terça-feira, 31 de maio de 2016

A Liga da Propaganda - Parte III


Não foi preciso esperar muitos dias para sair mais um episódio na saga "A Liga da Propaganda". Se ainda não leram os primeiros capítulos devem fazê-lo para que possam perceber toda a história.


Após a LPFP ter dado o pontapé de saída na promoção do livro de Carlos Daniel, foi a vez dos jornais desportivos pegarem no tema. 

O jornal Abola publicou hoje uma grande entrevista ao jornalista.


Só pode ser um "Record"


No seu site o Record também deu destaque à nova bíblia do futebol.

(link da notícia)

Mas não foi só no site...

Vejamos agora o que foi publicado na versão em papel do jornal. Do lado esquerdo a notícia de dia 27 de Maio e do lado direito nova notícia publicada a 30 de Maio.  



Notícias recicladas ou propaganda pura ?  

João Gobern anda "obcecado"



João Gobern tem mesmo uma "paixão" por Carlos Daniel. Até quando se prepara para comentar a possibilidade de o Sporting ter um novo Director de Comunicação, o seu amigo não lhe sai do pensamento...

É só carinho


Vejamos agora o extenso post colocado por Germano Almeida no seu Facebook pessoal, sobre o livro do seu grande amigo. Não coloquei o post na integra para não saturar os leitores, mas já dá para terem uma ideia. Podem consultar o post de Germano Almeida clicando (aqui). Uma verdadeira carta de amor... pelo livro.



O quê? Não estão a reconhecer este senhor? No print anterior esta destacado a cor amarela o cargo que ocupa na estrutura da Liga.

Um director de Comunicação de uma instituição cujo único livro que promoveu em toda a sua história foi precisamente o de Carlos Daniel. Mais uma daquelas coincidências...

De salientar que acho um ultraje que o livro de Pedro Guerra sobre Luís Filipe Vieira não tenha sido divulgado pela LPFP. O "Eu, Carolina" também merecia destaque, ainda para mais quando a própria sede da Liga faz parte do ambiente cénico do livro de Carolina Salgado.

Amor, com amor se paga!


Como curiosidade deixo também a resposta de Carlos Daniel a tão amável gesto. "Ó Sousa Martins, até estou a ficar emocionado".



A emoção foi tanta que Carlos Daniel teve que retribuir. Desta feita com um post próprio.


E pronto, assim se passou mais um episódio da Liga da Propaganda. É provavél que seja o último mas com artistas destes nunca se sabe.



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O silêncio ensurdecedor no "caso" Jorge Mendes



No passado dia 22 de Maio, o jornal espanhol El Mundo noticiou que o Fisco espanhol iniciou uma investigação relativa às transferências efectuadas pelo Valência e mediadas pelo agente português Jorge Mendes. Em causa está a suspeita de fraude fiscal em 11 transferências de jogadores para o Valência. Curiosamente, mais de metade estão relacionadas com clubes portugueses. Aderlan Santos e Danilo Barbosa ex-jogadores do Braga e Rodrigo, André Gomes, Enzo Pérez e João Cancelo do Benfica.

Estamos perante um caso onde a suspeita recai sobre um agente português e dois grandes clubes nacionais como Benfica e Braga.

Parece-me lógico que este assunto deveria ter grande cobertura na imprensa nacional. Só que...

Começamos pelos generalistas:

Público


Nenhum destaque na capa e não há nenhuma notícia no site do Jornal. Curiosamente, as últimas duas notícias colocadas no site são:



Jornal de Notícias


Nenhum destaque na capa e não há nenhuma notícia no site do Jornal. Curiosamente, as últimas duas notícias colocadas no site são:


Diário de Notícias


Nenhum destaque na capa e não há nenhuma notícia no site do Jornal. Curiosamente, a última notícia colocada no site é:


Jornal I


Nenhum destaque na capa e não há nenhuma notícia no site do Jornal.Curiosamente, a última notícia colocada no site é:


Expresso


Nenhum destaque na capa e não há nenhuma notícia no site do Jornal. Curiosamente, a última notícia colocada no site é:


Os jornais desportivos


O jornal Abola, o jornal Ojogo e o site MaisFutebol optaram simplesmente por ignorar a notícia. O Record foi o único desportivo a colocar a notícia quer no jornal, quer no seu site.

(link da notícia do Record)

Nos generalistas, o Correio da Manhã também fez o seu trabalho.


(link da notícia)

Radios e TV´s


Também verifiquei os sites das duas rádios com maior cobertura noticiosa (TSF e RR). Em cada um dos sites destas rádios estão mais de 1000 referencias noticiosas sobre Jorge Mendes, mas sobre este caso nem uma palavra.

Não vi nenhuma peça informativa sobre esta caso nas 3 principais estações de televisão. Nos respectivos sites nem uma palavra. Contudo, se quiserem saber os convidados do casamento de Jorge Mendes, os carros dos convidados e até o menu basta pesquisarem numa destas fontes. Isso é que interessa.

Resumindo


Record, Correio da Manhã, Económico e o portal SAPO foram os únicos a dar esta notícia. Gostava de agradecer publicamente aos jornalistas que publicaram estas 4 peças, desejando que não tenham perdido os seus empregos entretanto.

Sobre este assunto trarei mais novidades nos próximos tempos. Entretanto, fica a questão:

Por que será?


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

sábado, 28 de maio de 2016

A Liga da Propaganda - Parte II


Depois do post de ontem, surgiram novas movimentações relativas a Carlos Daniel e ao seu primeiro livro de futebolês. Se ainda não leram a primeira parte, peço-vos que o façam de imediato para que possam ter um melhor enquadramento em relação a este tema. (cliquem aqui).

Love is in the air


Como vimos ontem, Carlos Daniel iniciou a promoção do seu livro pela LPFP. Hoje foi publicada a primeira entrevista. Um café por conta da casa para quem adivinhar o nome do jornaleiro que fez a reportagem. Acham que conseguem?


No lado direito da foto está marcado a amarelo o nome do jornaleiro em causa. O mesmo tipo que foi aposta de Carlos Daniel para a RTP, um tal de João Gobern. Mais uma coincidência...

(Um artista de variedades que até participou no famoso "Jogo da Mala".)

Benfica!?


Podem ler toda a entrevista (clicando aqui). Destaco uma pequena passagem, onde é confrontado com a possibilidade implícita de ingressar no Benfica ou BTV.

"Nunca exerci funções profissionais num clube ou na federação, embora tenha recebido alguns convites, ou sondagens, vamos lá, para o efeito. Ou não era bem o que eu queria ou o momento não batia certo. Mas aprendi com a vida que ela é sempre capaz de nos surpreender. Ou seja, nada está definitivamente arrumado..."

Quem sabe, agora que João Gabriel avança para voos mais altos na "estrutura" não seja um boa oportunidade para o Carlinhos chegar à sua "cadeira de sonho". Vontade não lhe deve faltar e seria sempre uma enorme promoção passar de Sócio fundador da Casa do Benfica de Paredes para a comunicação do clube...

Alinhamento e calibragem


No passado mês de Março, o Blog "Artista do dia" fez um post sobre os alinhamentos dos noticiários da hora do almoço. Estes programas são produzidos pela RTP Norte. A tal "estrutura" onde Carlos Daniel, "coiso"...

Resumindo, dos 6 jogos entre os grandes realizados esta época, o único que teve honras de abertura do jornal da tarde foi precisamente o único que o Benfica ganhou. 

Podem e devem ler tudo sobre o assunto (clicando aqui). 


Um profissional exemplar


Obviamente, essa questão dos alinhamentos só pode ser mais uma coincidência. O homem é um verdadeiro profissional de mão cheia. Tem é alguns azares...



Um verdadeiro "expert"


"Há pouca gente no país que alie um conhecimento enciclopédico de um jogo e uma capacidade natural de o explicar a todos nós. Se esse jogo for o futebol, há menos gente ainda. Não que todos nós não saibamos tudo - que sabemos -, mas porque desejamos sempre saber para além do que nos dizem tão clubisticamente. Carlos Daniel é essa pessoa."

É desta forma que o livro está descrito nos locais de venda online. De facto, Carlos Daniel é um homem isento, sério e sobretudo muito competente...

Quem explica bem isto é o João Quadros.



Nos próximos tempos vamos ter muitas oportunidades para ouvir os comentários de Carlos Daniel, uma vez que estará em horário nobre como comentador, nos programas que serão transmitidos na RTP 1 e RTP 3 relativos ao EURO 2016.

Confesso a minha curiosidade para ver as suas opiniões sobre a pessoa que fez o prefácio do seu livro serão negativas ou positivas. Um tal de Fernando Santos...

A Liga da Propaganda - Parte III


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)
O jornalista Carlos Daniel será o comentador residente. - See more at: http://media.rtp.pt/extra/artigos/a-bola-e-nossa-o-euro-2016-e-na-rtp-e-os-jogos-olimpicos-tambem/#sthash.s5YvOoV8.dpuf
O jornalista Carlos Daniel será o comentador residente. - See more at: http://media.rtp.pt/extra/artigos/a-bola-e-nossa-o-euro-2016-e-na-rtp-e-os-jogos-olimpicos-tambem/#sthash.s5YvOoV8.dpuf
Diariamente, no horário nobre da RTP1 e da RTP3, o Euro joga-se na RTP. O jornalista Carlos Daniel será o comentador residente. - See more at: http://media.rtp.pt/extra/artigos/a-bola-e-nossa-o-euro-2016-e-na-rtp-e-os-jogos-olimpicos-tambem/#sthash.s5YvOoV8.dpuf

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A Liga da Propaganda


Desde que o Prof.Marcelo deixou as lides do comentário político para abraçar a Presidência da República que sinto a falta de sugestões de leitura. A espera foi longa, mas finalmente alguém se chegou à frente para preencher esse vazio. Nada mais, nada menos do que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Através do seu site e das redes sociais, a Liga anunciou com todo o aparato o lançamento do livro "Futebol a sério" do jornalista Carlos Daniel, convidando todos os adeptos do futebol para estarem presentes na apresentação do livro em Lisboa e no Porto. O Seleccionador nacional foi o autor do prefácio de um livro que conta ainda com apresentação de Manuel José e Nuno Espírito Santo no Porto e Rui Costa e Marco Silva em Lisboa.

 

Favor com favor se paga


Por falar em Marco Silva. Para quem não sabe, Carlos Daniel foi testemunha no processo que o treinador do Olympiacos colocou a José Eduardo. Amigos para siempre.


Mas a lista de favores não termina aqui. Adivinhem lá quem é que esteve na sede da LPFP em Abril.


A partir deste momento Carlos Daniel terá muito mais condições para "fazer comentários" sobre o estado da LPFP e do futebol português nos programas da RTP. Só terá coisas boas a dizer, suponho...

Ainda para mais quando até o próprio link para a compra do livro foi adicionado pela LPFP.

Quem lhe deve um favor é João Gobern. O tal que foi convidado por Carlos Daniel para um programa de comentário supostamente isento e que foi apanhado a festejar golos do Benfica em direto. A mascara de "isento" caiu a Gobern e por isso, Carlos Daniel teve que o transferir para o papel de paineleiro afecto ao Benfica no Trio de Ataque.

"Não me peçam, nem agora nem nunca, que não festeje um golo do Benfica. Faço-o há muitos anos, desde que me reconheço como gente. (…)
Festejei o golo no enquadramento errado. Se não tivesse consciência plena desse deslize, não tinha posto o meu lugar no “Zona Mista” à disposição ainda antes de as campanhas orquestradas chegarem ao seu destino. Ou seja, tenho consciência de que errei. (…)
Foi infeliz o gesto? Sim. Foi desajustado? Sim. Foi tudo um grande azar? Quero continuar a pensar que sim. Mas não posso sequer garantir, para ser sincero, que não voltaria a fazer-me o mesmo, de uma forma espontânea e não premeditada. (…)
Tendo reconhecido o erro, tendo lamentado o sucedido, há uma pessoa que me obriga a ir mais longe. Por ter apostado em mim quando nada o obrigava, por me ter brindado com este desafio e porque o capítulo final é tão murcho, resta-me pedir desculpas ao meu amigo Carlos Daniel. Garantindo-lhe que há casos em que a memória funciona mesmo."
 

João Gobern, Facebook, 07/04/2012

O amigo Carlos Daniel, que é sócio fundado da casa do Benfica de Paredes. Outra coincidência...

(link da história da casa do Benfica de Paredes)


Por causa dessa brincadeira, quem ficou a perder foi Júlio Machado Vaz. Para além de ter levado um "pontapé no traseiro" ainda o queriam calar.



Por falar em comentadores isentos na RTP, o que dizer de Bruno Prata?

"É verdade que a minha mulher trabalha há vários anos na Gestifute. Mas isso nunca foi segredo para ninguém. É público, inclusive, que foi ela que escreveu a biografia de C.R. [Momentos, editora Ideias & Rumos, 2007]. Retirar daí qualquer outro tipo de ilação é mais do que maldade - é pura burrice." 

Quando apanharem o Bruno Prata a "malhar" num jogador/treinador de Jorge Mendes avisem.

Tudo coincidências...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Habemus Julius Caesar!


Finalmente habemus Julius Caesar!!!

Como sabem, aqui no café sempre fomos solidários com o Julinho e até uma campanha lançamos para lhe oferecer uma Montblanc. Infelizmente, não conseguimos angariar a totalidade do montante necessário para a compra da tão desejada caneta. Mas o azar de uns é sorte de outros...

Estamos todos muito felizes com a notícia. Quem também está radiante é o director de comunicação do Benfica, João Gabriel. Está tão satisfeito que até foi ele que encontrou a Montblanc que estava perdida desde Abril de 2015. 


Como sabem, Mr.Burns não dá ponto sem nó. Ora vejam lá quem é o grande contemplado com o nosso Jackpot....


Mr.Burns não é muito, mas 145€ sempre ajudam a pagar as contas. Pode não dar para pagar os 2,8Milhões da sua empresa, mas por certo será uma ajuda para pagar a renda do seu T1.

Fico a aguardar o seu contacto para proceder ao envio do dinheiro. Pode deixar uma mensagem na barra de comentários.

Mais informações nos seguintes links:

Mais uma vez, quero agradecer à empresa Nota Sensata pela ajuda na elaboração do Site.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

sábado, 21 de maio de 2016

O REVERSO DA VITÓRIA


Apesar de a época ter acabado para o Benfica, a máquina da propaganda lampiâ continua a carburar a todo o vapor. Se repararem, a vergonhosa arbitragem no Benfica-Nacional foi completamente branqueada pela Comunicação Social. Podem ver tudo sobre isso (clicando aqui)

Neste momento, o principal foco da "estrutura" está em passar a imagem de que foram justos campeões e que o Sporting e os Sportinguistas não sabem perder nem reconhecer as virtudes do adversário. Foi por isso que mais uma vez colocaram Rui Vitória a ler para um vídeo de propaganda pura.

Aqui no café também gostamos de vídeos. Fiquem então com um vídeo dedicado a todos os paladinos da verdade desportiva, os arautos do desportivismo, respeito e civismo. 

Agradecer a todos os que ajudaram na elaboração deste vídeo. Foram incansáveis.

OBRIGADO!

O vídeo será colocado em 2 plataformas, para o caso de "desaparecer misteriosamente".






Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tradução do negócio Renato Sanches de Lampionês para Português


Se vos disser que os contornos do negócio da venda de Renato Sanches não estão minimamente próximos dos que foram anunciados pela pasquinada e jornaleiros deste país ficam surpreendidos?

O "Menino de Ouro"



"Benfica recebe mais 5Milhões por ano até 2021, garantindo um negócio de 60Milhões e ainda com a possibilidade de chegar aos 80 Milhões"


Jackpot



"35 Milhões garantidos + 25 Milhões muito prováveis + 20 Milhões muito difíceis"

Se calhar o melhor é pedirmos a colaboração dos nossos experts do MaisTabaco.

A Visão do MaisTabaco 




O que diz o jornal Bild 


(link da notícia)

Tradução automática da notícia. Não é perfeita mas dá para entenderem o essencial.

25 Internacionalizações para Portugal

Com o uso de 25 Sanches na equipe nacional Português de cinco milhões de euros são devidos. Em março, ele estava em dois amistosos contra a Bulgária (0: 1) e na Bélgica (2: 1) a sua estreia. E, embora ele já havia nem mesmo jogou pela L 21
"Isso é bastante incomum e não muitas vezes. Mas Renato tem um futuro brilhante pela frente ", explicou o treinador Fernando Santos a sua decisão.Agora Sanches também está no elenco EM Portugal. Este obstáculo para mais cinco milhões para Benfica deve, portanto, ser dominado de forma relativamente rápida.

Seleção Mundial Nomeação

Se Sanches eleito pela Fifa no melhor onze do ano, o que tem que Bayern transferência de dez milhões de euros. "Sanches tem tudo para estar entre os melhores jogadores do mundo em breve. Ele pode com-nos uma estrela como o Cristiano Ronaldo ", disse Benfica lenda e academia director Nuno Gomes de BILD SPORT. Um dá estas palavras fé, mesmo esta quantia no futuro próximo seria devido. 

Nomeação Bola de Ouro
Mais dez milhões de euros custou a Munique Sanches recurso «nas últimas três jogadores na eleição para a Bola de Ouro da FIFA. Enquanto Lionel Messi, Ronaldo e também jogar Luis Suárez, a competição é realmente difícil de bater, mas o contrato é de fato cinco anos. 

Vencer Bola de Ouro
E Sanches deve realmente ser nomeado o melhor jogador do ano, o Benfica recebe novamente 20 milhões de Munique.

 Resumindo


- 35 Milhões garantidos
- 5 Milhoes quando atingir 25 jogos pela Selecção Portuguesa
- 10 Milhões se estiver no 11 do ano da FIFA
- 10 Milhões se estiver nos finalistas da bola de Ouro
- 20 Milhões se ganhar a bola de Ouro


Será por isso que...


#CarregaNandinho e não te esqueças de meter o rapaz em todos os amigáveis! 


Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Benfica Campeão? Chamem a polícia!!!


Mais uma sessão de cinema no café. Desta feita, quero-vos mostrar como se fazem campeões em Portugal. Este é apenas um capítulo de uma autêntica telenovela nojenta mas que representa em toda a sua essência a podridão do futebol em Portugal.




Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

sábado, 14 de maio de 2016

O ataque cerrado ao Sporting



A pasquinada desportiva decidiu "tirar o dia" para atacar o Sporting em todas as frentes possíveis. Vejamos.

 

O "caso" Slimani


Os 3 jornais desportivos dão como certa a saída do Argelino do Sporting no final desta época. O jornal Ojogo, anuncia que "Atlético tem Slimani na mira e junta-se a Leicester na corrida pelo goleador". Abola garante que o "Tottenham ultrapassa Leicester e agarra Slimani".



O "Record" do farináceo foi mais além e faz uma capa inteira dedicada ao "Drama, tragédia e horror" leonino. (Ó Artur Albarran anda cá ver isto).


Segundo o pasquim só falta saber o destino será o Leicester, Atlético de Madrid ou Crystal Palace. Vá lá, não chamaram à conversa o Everton de Roberto Martinez (cliquem)...

Vejamos agora as notícias lançadas no canto inferior direito.

Mudanças em Alvalade


O Record "guardou" a capa de um dia onde o jornal tem mais tiragem e alcance para avançar com um exclusivo da treta. Segundo o pasquim, vão existir "mudanças em Alvalade".

Muito interessante é que o nome de André Geraldes volta a ser falado nestas últimas semanas. Curiosamente, quem lançou este nome para a ribalta foi um blog benfiquista, (Hugo Gil) em pleno sincronismo com Pedro Guerra. Duas figuras muito conhecidas da maquina da propaganda lampiã e que até já fazem visitas guiadas na Luz. (link 1), (link 2)

Por que será? Mas quem explica bem isto é Pedro Baptista.


João Gobern foi o primeiro a insinuar que o assunto da "mala" foi tratado por um administrador da Traffic no jogo do Marítimo no Estoril (vídeo nos links em baixo). Mais tarde viraram-se para um emissário secreto e por fim a "culpa" é de André Geraldes.

Tudo coincidências...

Sobre o "Jogo da Mala" podem ficar a saber mais clicando (aqui).
Sobre saberem a forma como o jogo foi montado podem clicar (aqui)

Um "Ai Jesus"


Mas a propaganda diária não fica por aqui. Vejam bem o que o jornal Abola decide publicar.


Curiosamente nos jornais espanhóis nem uma palavra sobre o assunto. Noticias plantadas para tirar Jesus do Sporting!? Será!? Não acredito!? Será mesmo!?

Espera lá, o empresário de Jorge Jesus não é Jorge Mendes? O mesmo agente que é o melhor amigo da melhor academia do Dubai e arredores e que tudo fez para que o treinador não fosse contratado pelo Sporting?



No comunicado do Sporting destaco o seguinte ponto:

"5. Vem hoje estrategicamente uma notícia sobre a possível substituição de Simeone por Jorge Jesus. A administração da SAD contactou hoje o Atlético de Madrid que desmentiu esta notícia. Algo que poderia ter sido facilmente feito pelo jornalista. 

Voltamos a reafirmar que não nos vamos acomodar a estas estratégias de "agentes", "jornalistas" e outros clubes, que pretendem criar ilusões e semear discórdias. O tempo desse Sporting Clube de Portugal desatento e sem intervenção terminou."

Podem ler todo o comunicado clicando (aqui).

Alerto os leitores que o ataque ao Sporting continuará independentemente do desfecho do campeonato. O alvo está definido: As próximas semanas serão ocupadas em teorias sobre o futuro de Jorge Jesus com a contínua "ameaça" do Porto; as saídas de todos os "craques" leoninos por meia dúzia de tostões e as contratações perdidas para os rivais. Pelo meio ainda deve haver espaço para o regresso do dossier Doyen. O guia está escrito e não é nada de novo para os Sportinguistas.


PS:Enquanto escrevo este post constato mais umas "coincidências": O Benfica B que está em zona de descida e precisa de uma vitória para evitar a descida, está a vencer o Freamunde por (2-0) com dois golos de grande penalidade (uma com falta fora da área) e com o adversário reduzido a 10 homens desde os 39minutos.

Árbitro da partida é... Bruno Paixão.

Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)



sexta-feira, 13 de maio de 2016

Mais Tabaco - Notícias de enrolar sem filtro

 

Mais uma vez o programa "Mais Bastidores" da TVI 24 está em grande. Ontem à tarde um dos temas foi a saída de Islam Slimani do Sporting.

"Vamos lá ver o que podemos partilhar hoje com os nossos telespectadores" 




Que é como quem diz: Vamos lá "inventar" um bocado.

Roberto Martinez está louco por Slimani




Roberto Martinez está tão louco e tão obcecado com a contratação de Islam Slimani que...

(link da notícia)

Duas horas antes do programa, o site MaisFutebol parceiro da Tvi e do programa em causa anunciou a saída do técnico do Everton. 

E são estes os "experts" em futebolês que estão constantemente nas nossas televisões. Jornalismo de primeira não acham?

Acho que todo o país já percebeu que a TVI 24 e a CMTV disputam neste momento e com todas as forças o lugar de BenficaTV 3 no panorama televisivo nacional. Senão vejamos os soudbytes da máquina de propaganda passados no resto do "magazine".

- O processo de Renato Sanches contra Bruno de Carvalho tem pernas para andar.
- O Benfica vai conseguir facilmente 60 Milhões pelo Renato. Até levou um quadro com o nº de jogos dos médios do Bayern.
- Enorme Rui Vitória que apostou em Lindelof que já é um dos melhores centrais do Mundo e arredores.
- Mourinho esteve no México e elogiou Raúl Gimenez.

Nada de novo vindo deste "artista" que até já foi funcionário do Benfica.



Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O Teorema Lampião - A transferência do Batman da Musgueira


O notícia do momento é a transferência de Renato Sanches do Benfica para o Bayern de Munique. Ao que parece os bávaros terão acordado a transferência por um montante fixo de 35 Milhões + 45 Milhões por objectivos, sendo que os unicos objectivos publicados através de fonte oficial são "por exemplo, for nomeado para a equipa mundial do ano ou para a Bola de Ouro", explicou Jan-Christian Dreesen

Mas a transferência de Renato de que vos quero falar não é a mudança do "Batman da Musgueira" do Benfica para o Bayern, mas sim a transferência do Águias da Musgueira para o Benfica. 

Ora, segundo o Presidente do clube, António Quadros só lamenta que o Benfica continue sem cumprir. "Quando ele saiu, acordou-se que nos dariam 25 bolas logo aí. E que o Águias teria direito a verba quando ele assinasse contrato profissional. Nem bolas, nem dinheiro! Já escrevi a Luís Filipe Vieira. Não a exigir, mas a pedir ajuda. O Sporting veio cá buscar um iniciado (Mamadu Djaló). Deram-nos 30 equipamentos! Cumpriram! A Vieira, peço ‘apenas’ que não se esqueça de ajudar um clube pobre, mas ao serviço da comunidade."

(link da notícia)

Aqui tenho que defender Luís Filipe Vieira. Qual é o interesse do Benfica em ajudar o Águias da Musgueira? Absolutamente nenhum. Ainda se jogassem nas Ligas Profissionais daria para marcar uns jogos quando desse mais jeito, mesmo que isso obrigasse o adversário a ter menos de 48 horas de descanso como o Nacional; ou então comprar uma bancada inteira pagando valores acima dos preços de mercado como aconteceu no jogo com o Rio Ave; quem sabe até comprar uns vegetais da Horta do adversário antes de um jogo.

É que nem na Taça de Portugal o Águias da Musgueira joga, senão até dava para fazer uma "brincadeira" com a receita de bilheteira.


As matemáticas lampiãs


O Benfica dá como data de nascimento do jogador (18/08/1997), logo tem 18 anos.

No site do Benfica foi anunciado que o jogador chegou ao clube em 2008.

(link da notícia)

Ora, se nasceu em 1997 em 2008 só pode ter 10 ou 11 anos, dependendo se chegou ao clube antes ou depois de 18 de Agosto.

"O Águias da Musgueira não está a exigir uma percentagem, mas está a pedir. Ao contrário do que é noticiado, o Renato não foi para o Benfica com 9 anos, foi com quase 11 anos feitos, e com uma carta de desvinculação do Águias da Musgueira"  Declarações do Presidente do Águias da Musgueira ao Sapo Desporto no dia de ontem. 

Assim está esclarecido. Foi mais um "arredondamento à Benfica". O jogador chegou ao clube provavelmente no mês de Julho, início de Agosto de 2008, com 10 anos, quase 11.
Mas a história não fica por aqui. Numa mensagem no Instagram durante o dia de ontem Renato Sanches agradeceu os 10 anos em que esteve no Benfica. 
(link da notícia)

Ora, se estamos em 2016 e se o Renato esteve 10 anos no clube tinha que ter entrado em... Pois!

Nada de novo no recreativo da roda e do milhafre. É o chamado arredondamento lampião que serve para alterar a data de fundação, número de títulos, idade dos jogadores, valores de transferências e afins.


Se a tudo isto juntarmos a questão de o jogador ter ido ao registo de bicicleta e a comer uma côdea de broa ficamos com um compêndio que honra a Matemática. Um verdadeiro Teorema de Pitágoras da era moderna.

"O quadrado do comprimento da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos". Algo que adaptado ao Teorema Lampião dará algo próximo disto: " O quadrado da idade do Renato é igual à soma dos quadrados das idades do Taxi do Máximo e dos pelos faciais do "Barbas"

Um verdadeiro Teorema Lampião!


Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

domingo, 8 de maio de 2016

#TodosBorrados - Fraldas à Benfica


O amarelo a Adrien


Ontem em Alvalade, vivemos mais episódio "clássico" da Liga Voucher. Aos 14 minutos, Adrien Silva levou cartão amarelo e fica de fora do último jogo da Liga em Braga. Mais um grande serviço de Tiago Martins que pelo meio ainda "fechou os olhos" a uma grande penalidade a favor do Sporting.



Nem falta, quanto mais amarelo. Em risco de exclusão estava também Islam Slimani, mas Jorge Jesus sabendo o que a "casa gasta" optou por retirar o Argelino de campo para evitar mais um castigo. Aqui ficam as declarações bem elucidativas do técnico leonino.




Os "azares" de Adrien Silva esta temporada


Esta não é a primeira vez que o capitão leonino fica excluído injustamente. No derby de Alvalade, após a entrada assassina de Renato Sanches sobre Bryan Ruiz, Adrien Silva protestou a situação e foi expulso. Enquanto o jogador encarnado levou apenas o amarelo (ficou excluído do jogo seguinte da sua equipa por ter atingido 5º amarelos), Adrien Silva que na altura estava "à bica" ficou de fora do jogo seguinte por ter sido expulso e continuou "à bica" de nova exclusão, até que Tiago Martins decidiu que estava na altura de lhe acabar com a época.

Tiago Martins que é mais um produto da formação de "apitadores" do voucher. Daqueles internacionais feito à pressão na linha de Fábio Veríssimo. Por falar em Fábio Veríssimo foi esse o "apitador" que esteve no derby de Alvalade como 4ºárbitro e estando de frente para o lance, não "vislumbrou" a agressão de Renato mas conseguiu ouvir as palavras de Adrien que estava no banco do Sporting.

Curiosamente, este é o árbitro que garantirá hoje mais 3 pontos "para o País de Gales" nos Barreiros. Sobre este apitador e estes lances podem saber tudo clicando (aqui - leitura obrigatória).

Fraldas à Benfica


Não consigo perceber o motivo para tanto nervosismo por parte dos adeptos encarnados. "Keep calm" que o Fábio Veríssimo resolve. Se mesmo assim estão com problemas intestinais, o Benfica acaba de lançar mais um produto de excelência. Depois da vodka preta do Eusébio eis que chegam as fraldas à Benfica.


Com os vouchers, com "apitadores" com a categoria de Fábio Veríssimo, Tiago Martins entre muitos outros e com as fraldas à Benfica ficam mais descansados, certo?

Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

sexta-feira, 6 de maio de 2016

A "Paixão" pelo apito


Como sabem, Sérgio Conceição foi expulso no último jogo do Vitória de Guimarães no estádio da Luz. Para contextualizar o post aqui ficam as declarações do técnico no final da partida.


A primeira expulsão com muita "Paixão"


No vídeo, Sérgio Conceição refere-se ao facto de ter sido expulso por Bruno Paixão num jogo entre o Olhanense e a União de Leiria em 2012. Segundo o próprio, foi expulso por ter "festejado efusivamente o golo".  O jogo em causa foi realizado no dia 5 de Março e no dia seguinte já havia castigo.


Como podem verificar pela notícia, o técnico foi suspenso por 20 dias, mesmo a tempo de falhar o jogo contra o... Benfica.


Mais uma daquelas coincidências...

Sinal encarnado


Já esta temporada, no final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica no D.Afonso Henriques o técnico foi injuriado pelo árbitro da partida, o Sr. Carlos Xistra. O homem que "não viu" 3 grandes penalidades contra o Benfica ainda teve a lata de chamar "Burro" a Sérgio Conceição.

Podem ver o vídeo onde é perceptível o insulto de Carlos Xistra a Sérgio Conceição (aqui - cliquem - Está no final do primeiro vídeo desse post).

Sérgio Conceição que acabou por fazer com que o processo contra o árbitro instaurado pela Liga fosse arquivado.

«Não digo isto só por aquilo que aconteceu ter sido determinado árbitro, porque eu aceitei o pedido de desculpas. Talvez ainda não saibam, fui à Liga [Portuguesa de Futebol Profissional] e foi porque eu não quis que não houve processo contra o senhor Carlos Xistra»


Uma atitude de alguém que percebe as contingências e as emoções que envolvem um jogo de futebol e uma lição para os "apitadores" cá do burgo.

Abençoado relatório 


Abençoada a alma da pessoa que colocou o relatório do árbitro Bruno Paixão nos blogues Tu Vais Vencer e no Artista do Dia. Graças a essa pessoa é possível perceber a injustiça de que Sérgio Conceição foi alvo, senão vejamos:

Podem ter acesso a todo o documento clicando (aqui).



"Aos 35 minutos da 1ª parte considerei expulso o Sr. Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição, licença LPFP 10563, treinador principal do Vitória Sport Clube por protestar de forma incorrecta uma decisão da equipa de arbitragem, dizendo por várias(?) vezes 'Isto não é falta!', rindo-se de seguida num acto de um comportamento irresponsável e difamatório para com o árbitro."

"Isto não é falta!" dá motivo para expulsão? O que pode então um treinador ou jogador dizer a um árbitro? Há alguém neste país que considere esta expulsão justa?

Vamos falar todos como príncipes e princesas...


Fica bem clara para todos a forma como esta "gente" dirige os jogos e conduz as suas carreiras. As promiscuidades, os "erros involuntários", a forma como existe um sistema que protege os interesses e esconde os relatórios de árbitros, delegados e observadores, a forma como as instituições de disciplina julgam com o critério do "como dá mais jeito", a forma como árbitros sérios são despromovidos por não se sujeitarem a prestar serviços e até a forma como se "fazem" árbitros. Tudo isto contribui para a descredibilização do desporto. Ainda ontem falei no caso de Fábio Veríssimo e na forma como chegou a internacional com APENAS 5 JOGOS da primeira Liga.

Tudo isto é triste! Tudo isto é fado!

Depois de tudo isto ainda:

Vamos fazer um minuto de silêncio!?


Relativamente à questão "Paraty": Que fique bem claro que respeito o homem, a família e os amigos do falecido. É sempre um momento complicado assistir ao desaparecimento daqueles que nos são próximos, ainda para mais quando falamos de alguém tão novo. Posto isto, tenho que fazer algumas considerações.

A FPF decretou um minuto de silêncio em todos os jogos das competições organizadas pelo organismo, em memória do antigo árbitro Paulo Paraty. Ora, se é a FPF que decreta esta homenagem é porque ela advém da carreira profissional da pessoa em causa. Nessa vertente, não posso deixar que se passe a ideia que Paulo Paraty foi uma profissional exemplar quando não o foi. Que existam adeptos de outros clubes e até um ou outro Sportinguista que tenha consideração pela carreira do senhor, aceito e respeito. 

Enquanto Sportinguista e sabendo bem os prejuízos causados pelas suas arbitragens nos jogos do Sporting e da forma injuriosa e jocosa como tratou o meu clube, não me consigo juntar ao rol de figurantes de uma farsa.


Não sendo uma figura unânime no universo desportivo português não me parece correcto "obrigar" todos os clubes e todas a modalidades sob a égide da FPF a fazerem esta homenagem. A imposição desta homenagem obriga os Sportinguistas a estarem perante um dilema entre a humanidade e a razão. Se por um lado quererão respeitar o homem, os seus familiares e amigos recorrendo ao silêncio, por outro lado não podem nem devem esquecer tudo o que Paraty fez ao Sporting. 

Quando Hitler morreu, o Estado português colocou a bandeira a meia haste durante 3 dias. Foram ignoradas todas as atrocidades cometidas pelo ditador. Nessa altura, o subterfúgio encontrado para justificar tal decisão foi o de que Portugal era um estado neutro ao conflito e que Hitler era um chefe de estado que justificava tal honraria, como qualquer outro. Obviamente não quero comparar actos, apenas trazer para a discussão se devemos ignorar as acções em função de estatutos? 

Mas voltemos ao futebol com exemplos de fácil entendimento: Será que o Benfica homenageará João Vale e Azevedo, ignorando todos os prejuízos causados ao clube, apenas porque foi  Presidente? Será que o Porto homenageou Inocêncio Calabote quando este faleceu?

Para este dilema tenho uma simples solução que gostaria de sugerir aos Sportinguistas presentes em Alvalade. Vamos todos respeitar o minuto de silêncio em honra dos seus familiares e amigos mas proponho que viremos as costas para o relvado durante esse minuto. Desta forma o nosso protesto fica vincado assim como o nosso respeito pelo homem.

Fica a ideia e a opinião sincera, como sempre.

Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)