segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O Menu de degustação do "chef" Jorge Sousa


O jogo de ontem foi um autentico menu de degustação para os adeptos encarnados. Mais um dia vergonhoso para o futebol nacional num palco onde estes espectáculos já começam a ser tradicionais. Desta feita, o chefe de serviço foi Jorge Sousa que produziu um menu muito variado, fazendo lembrar João Capela e Duarte Gomes, outros artistas consagrados que passaram pela catedral do voucher. 

As cartolinas à "fitacolada"



Os arautos do fair-play voltam a demonstrar toda a sua categoria apresentando reportório novo no derby de ontem. 

Lance da primeira grande penalidade por assinalar a favor do Sporting



A BTV omitiu estas repetição do lance durante a partida. Estas imagens só apareceram pelas 21:21h na emissão do canal, uma hora e meia depois do jogo ter terminado. Felizmente, a SIC Notícias captou as imagens e difundiu-as no programa "play-off" pelas 23:16. É importante dizer que a generalidade das análises feitas pelos jornais e comentadores de arbitragem não contam com a visualização destas imagens. A manipulação que foi feita atrasando a divulgação das repetições foi mais uma jogada para ocultar a arbitragem vergonhosa de Jorge Sousa.

Curiosamente, António Rola, comentador de arbitragem da BTV diz que não há nada... E depois ainda há quem bata palmas ao facto de este artista ser comentador de arbitragem na TVI24.


Lance da segunda grande penalidade por assinalar a favor do Sporting



Absolutamente indiscutível, tal como a primeira. O árbitro está de frente para o lance e só não marcou porque não dava jeito. A reacção do Coates que está na mesma zona do terreno é elucidativa.

E já não quero entrar pelo inclinar de campo nos momentos finais do jogo onde ficou por assinalar uma falta muito perigosa à entrada da área do Benfica por falta de Luisão sobre Adrien ou um cruzamento directamente para fora de Cervi, mas que o árbitro assinalou como sendo canto. Sempre deu para o Benfica respirar mais um pouco...

O "paz de alma"



O "paz de alma" como foi apelidado por Hélder Conduto, demonstrou mais uma vez que os santinhos da catedral da Luz são na realidade uns diabos vestidos de anjo. Podem usar todos os mantos protectores da imprensa e da arbitragem que não enganam ninguém. Gosto particularmente de ver os apanha bolas da Luz a esconderam as bolas dos jogadores do Sporting. Para quem andou a falar a semana toda em fair-play e "queimar tempo", está é mais uma atitude representativa da máxima "pimenta no cú dos outros, no nosso é refresco".

Fica só mais um exemplo, logo aos 30 minutos de jogo num lance onde Salvio está lesionado fora do terreno de jogo e entra nas quatros linhas, atirando-se para o chão para parar o jogo. Mais um exemplo do "tal" fair-play. Mais uma vez fica provada a tese de Jorge Jesus. O "fair-play" é mesmo uma treta.



O digestivo CR&V 



Vejamos as declarações de Rui Vitória sobre o árbitro. O "artista" recupera o jogo da Taça da época passada arbitrado por Jorge Sousa como comparação. Um jogo onde ficaram duas grandes penalidades por assinalar a favor do Sporting e vários jogadores do Benfica deveriam ter sido expulsos como podem verificar no vídeo seguinte.


E já não vou buscar os lances do último derby em Alvalade onde ficaram mais duas grandes penalidades por assinalar a favor do Sporting e uma expulsão para Renato Sanches pela agressão a Bryan Ruiz.

Mas o momento alto desta conferência de imprensa acontece quando Nuno Luz questiona o técnico sobre "se tem opinião sobre os dois lances de penálti que o Sporting se queixa". A resposta foi um brilhante "Perguntem-me coisas de bola e sobre o jogo".

A partir de ontem, Rui Vitória deixa de ter moral para falar de arbitragem. Esta recusa a responder à questão de Nuno Luz é definitiva. Rui Vitória não quer falar de arbitragem. É um homem novo que só fala de "coisas da bola e sobre o jogo". 

O very-light atirado para os adeptos do Sporting



Já é um clássico dos adeptos do Benfica. Já nem vou recuar ao Jamor. Só vou colocar aqui um vídeo do ano passado.


A exibição do Sporting 


O Sporting fez uma excelente exibição no estádio da Luz. O domínio foi constante ao longo de todo o jogo como demonstram as estatísticas e qualquer resumo do jogo. Infelizmente, Jorge Sousa foi o homem do jogo oferecendo a vitória à equipa da casa.


O campeonato continuará a ser disputado e ainda nem sequer chegamos a meio da época. Podemos perfeitamente devolver esta derrota ao Benfica na segunda volta em Alvalade. Pelo meio é importante manter a coesão da equipa e vencer as partidas. Parece-me que o Sporting está numa boa fase e tem jogadores em crescendo como Campbell que pode ser fundamental na segunda metade da época. 

Agora é pensar no importante jogo em Setúbal para a Taça na próxima quarta-feira e trazer de lá a qualificação para a fase seguinte.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

26 comentários:

  1. A mim, o que me faz mais impressão, é uma equipa fazer apenas 10 faltas com menos posse de bola e a outra fazer 26 com mais posse de bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dualidade de critérios enorme... na primeira parte incrivel, marca apenas duas faltas ao slb, 12 ao sporting... uns podem agarrar, empurrar e mais, outros nem podem respirar. os lances de pressão nas costas dos defesas são um bom exemplo. Só marcou faltas ao Benfica enquanto esteve 2-0. A partir do 2-1 voltou a controlar o jogo

      Eliminar
    2. Como a tua equipa so joga de pontape para a frente e fe no arbitro, e natural que a equipa que massacra e encosta a tua ao curral, tenha de usar a falta para cortar os charutos....pena tenho eu nao ter 2 paulinhos Santos na equipa, nao marcavas o primeiro....o boneco era virado logo a saida, mas como temos anjinhos que ficam a reclamar em vez de virar o adversario.

      Eliminar
    3. Mais do que os penatis por marcar ,incrível como marcou faltas atacantes ao Sporting. Chegou a marcar uma falta a um tropeção na relva do jogador do Benfica.

      Eliminar
  2. Jogaste contra o Arouca, onde o domínio do Sporting ainda foi maior, e terminaste o jogo com o triplo das faltas deles...

    Cada vez que um gajo se joga para o chão é falta contra o Sporting. Nos jogadores do Sporting podem dar pau, agarrar e empurrar que não passa nada!

    ResponderEliminar
  3. Na segunda parte segundo a estatistica o slb teve 36% de posse o que dá 16 minutos e nós "conseguimos" fazer 14 faltas nesses 16 minutos, considerando que fazemos faltras quando eles tem bola, ou seja eles nao conseguiram jogar, digo eu.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que o fanfarrão do "ace aventura" dizia que tatuava o símbolo do Sporting se o Carnide perdesse. Tudo isto foi premeditado, mas o que mais me choca é a atitude "low profile" do Sporting em relação à arbitragem escandalosa deste animal!!!

    ResponderEliminar
  5. Ninguém Fala do quarto pênalti por assinalar contra o carnide num remate dó campbell, que não teve repetição claro. Alguém arranja essas imagens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que minuto foi isso?

      Aos 71:22, também existe uma obstrução dentro da área ao Zeegelaar que não vejo ninguém falar nela. Até admito que posso passar sem ser marcada, mas ai se fosse ao contrário!!!

      Eliminar
    2. eu vi e comentei cá em casa.
      mas contra Nós é válido TUDO!

      Eliminar
  6. http://taticadomister.blogspot.com/2016/12/uefa-desmente-benfica-nao-houve.html

    http://taticadomister.blogspot.com/2016/12/descoberta-nova-modalidade-nos-relvados.html

    ResponderEliminar
  7. Eu já tomei esta decisão, porque não fazem o mesmo? Não custa nada

    Já cortei relações com qualquer amigo ou familiar adepto do SLB. Acabou. Infelizmente é assim a vida. Paga o justo pelo pecador. Tudo no mesmo saco. Este jogo foi a gota de água. Não perco um minuto da minha vida a conviver com pessoas sem carácter que não reconhecem que são beneficiados pelos árbitros. É que não vale mesmo a pena. Prefiro conviver com mendigos ou prostitutas.

    Mais vale sozinho do que mal acompanhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um pobre diabo... procura ajuda.

      Eliminar
    2. Acho que não é preciso tanto, apesar de também me apetecer fazê-lo muitas vezes mas, no fundo, devemos ser condescendentes com os pobres de espirito e diminuidos intelectualmente, portanto lá se vai atirando umas pérolaszitas aos porquitos que eles ficam todos contentes... ;)

      Eliminar
  8. Com estas arbitragens oscinco pontos não são recuperáveis...

    ResponderEliminar
  9. O apanha bolas a quem o WC se dirigiu nao é um dos filhos do Rui Bosta?

    ResponderEliminar
  10. Olha Mister toma lá mais uma manita.

    https://gifs.com/gif/pgLLgy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que desta ninguém fala. Ou seja, no lançe que dá origem ao golo da equipa do colinho, existem 3 situações em que a bola toca claramente na mão/no braço do jogador adversário. 4 com a do nsemedo. Suspeito que até podiam ter deputado ali uma mini partida de voleibol que durante estes 90 minutos, e a titulo excepcional, as regras do futebol mudaram.

      Resumindo, só podemos concluir que o sousa já vinha bem condicionado, até porque já sabemos o que é que costuma acontecer aos árbitros que ousam punir a equipa do colinho por não jogarem de acordo com as regras.. É claramente um clube distinto - as regras a aplicam-se a todos menos a eles.

      Eliminar
  11. Excelente Mister, excelente!
    O importante é o clube do regime ganhar.

    ResponderEliminar
  12. Só tenho uma coisa a acrescentar: O lance do pizzi até no volei é falta, um jogador não pode dar dois toques seguidos na bola. O resto tá filmado não há nada a dizer.
    Adendo: A explicação do pedro merda do lance do semedo até meteu imagens do musculo do ombro. Respondendo ao rui vitória a discrepancia no numero de faltas assinaladas para quem viu o jogo só confirma a dualidade de critério é incrivel como conseguem usar uma prova da dualidade a seu favor. Gostava de saber a nota do arbitro, mas o observador tb recebeu voucher. O tempo de compensação depois de tanta polemica foi uma anedota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há 2 toques na bola porque o Pizzi NUNCA toca na bola com o braço direito. São tão cegos que nem as imagens conseguem ver.

      Eliminar
    2. Para te calar a boca.(Não é por escreveres NUNCA com letra grande que passa a ser verdade.)
      https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/4d/74/e3/4d74e32060c68ff6246140539df1f877.gif

      Eliminar
  13. Eu só quero passar à próxima eliminatória da taça na quarta e apanhar estes corruptos em Alvalade para vingar esta vergonha! Acreditem que esta derrota vai funcionar a nosso favor. O sentimento de revolta vai faze-los pagar a fatura com juros... Perdemos uma batalha, não perdemos a guerra. FORÇA SPORTING!

    ResponderEliminar
  14. Mais do que foi aqui e bem exposto pelo mister do cafe,recomendo uma analise ao mister JJ.. Na minha visao errou nas substituicoes e isso tambem teve alguma influencia no jogo.. Sou um admirador de JJ mas ele errou ao tirar o Bruno Cesar e manter o Bryan Ruiz que esta num pessimo momento forma,e tendo Campbell em crescimento continua aquecer o banco e vemos uma nulidade como o Bryan titular num derby,nao faz sentido na minha visao,depois o golpe fatal foi a troca do pobre bas dost que assim que fatura tem que sair de cena e tira-se poder ao ataque..estas substituicoes foram fatais,juntando ao anti-jogo dos lampioes,perdemos mais uma oportunidade de fugirmos deles.. Isto ainda nao acabou mas esta mais dificil,em Janeiro era bom trazerem de Volta o Yuri medeiros e revolver markovic que nada esta a fazer.... Obrigado

    ResponderEliminar
  15. Alguem me disse pessoalmente, que neste jogo iamos ser roubados á grande, e depois seriamos beneficiados em jogos onde ja estivéssemos a ganhar por 2 ou 3 golos, apenas para acalmar as hostes Leoninas, eu na minha inocência disse "Talvez nao!" mas confirmou-se em parte!

    Na capela da luz e em modo Capela o Frei jorge sousa ja tornou realidade metade desta prenominaçao, fico á espera do resto!

    Arbitros portugueses no mundial? AHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  16. Sugestão para faixa nos próximos jogos: "APAF a Puta de Carnide"

    ResponderEliminar