quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Record tem razão no caso "Luís Gonçalves"

No post anterior, apresentei uma entrevista de Luís Gonçalves dada hoje ao jornal Record. De facto, as declarações do atleta do Sporting pareciam-me desde logo muito graves para serem proferidas com esta leviandade. Tendo em vista o histórico do jornal e do grupo editorial (não me esqueci dos sms´s de Jesus que nunca viram a luz do dia", e mediante o desmentido cabal do atleta solicitei "uma apurada investigação por parte da autoridade para a comunicação social e do sindicato dos jornalistas".

O Record resolveu publicar o audio da entrevista e esclarecer a situação. Apesar de não ser todo o audio da entrevista, a parte seleccionada não deixa margem para dúvidas. 

Ficam aqui as minhas desculpas ao jornal e um pedido ao Sporting para que, a breve trecho retire o atleta dos seus quadros, visto não estar apto para desempenhar as suas funções no clube.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

27 comentários:

  1. O Pedro e o Lobo, de facto. Fiquei triste com o atleta.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se é de pedir desculpas ao Record. Reconhecer o erro parece-me que chega. O Record farta-se de atacar o Sporting, farta-se de servir de mão-direita da comunicação do benfica e nunca pediu desculpa. O Record é uma porcaria e os sportinguistas muito bem farão em não comprar aquilo nunca. Record e Bola são a mesma coisa, jornais para o lampião.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente, o timing e a possivelmente a forma como a entrevista foi conduzida levou a esta situação, mas o atleta tem idade para ter juízo e sabe perfeitamente que não pode dizer o que disse.

      Não há como desculpar o atleta, na minha opinião. Se reler o meu post anterior pode verificar que eu nunca afirmei que o Record tinha adulterado as declarações e até pedi que as autoridades investigassem o assunto. Agora, tendo em conta o histórico do jornal, preferi acreditar na versão do atleta. Erradamente, como já reconheci.

      Eliminar
    2. Sim, eu compreendo a necessidade formal de pedir desculpa ao record. Acho que talvez a minha posição anterior esteja a errada e de facto caiba bem esse pedido de desculpas que o Mister faz. Agora, uma vez dado esse pedido, não é o caso de pensarmos que alguma vez o Record passe a ter mérito para ser um jornal que os Sportinguistas devam comprar. Continua a ser um jornal de lampiões para lampiões.

      Tenho esperança que um dia surja um novo jornal desportivo que seja de facto isento, nem verde, nem vermelho, nem azul. Que seja mesmo jornalismo.

      JRamos

      Eliminar
  3. O Record, à procura de sangue no Sporting, estraga a carreira de uma atleta paralímpico.

    Quanto ao atleta, se está tão revoltado e só ganha 50€/mês, que vá para outro lado, de certeza que há-de encontrar quem dê 50€ por um medalhado olímpico.

    ResponderEliminar
  4. Mister, não demoraste muito tempo a pedir desculpa e não tens essa responsabilidade, uma vez que não tens carteira profissional. Gostava de ver outros a fazer o mesmo. Os jornalistas do Record, por exemplo. Good work!

    ResponderEliminar
  5. Mister, não demoraste muito tempo a pedir desculpa e não tens essa responsabilidade, uma vez que não tens carteira profissional. Gostava de ver outros a fazer o mesmo. Os jornalistas do Record, por exemplo. Good work!

    ResponderEliminar
  6. Eu vou aguardar..., há aqui qq coisa que não bate certo. O atleta não é deficiente mental, pois não? SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntado sobre isso, o atleta dá-se até ao desplante de confirmar ao entrevistador que pode publicar "aquilo"! Se entendia ter razões para estar insatisfeito, em vez de as manifestar no próprio clube, conceder uma entrevista a um jornal que se sabe ser sistematicamente anti-Sporting, foi uma facada intolerável a um clube que lhe serviu para lhe dar condições que levaram à conquista das medalhas de que justamente se ufana. Que passe bem, que seja feliz, mas que vá andando para longe, porque atletas com este comportamento nós dispensamos de bom grado...

      Eliminar
  7. mister antes de apontarmos alguma coisa ao atleta, deveríamos esperar pela versão do sporting, depois de falarem com ele.

    aqui neste ponto, parece-me uma pequena vingança feita de um jogador do andebol, que foi "despedido" por ofender ou gozar com adeptos do sporting, na rede social, em defesa do carnide (deves estar lembrado disso).

    o artista jornaleiro que encomendou a entrevista a um atleta paralimpico do sporting, é que teria de explicar, em que contornos lhe pediu esta entrevista e, provavelmente sem o atleta esperar, pediu-lhe a opinião acerca do que aconteceu no caso nelson évora em alvalade.

    um exemplo: quando o manel fernandes saiu do sporting, quantos dias levou a dar uma conferencia a criticar o BdC no caso vencimento do manel?
    este é só, alem de muitos mais exemplos da pasquinagem intruja, que temos em portugal. cuidado com os falsos juízos, ouvir sempre as duas partes antes de tirarmos alguma conclusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da sua maneira de pensar. Não critiquem o Luís que, apesar de ter escolhido muito mal as palavras, não foi dito no contexto que todos entenderam. E é normal. Se eu tivesse de fora, entenderia o que a maioria entendeu. Foi um desabafo de quem não está habituado a dar entrevistas, que não tem ninguém que o "guie" nestas acções a comunicação social e foi "anjinho". Sei bem o respeito e o apreço que tem pelo Sporting Clube de Portugal e nunca foi sua intenção atingir o Clube que acreditou e apostou nele. Tudo se irá resolver e vão entender como entendeu o blog "Verdade Leonina - SCP": o Luís foi usado. Mesmo assim repito que os seus comentários não foram os mais apropriados. Foi um desabafo geral onde só se le a parte em que atingem o Sporting (não fosse o "jornalista" lampião e o record o jornal que é). Obrigado pela vossa atenção. SL

      Eliminar
    2. Pois... De boas intenções está o mundo cheio! O atleta disse o que o vídeo nos mostra sem apelo nem agravo e a isso não há volta a dar...

      Eliminar
  8. Record é merda! Se fosse a um atleta do SL vouchers Porta 18 (benfica para quem não conhece), nunca publicariam nada sem consentimento do clube, veja-se o que o Correia da Merda (do mesmo grupo Cofina ou Cocaína, se não estou em erro ) fez no caso das buscas dos vouchers ou na questão da idade do Quisto Sanches, sempre com o contraditório lado a lado.

    ResponderEliminar
  9. Por mim, já acabei com o "Record" e "A Bola" há muito tempo e este atleta do Sporting, por mim, cumpriria o seu contrato e depois ia servir de "palhaço" para outro lado.
    Hoje também há uma alusão a um carro vermelho de um jogador do Sporting. A ser verdade é apenas uma burrice muito estúpida de quem manda.
    Sou sportinguista, gosto das cores do Sporting, mas nunca teria um carro verde e não gostava de ser descriminado, por isso. A ser verdade, BURRICE MESMO.

    ResponderEliminar
  10. Este atleta até pode ter ganho as tais três medalhas olímpicas, mas demonstrou, com muita pena nossa, que não tem estofo moral para ser atleta do Sporting Clube de Portugal e portanto só há um caminho a indicar-lhe... A porta da rua!

    ResponderEliminar
  11. fica o aviso aos atletas do Sporting...

    UMA ENTREVISTA AO RECORD PODE ACABAR COM A TUA CARREIRA!!!

    È esta a mensagem a ser transmitida a todos os outros, este atleta se o disse e se o sente, tem de ser punido disciplinarmente, mas é preciso primeiro ouvir o atleta, porque desabafos e dizer algo sem pensar a todos nós aconteceu, mas ainda assim, tera de ser punido!

    ResponderEliminar
  12. O Record não é de todo inocente nesta historia...
    Alias pergunto-me apos ouvir a tal entrevista de qual o grau de intimidade entre o atleta e o reporter, pois quer-me parecer que esta entrevista cai do céu numa altura em que por todos os meios os jornais tentam massacrar a imagem do Sporting e de Nelson Évora numa clara demonstração de lampionice aguda!

    Luis Gonçalves é apenas do Sporting desde à poucos meses...
    E o que disse sobre sentir-se ridicularizado por ir ao relvado e ser aplaudido por tantas dezenas de milhares é demonstrativo de varias coisas;

    - É mal agradecido!
    - Não é seguramente um Sportinguista
    - Trapaceiro e desleal!

    Tudi caracteristicas que ninguém pretende num atleta do clube...

    O Sporting deve agir em conformidade com os seus estatutos e regras internas para os seus atletas...

    Muito provavelmemte Luis Gonçalves por algum motivo ja não tinha intenções de continuar a ser atleta do Sporting, esta entrevista tera servido para fazer um favor a um amigo e quiça receber algum dinheiro e notoriedade, seguirei os proximos tempos da sua carreira com atenção so para ver se determinadas coincidências não aparecem à tona!

    Mais um exemplo de falta de caracter e que tudo serve para atacar o Sporting, até parece que é o unico clube do mundo onde modalidades amadoras existem!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se lhe disser que o Luís prefere não estar cara a cara com o "jornalista" para não perder a razão acredita? Imagino que a entrevista tenha tido partes positivas que ninguém leu ou ouviu. Porquê? Porque o escândalo e o que seja contra o Sporting é que vende. Vai tudo resolver-se com certeza e vão entender o que disse o Luís. Nunca foi sua intenção (apesar das péssimas palavras que ele escolheu, não ser o que se entende) atingir o Clube que tanto apostou e acreditou nele. SL

      Eliminar
    2. desculpa la meter-me mas que merda vem a ser esta?

      um jornal diz o que diz.

      o próprio Luis fez um comentário depois a insinuar que era tudo mentira que nunca pensou que adulterassem as palavras dele e mais bla bla bla e afinal está tudo gravado.

      para além de idiota é mentiroso!

      não tem desculpa!!!!

      Eliminar
    3. Arrependeu-se do que disse. Nem imaginou que faria tanto eco, negativo e acobardou-se e tentou desmentir sem pensar bem primeiro.

      Mas que esclareça a história dos 50€. É o salário dele? Diz que o Nélson Évora ganha 0x mais que ele, quer isso dizer que só ganha 500€? hum...

      Eliminar
  13. O Record tem razão, assim como o atleta. Mas aqui é dito para se retirar o atleta dos quadros porque não está apto para desempenhar as suas funções! A sério?!? Não seria mais lógico dizer-se que o SCP é que está a agir mal com o atleta com uma gritante descriminação, e sendo o SCP que está a agir mal, o SCP é que tem que mudar??!!?? O atleta não está apto porque disse a verdade?!? Não brinquem com coisas sérias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem fala desta forma do clube que o projectou não tem os valores necessários para ser atleta do clube. Discriminação? Quanto é a diferença de ordenado do Júlio César para o Paulo Lopes? Também é discriminação? Presumo que seja este o seu clube...

      Eliminar
    2. Tal e qual, discriminação porquê? Se me permitem, deixo o comentário que fiz noutro blog:

      "Um palerma é um palerma, veja ou não veja. E este atleta do Sporting foi um palerma e deixou-se levar nos seus 15m de fama. O argumento de discriminação financeira é tão ridículo como um atleta de tiro ao alvo a reclamar o salário do Ronaldo. É a economia estupido. Pior do que ser-se discriminado por ser deficiente é um deficiente dado à vitimização e à auto-promoção. É um ignorante que achou que era altura de se armar em bom e mandar uns chavões ao ar, sem perceber o que um jornal sedento do sangue do seu clube faria imediatamente com isso. O jornalista quase se baba. Posso escrever isso? Não deixa de ser um triste aproveitamento de um jornal sem uma pinga de pudor, excepto quando se trata do dono. Lamentável em todos os aspectos, menos para o Sporting, que pelo que sei, não se manifestou…ainda."

      Lion eats tonight (by F.)

      Eliminar
    3. Oh Babalu, tu é que andas a querer brincar com coisas sérias, mas tens um problema que ainda não descobriste e que é cultura de Carnide, só contas com a tua esperteza (saloia)... Vai dar um abraço ao Talisca, que ele é que te entende, pá!...

      Eliminar
  14. Depois de cuspir no prato da sopa, pode ir armar a tenda e fazer circo para outras bandas! Estou certo que o Bruno de Carvalho já lhe está a fazer as malas. Que vá ligeirinho para o ...pode ser que ganhe uma medalha de ouro!

    ResponderEliminar
  15. Podiam me dar o link que o Record disponibilizou

    ResponderEliminar