terça-feira, 8 de novembro de 2016

"Anda lá, ó Chorão"


Ao longo dos últimos meses é inegável a enorme falta de respeito que os meios de comunicação social têm pelo Sporting Clube de Portugal. No último Domingo, vivemos mais um episódio vergonhoso que é o exemplo claro deste desrespeito por um clube centenário.

O blog "Artista do Dia", fez hoje um excelente resumo do episódio que envolveu o repórter da TVI, José Chorão (na imagem em cima) e Nuno Saraiva, Director de Comunicação do Sporting. Um post de leitura "obrigatória" e que podem consultar clicando (aqui).

Para além do que o que foi escrito nesse post, gostaria apenas de reforçar a forma vergonhosa como Nuno Saraiva foi tratado. A superioridade com que se refere ao representante leonino com um "anda lá, ó..." é bem representativa do que é um péssimo profissional. Estou certo que se um dia precisar urgentemente de um médico não o tratará desta forma.

Chorão encarnado


O facto de ser adepto do Benfica e de estar na casa de um rival, não deveria ser impeditivo de tratar o Sporting com respeito na pessoa do seu director de comunicação. Mas parece que o grau de "lampionice" é superior neste senhor.






O Chorão tal como outros mais a norte, festejaram muito cedo a vitória do Braga na Taça de Portugal. No final do dia, parece que tiveram azar.

Aproveitamento nojento


A forma como a TVI e a CMTV aproveitaram um momento em off para denegrirem a imagem de Nuno Saraiva é mais um exemplo da falta de respeito que têm pelo Sporting. Mas o ataque não se ficou por aqui. Hoje, o site do Record decidiu dar enorme destaque ao facto de Nuno Saraiva estar na Web Summit a assistir a uma conferencia onde participaram elementos do Benfica. 


Um vídeo gravado sabe-se lá por quêm e com um efeito para parar a imagem é do mais ridículo que já vi no jornalismo nacional.


A primeira baixa




Entretanto, "um dos patrocinadores do Arouca decidiu suspender o apoio ao clube após a confusão de domingo no Estádio de Alvalade, no final do jogo com o Sporting.

A Bluetooth, uma empresa dedicada à importação e exportação de telemóveis, sediada precisamente em Arouca, espera agora que a situação seja esclarecida antes de voltar a patrocinar o clube da Serra da Freita. Refira-se que o nome do patrocinador vinha até agora nas costas da camisola dos jogadores.

Recorde-se que, após o jogo, Arouca e Sporting trocaram acusações sobre insultos e tentativas de agressão nos corredores anexos aos balneários, envolvendo, nomeadamente, os presidentes Carlos Pinho e Bruno de Carvalho."

Um clássico


"A discussão começou no camarote do Estádio do Arouca, com uma troca de palavras. Mas isso é normal no futebol. O que não é normal é a falta de respeito de um senhor com aquela idade, com experiência", começou por contar Campedelli, em conversa com Record, detalhando o que se seguiu à troca de argumentos. "Carlos Pinho tentou agredir-me. Disse que em Arouca mandava ele e que não admitia que eu falasse. Respondi-lhe que me estava a dirigir à minha equipa, mas ele disse-me para estar calado. O ambiente aqueceu e a polícia teve de intervir", explicou o dirigente italiano. 


Campedelli classifica o comportamento de Carlos Pinho de "inqualificável" e revela também que o Olhanense só teve problemas em Arouca. "Em três anos nunca me aconteceu nada do género. É por isso mesmo que digo que não pode ser coincidência… Apesar de não saber o que se passou em Alvalade, o que me parece é que Carlos Pinho não sabe receber nem ser recebido", acrescentou Campedelli. "Pelo que sei os problemas com o Sporting não são de agora e também não me parece que as coisas fiquem por aqui", finalizou o italiano.


PS: Amanhã o café é em chávena a escaldar 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

19 comentários:

  1. Alguem sabe a morada deste cão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cuidado com isso porque o andré ventura anda por aqui a printar

      Eliminar
    2. Comentário anónimo... Provavelmente até é do próprio André Ventura

      Eliminar
    3. Tens medo do enfezado anormal do Andre Ventura?

      Eliminar
    4. Devia-se dar um aperto a estes gajos todos.
      Fica o mote lançado.

      Eliminar
  2. Kkk... o Nuno ainda ponderou desrespeitar o Sr. Jornalixo, se fosse comigo nao tinha outra alternativa... MISTER tenho imensa pena que os Sportinguistas, assim como eu, pouco comentem os seus posts. Continue com o seu excelente trabalho! SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os posts do Mister são, de um modo geral, factuais, objectivos, o que deixa pouca margem para comentar.
      "Contra factos, só jumentos", diz a sabedoria popular, querendo eu dizer com isto que, embora não comentando, não quer dizer que não ande por aqui, por mais do que uma vez ao dia e com muita atenção. Vale a pena!

      Eliminar
  3. Sei de fonte segura que o patrocínio que vai substituir a Bluetooth nas camisolas do Arouca é o Porta 18.

    ResponderEliminar
  4. Estes lambe-cus vivem com o cio à volta do Vieira.

    JRamos

    ResponderEliminar
  5. "PS: Amanhã o café é em chávena a escaldar"

    Venha ele. Pelo padrão a que nos habituou o blog há-de ser mais uma bela caneca de café.

    JRamos

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que se está a passar só é comparável com as DITADURAS FASCISTAS. Os Sportinguistas têm de dar uma resposta organizada e em força a todos estes canalhas. Assisti ao apito dourado, assisti à fruta e ao café com leite, li e reli o Golpe de Estádio do Marinho Peres,mas nunca imaginei que isto pudesse acontecer no futebol português. Pinto da Costa é um santo comparado com estes miseráveis.

    ResponderEliminar
  7. Eu quero é que o Venturoso se foda! Ele e todos os porcos que o acompanham!

    ResponderEliminar
  8. Eu não ccmento nenhum dos posts, simplesmente porque acho k não há muito para comentar. A qualidade do trabalho aqui realizado é excelente, por isso é k sigo o trabalho deste blog! Pra ser sincero isto tem mais trabalho jornalístico do k os próprios jornais!! Mister muito obrigado pelo trabalho realizado até agora e muito sinceramente espero que continue assim! Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  9. Acertar o passo a quem nos falta ao respeito. Talvez seja isso que está a fazer falta...

    ResponderEliminar
  10. Existe uma cultura na nossa Comunicação Social claramente anti-Sporting.... vê-se na forma como eles escrevem as noticias, vê-se na forma como valorizam uns, e desvalorizam os outros.... exemplos como a formação, acordos publicitários, arbitragem, etc, etc... é tudo a favor do benfica!

    É preciso estar atento... e dou os parabéns ao Mister por dar a conhecer mais um mega lampião que tal como muitos passava como um mero jornalista... mas é importante revelar e dar a conhecer a verdade sobre a tendenciosa CS portuguesa!

    SL

    ResponderEliminar
  11. Alguém sabe porque é que o Saraiva lhe respondeu assim? É que me leva a crer que deve ter sido mais grave que o "Anda lá ó...".

    ResponderEliminar
  12. Como sempre um excelente post, como o Mister do Café já nos habituou, embora seja a primeira vez que aqui comento, tenho por hábito acompanhar no dia a dia, este blog, pois a informação que contém é da máxima importância para nós Sportinguistas, continue assim Mister que os Sportinguistas agradecem...

    SL

    ResponderEliminar
  13. Acabem com as brigas de clubes pequenos

    ResponderEliminar
  14. Mais um excelente Post Mister, parabéns.

    Alguém sabe se é possível barrar estes trastes pseudo jornalistas de ter acesso a Alvalade?
    E se é, porque é que os nossos dirigentes não os impedem de entrar, por ex. nas conf de emprensa...

    ResponderEliminar