quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Os intocáveis


Vamos lá analisar a actuação do conselho de disciplina da FPF com recurso a casos concretos.

Luís Filipe Vieira


(Link da notícia)

Dia 21 de Agosto de 2016. O Benfica empata em casa contra o Vitória de Setúbal e no final da partida, Luís Filipe Vieira com a sua pose de estadista profere as seguintes declarações: "É uma vergonha...Como é que nomeiam este tipo ? Não queremos mais aqui este tipo. Já não bastou o que fez no ano passado aqui?”.

52 dias após os factos terem ocorrido, continua sem castigo.

Rui Costa



Dia 19 de Agosto de 2016. O Benfica B empatou em casa frente ao Gil Vicente. "Nos segundos finais, com Rui Costa a trocar palavras mais acesas com o filho e a nora de Álvaro Magalhães, treinador dos galos."

Os delegados da Liga nada viram e nem as notícias na imprensa foram suficientes para a Liga abrir um inquérito. (Vivó voucher!)

De facto, Rui Costa tem andado bastante agitado nos últimos tempos. Compreendo esta agitação do "maestro", mas temos que compreender que não é fácil passar por incompetente sempre que Luís Filipe Vieira dá uma entrevista.. 


Dia 09 de Setembro de 2016. No final do jogo entre entre o Benfica e Arouca "o dirigente do Benfica terá trocado empurrões com membros da comissão de arbitragem e do Arouca". Podem consultar mais informação sobre este assunto clicando (aqui)

33 dias após os factos ocorridos, continua sem castigo. 

Por falar em Arouca...


Sílvio Cervan 



No mesmo jogo, "Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica fez gestos provocatórios em direcção aos adeptos da equipa da casa"

Os delegados da Liga nada viram e nem as notícias na imprensa foram suficientes para a Liga abrir um inquérito. (Vivó voucher!)


Rui Gomes da Silva


14 de Setembro de 2016. Conselho de disciplina da FPF instaurou uma processo disciplinar a Rui Gomes da Silva pela sua participação no programa da Sic Notícias, "O Dia Seguinte".

Entretanto a SIC já veio a terreiro defender o comentador da casa. 


28 dias depois, o castigo continua por sair. 

Castigos de "leão"


Enquanto os benfiquistas esperam pela decisão do Conselho de Disciplina da FPF, os representantes do Sporting vão sendo castigados. Começo por Frederico Varandas, médico do Sporting que passados dois dias após a sua expulsão no jogo frente ao Porto, foi castigado por 30 dias.

Vejamos agora o caso de Miguel Albuquerque, responsável pelo Futsal do Sporting e que foi castigado com uns inacreditáveis 16 meses de suspensão. Não existem imagens do incidente e a decisão foi tomada tendo em conta a palavra do Delegado da Liga. Talvez agora seja mais fácil perceber o porquê de estes "agentes" também terem direito a voucher.

Curiosamente, o mesmo delegado que viu as alegadas "agressões" de Miguel Albuquerque, não viu nenhum insulto de Bruno Coelho a Miguel Albuquerque, que lhe daria um castigo de 4 a 10 jogos. Mas alguém acredita que o rapaz "levou e calou"? Este mesmo rapaz que insultou os espectadores do Sporting nessa partida, e por esse facto levou apenas um jogo de castigo em quatro possíveis.

Mas, não ficamos por aqui. Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting saiu em defesa de Miguel Albuquerque num post de Facebook, onde apenas apresentou factos concretos. A resposta do Conselho de Disciplina não se fez esperar, e no espaço de uma semana após o post , Nuno Saraiva foi silenciado por 15 dias. Entretanto e com Nuno Saraiva castigado, o Sporting criou uma página de comunicação no dia 30 de Setembro. Mais uma vez, passada uma semana surgiu novo processo contra o Sporting.

De facto, o Conselho de Disciplina está com uma enorme vontade em silenciar o Sporting. Senão vejamos: Na página de comunicação, o Sporting apontou para a disparidade de tratamento "as atitudes execráveis de LFV com um membro da comissão de arbitragem e de Rui Costa com um delegado da Liga e colegas de profissão – casos estes que continuam à espera de “justiça”, tendo entretanto o médico do Sporting sofrido uma pena de 4 meses (reduzida a 1/4 pela sua função) ou um dirigente do futsal do Sporting sido suspenso por 16 meses!!! Enfim, umas alarvidades de castigos, mas destes dois senhores nem se fala porque a justiça, quando ao Benfica diz respeito, é mais lenta."

Tudo isto já aqui comprovado anteriormente. Luís Filipe Vieira (52 dias), Rui Costa (33 dias) e Rui Gomes da Silva (28 dias) continuam à espera de decisão. Já no caso do Sporting, em menos de uma semana Bruno de Carvalho, Nuno Saraiva e Frederico Varandas foram castigados. Há coisas fantásticas não há?

Perante estas acusações do Sporting, que mais não são do que meras constatações de factos, o conselho de disciplina interpôs mais um processo contra o Sporting. Já não bastava serem parciais, agora ainda querem julgar em causa própria.

Isto é tão simples, que até o Rui Oliveira e Costa em versão (after dinner) é capaz de explicar.


O senhor Presidente do Conselho de disciplina, em declarações ao jornal Ojogo em 2 de Agosto afirmou que "o organismo está empenhado em aplicar a disciplina de forma mais rápida, mais eficaz, mais transparente" e considerou que "os diversos agentes desportivos, do dirigente ao adepto, têm o direito de saber por que é que as decisões são tomadas da maneira que são". José Manuel Meirim garantiu ainda que o Conselho de disciplina não vai ficar à espera para exercer a justiça desportiva: "Estamos a ser proativos e basta-nos ter conhecimento de qualquer infração para agirmos conforme".

Caso para dizer: "Cada tiro, cada melro".

Podem calar o Presidente, o treinador, o Director de comunicação, o roupeiro e os jogadores, mas os Sportinguistas nunca conseguirão calar.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

14 comentários:

  1. Sem espinhas! A vergonha continua, os corruptos mandam nesta merda toda. Ou não fosse eles os reis da sujeira.

    ResponderEliminar
  2. O que resolvia isto era umas murraças nos cornos...

    País de mansos.
    O rui Costa e especialmente esse idiota do Silvio tinham levado umas arronchadas lá n terra que era para aprenderem...

    ResponderEliminar
  3. Já que fomos buscar o filho do meirim para sermos beneficiados, agora é banco com ele!

    agora mais a serio,

    o nosso Presidente tem de abrir o olho.

    Parecia que com o pedro proenca tudo ia mudar, dizia que fazia e acontecia, e pimba, ficou tudo igual ou pior.

    o meirim a mesma coisa!

    eles até chegarem ao tacho são todos impecáveis e todos salvadores da pátria que fazem e acontecem, quando chegam ao tacho o voucher deve vir agarrado a mais qualquer coisa porque continua tudo igual ou pior

    ResponderEliminar
  4. Verdade! A vergonha continua, de certa forma nos os sportinguistas somos responsaveis que sempre metemos incompetentes a frente do Sporting que em vez de defenderem o clube, serviam-se dele. O novo sistema está implementado agora é dificil de o desmontar..

    ResponderEliminar
  5. Entretanto parece que o Dep. de Comunicação do Sporting já conseguiu fazer baixas na famosa "Estrutura":

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-gomes-da-silva-deixa-direcao.html

    Aceitam-se apostas para o tempo que vai demorar até formalizar uma candidatura à presidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo feito para continuar a dizer alarvidades e desestabilizar os rivais...

      Eliminar
    2. Não sei não. A ambição de ser presidente de certeza que não lhe falta. Ganhar já é outra conversa. Mas que era engraçado de ver este e o cadastrado à trolha, lá isso era.

      Eliminar
    3. algo aconteceu para ele sair do carnide, assim fica o caminho aberto para palrar na sicn

      Eliminar
  6. Vergonha de futebol. Um espelho perfeito do que é o nosso país.

    ResponderEliminar
  7. Reproduzo aqui um comentário que fiz no blog "És a Nossa Fé" a propósito do Mastim, o novo presidente do conselho da injustiça da federação.

    --------------------------------------------------------------------------------------

    O canalha do Meirim andou anos a arrotar postas de pescada em tudo o que era jornal e TV em descarada campanha para ver se alguém lhe dava o tacho desejado. Até se intitulava "especialista em direito do desporto", uma coisa que ninguém sabe bem o que é, mas que soa a música celestial à turba ignorante de que é feita a massa anónima e deslumbrada deste País.

    Ao fim de muitos anos (lembro-me dessa eminência parda desde os anos 90 a debitar merda) alguém lhe deitou finalmente a mão. Agora, num dos seus cargos de sonho (desconfio que preferia ser presidente do CJ, mas esse está ocupado pelo dolo sem intenção) pode dar largas ao seu lampionismo exacerbado e doentio, que nunca escondeu e sempre fez questão de alardear. Pode assim proteger os seus e carregar sobre os outros, ao contrário do que um Juiz tem obrigação de fazer.

    Estamos entregues a corruptos. Declarados. Certificados.

    ResponderEliminar
  8. Vou dizer outra vez... pela centésima vez:

    Isto só lá vai ao estalo e ao pontapé!

    Percebam isso!
    Enquanto não tiverem medo de ser parciais, vamos apanhar de todos os lados e os títulos vão passando ao lado, indo para outros museus!

    ResponderEliminar
  9. É mais um boifiquista na estrutura e na FPF há muitos mais e está difícil, por isso, a vida para o Sporting, seus dirigentes e jogadores, até que um dia os "padrinhos" sejam derrotados pela Justiça.

    ResponderEliminar
  10. Puta que pariu estes filhos da puta todos. É isto o sistema. É preciso uma revolucao no futebol portugues.

    ResponderEliminar