domingo, 16 de outubro de 2016

"The rise and fall of Rui Gomes da Silva e os "convertidos" de Vieira" - Parte II


Aqui fica a segunda parte do artigo. Se ainda não leram a primeira parte cliquem (aqui).

Os convertidos de Vieira


Ao longo da gestão de Luís Filipe Vieira no Benfica, muitos foram os opositores convertidos ao "Vieirismo", esquecendo todas os insultos, mentiras e acusações. Um verdadeiro "case-study".

Quero começar por uma declaração feita pela comunicação do Sporting em resposta às mentiras de André Ventura. Infelizmente, muita gente não quis ou não soube ler nas entrelinhas a excelência da mensagem. 


Neste excerto do artigo da comunicação do Sporting, a passagem destacada a marcador amarelo é particularmente interessante. Senão vejamos:

As votações electrónicas


Durante a última semana, assistimos a um ataque cerrado ao Sporting por ter trazido para a agenda mediática a questão das votações electrónicas do Benfica, que são "passíveis de serem manipuladas". É preciso que as pessoas tenham memória, principalmente os jornaleiros deste país. Ora vejamos quem foi o Benfiquista que lançou suspeitas sobre as votações electrónicas.



Estas declarações foram prestadas por Fernando Tavares durante a campanha eleitoral de 2012 onde fez parte da lista de Rui Rangel. Recordo que estamos a falar de alguém que esteve no Benfica de Vieira até 2008 e que estará nesta nova direcção apresentada por Vieira. Amanhã volto a esta personagem.

Curiosamente, a pasquinada fez de conta que não sabia a quem é que a comunicação do Sporting se estava a referir. Vamos agora virar o disco para Rui Costa, outro dos temas lançados pela comunicação do Sporting.

O "Maestro"



Já em 2012 se falava na importância de Rui Costa no universo benfiquista, até como sendo uma figura "presidenciável". Um verdadeiro "saca" votos.


Aqui está a histórica capa do oficioso com o "ponto final na especulação quanto ao sentido de voto do antigo 10 encarnado". Sobre o forma como Vieira "controla" Rui Costa, podem saber mais através de um excelente post do Blog Artista do Dia (link)

Completando o excerto inicial do post da comunicação do Sporting deixo um post sobre os acontecimentos do túnel de Arouca. (Link). E sobre a justiça a duas velocidades do Conselho de disciplina da FPF (link).

Sobre a pertinência das declarações da comunicação do Sporting, estamos conversados.

Benfica Vieira TV


Por falar no oficioso Abola, aqui fica uma declaração interessante de Rui Rangel sobre a "Benfica Vieira TV" durante a campanha de 2012.


Por falar em Benfica TV, um dos "convertidos" da estação do clube encarnado é o seu director de conteúdos, Pedro Guerra. O mesmo que escreveu a mítica peça jornalística sobre o roubo de um camião por parte de Luís Filipe Vieira.


O mesmo tipo que liga para a Benfica TV fazendo-se passar por um espectador para defender o grande líder.


Amanhã estou de regresso com a 3ª parte deste artigo. Mais uma vez deixo o link para o primeira parte: (link)

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

3 comentários:

  1. A pergunta a que ainda não consigui ter uma resposta é: LFV ficou tão agradecido ao Pedro Guerra por ter desenterrado esta história do roubo dos camiões e finalmente toda a gente ficar a saber o seu passado brilhante que decidiu premiá-lo com um cargo na BTV ou o que Guerra sabe mais e que foi pago com esse cargo para estar calado?? Estou farto de pensar e não consigo pensar em outra hipótese verosímil que não uma destas duas!

    ResponderEliminar
  2. Mister, mais um excelente trabalho! Ficamos à espera da terceira parte!

    ResponderEliminar
  3. Ao longo do mandarinato que já leva quase 20 anos, os vários opositores já perceberam que no máximo apenas podem aspirar a "vice" e mesmo a isso com o preço de terem que se doutrinar à Ordem do Midas. Qual será o limite da vergonha daquela gente? Até o meu cão tem mais auto-respeito.

    ResponderEliminar