogar no campeonato Francês já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso pedir, pois já lá tens o Sporting de Paris(filial) há bastantes anos e com atletas em várias modalidades (creio eu... pelo menos em Futsal já foi campeão de França)... é só investir e evoluir.

      Mas isso de mudar SÓ para França por pirraça, é coisa de pequenininhos à Merdica. Porque não mudar também para Inglaterra e para a Premier Ligue com o Sporting de Londres (filial) que também existe há anos com atletas em várias modalidades incluindo o futebol e no feminino... e porque não também o Sporting de Toronto (filial) na MLS que até escola/academia de futebol tem... ou também e incluindo a 1a Liga Chinesa com o Sporting de Beijing(Pequim) filial que se já existe a funcionar é há pouco tempo...

      A razão é que se existe dinheiro a sério no futebol é exactamente nestas ligas... era só investir e evoluir profissionalmente A SÉRIO... e nada melhor para complementar as agora 30 Academias (nenhuma no Qatar, mas em contrapartida na China agora são 12) previstas, a construir e já concluidas por esse mundo fora...

      No fundo acho que o Merdica tem MEDO de nós Sporting e do BdC que deu um impulso gigantesco a tudo isto... daí o frenesim e propaganda para verem ambos destruidos... e isto dum clube que se acha o maior do universo e arredores (mas que para além dos PALOP é só bazófia), não deixa de ser estranho.

      O TRISTE é que se calhar 90% dos Sportinguistas disto pouco ou nada sabem, passam os dias a envenanar-se com jornalixeirada portuguesa e só querem matar Presidentes e treinadores e correr com jogadores...

      ACORDA que não fazes parte dum pseudo grande de Portugal, fazes parte dum dos REALMENTE GIGANTES clubes do mundo, que não o é agora indiscutivelmente porque deixaste anos correrem com ele a ser destruído (e *quase* conseguiram em 2013...mas o destino interveio... e esse só pode ser grandioso, gigantesco ... mas FORA de Portugal como é do fado).

      Eliminar
  5. Mas ainda bem... é tirar uma página da receita que deve ter doido como o caraças pos lados das antas... Um ou mais Documentários da Sporting TV a expor toda a podridão, com Ronaldo e ou Figo a falarem porque é que sairam ou algo secundário, até na China se conseguia fazer passar (pois estão a querer destruir o clube que os criou para o futebol e os lançou)

    Se isto revolta o comum dos mortais, mais devia revoltar bolas d'ouro da casa.

    ResponderEliminar