sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Bas Dost resolve na raça


O Sporting voltou aos triunfos na Liga, após a vitória de ontem em Belém. Uma partida muito complicada em que os comandados de Jorge Jesus mostraram uma enorme vontade de vencer como ficou patente no lance do golo leonino.


Um golo brilhante



Peço a todos os leitores para reverem o vídeo anterior e analisarem o trabalho de Bas Dost. A jogada do golo começa nos pés de Douglas que pontapeia a pola directa para o ataque. Bas Dost consegue tocar a bola para um companheiro. Quando faz esse passe sofre falta e cai no relvado. Isto na zona do circulo central do campo. A jogada prossegue e Bas Dost levanta-se de imediato e começa a correr para a área adversária com toda a convicção e vontade de ajudar a equipa. Um sprint de 40 metros ao 93 minutos. O resto é história. Campbell cruza para o espaço vazio onde aparece o holandês a facturar. 

As alterações na equipa


Jorge Jesus fez 5 alterações na equipa em relação ao jogo com o Braga. As dificuldades físicas de alguns jogadores no jogo com o Braga foram evidentes. William e Adrien estão neste momento muito desgastados, mas num momento de dificuldade não podem sair da equipa. 

- Beto foi decisivo com 2 defesas excelentes, mostrando que foi uma excelente contratação. 

- Ricardo Esgaio fez um jogo muito positivo. Correu kms ao longo do corredor dando sempre uma linha de passe aos seus companheiros. No final da partida sentiu algumas dificuldades físicas por falta de competição, mas demonstrou que pode ser o dono do lugar. Gostava de o ver a jogar os próximos dois jogos da Taça da Liga.

- Jefferson não teve problemas defensivos, mas também não teve com a agressividade ofensiva de outros tempos. Tal como Esgaio tem jogado pouco e no final da partida o cansaço fez-se sentir. A entrada de Gerso na parte final poderia ser complicada, mas soube estar à altura. 

- Douglas fez um bom jogo. Não complicou e nunca deu chances aos adversários. Na saída de bola sentiu-se a falta da capacidade de Rúben Semedo em sair a jogar. Douglas não o conseguiu fazer, mas também não é particularmente fácil para um destro jogar no lado esquerdo do centro da defesa.

- Alan Ruiz fez o seu melhor jogo pelo Sporting. Mostrou capacidade para segurar a bola, capacidade de passe e tentou por várias vezes o golo. Jogou mais recuado do que o fazia no início da época quando era titular e isso dá-lhe mais bola. Não tenho grandes dúvidas que estamos perante um grande jogador, mas que precisa de tempo para se adaptar ao futebol europeu. 

- Castaignos entrou e mexeu com o jogo. Algumas arrancadas pela direita onde até ganhou um amarelo foram acções positivas. Teve o seu momento no jogo no lance do golo onde segurou 2 centrais ao primeiro poste abrindo caminho para a entrada triunfal de Bas Dost.

O futuro


Temos agora duas partidas importantes para a Taça da Liga. Primeiro em casa com o Varzim, no dia 30 e no dia 3 de Janeiro em Setúbal. Uma vitória no jogo com o Varzim pode garantir a qualificação para a próxima fase da prova, mediante o resultado do outro jogo. Dia 8 de Janeiro regressa a Liga com a recepção ao Feirense.

Os próximos 3 jogos são acessíveis e é importante gerir bem os jogadores nesta fase. Dar oportunidade aos menos utilizados e garantir algum descanso aos jogadores mais utilizados, com William e Adrien à cabeça.

Ainda falta muito campeonato e temos de continuar a acreditar nesta equipa. A atitude demonstrada ontem faz-me acreditar, sabendo obviamente mas dificuldades. 


PS: Mais uma grande penalidade por assinalar a nosso favor. Já vamos com 4 jogos seguidos onde ficaram penáltis por assinalar a favor do Sporting.



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Há um penalti sobre o Castaignos nesse mesmo lance..minuto 92:47..SL

    ResponderEliminar
  2. O mais curioso é que quando houve mão na bola fora da área foi assinalada. Quando foi dentro não se percebe porque é que o critério não foi o mesmo. Será que quando é dentro da área do adversário do Sporting, já vale?

    ResponderEliminar
  3. O melhor do penalty por assinalar foram os comentários dos comentadores da SLben...Sportv dizerem que a bola toca no braço mas foi de muito perto, só por acaso a bola já vinha centrada da lateral e Bas Dost não parece sequer tocar na bola

    ResponderEliminar
  4. Exatamente mister, mais um penalti por marcar, muitos amarelos por mostrar aos jogadores do belem.. Mas no fim valem e contam os tres pontos..sugiro lhe, se m permite, k faxa um post com a cara o gordo Jose Manuel Freitas na cm tv kd o sporting faz o golo, akilo sim um grande lampiao aziado..SL

    ResponderEliminar
  5. Enquanto um filho da puta desses não levar nios cornos, não saimos disto.

    É preciso sovar um árbitro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pois os árbitros são controlados pelo sistema de classificação e por quem os classifica... e como a qualidade é baixa! melhor/pior atestado de incompetência não há que o dado pela UEFA ;- Porcaria dessa, não queremos cá nem um no Europeu- disseram eles... quando se calhar os melhores árbitros portugueses arriscarram-se a descer de divisão porque não eram do SLCORRUPÇÃO.

      Mas essa estória da sova faz-me lembrar a verdade das baratas... por mais que mates, há sempre mais que aparecem a rastejar dos esgotos para fora...

      Não irradica!... tal como bater num porco imundo dum árbitro corrupto também não ia irradicar a coisa... (dava era uma grande satisfação)

      E aqui uma palavra de crítica ao BdC, que tem feito um trabalho fenomenal a todos os níveis... já que queriam e impuseram a lei da rolha que ele assinou, não vejo melhor altura para reivindicar que os observadores dos árbitros deviam ser delegados de todos os clubes, em vez de agora que são todos do SLCORRUPÇÃO... cada jogo tinha dois observadores, um de cada lado, sendo a classificação do arbitro
      por jogo a média dos dois observadores(podendo haver depois um muito pequeno factor correctivo)

      Acabava-se com a corrupção em incrivelmente pouco tempo!

      Eliminar
  6. Bom dia, Mister. Não falo do jogo. O desgaste até chegar esse minuto decisivo já me chega!
    Agradecer-lhe o que faz pelo Sporting, desejar-lhe e a todo o mundo Sportinguista,
    um Natal de Paz, Saúde e Esperança.

    ResponderEliminar
  7. Há aqui mal aprendidos que não têm noção que podem vir a responder pelo que dizem. E mais não digo.

    ResponderEliminar