sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O "esquema" da Piriquita


Ontem, apresentei um post sobre as "contingências" do jogo entre o 1º de Dezembro e o Benfica para a Taça de Portugal. Se ainda não leram façam o favor de ler, porque é essencial para a compreensão deste post. Aqui está o link (cliquem)

Depois desse post, foi com enorme surpresa que vi Fernando Cunha, dirigente do 1º de Dezembro, num programa da Benfica TV designado de "Grandes Adeptos". Se o nome já é interessante, esperem até ver as imagens.

A ligação com o Benfica e a Piriquita



Para quem "oferece" as 3 vantagens competitivas à partida para este jogo (apoio adeptos, sintético e conhecimento plantel) só pode mesmo haver uma relação "particularmente especial" entre o Benfica e o 1º de Dezembro. Bem, pelo menos não se perdeu tudo e sempre deu para fazer um pouco de publicidade ao negócio da "Piriquita".

As boas observações



O mesmo homem que mudou o jogo de um relvado sintético, onde os seus jogadores estão habituados a jogar, para um relvado natural, salienta aqui a importância de Portugal ter acabado com o jogo cedo "num relvado sintético". Lindo!!!

E o que dizer da parte em que envergonhadamente tenta falar no Gelson "aqui" e a forma como o jornaleiro o interrompe, centrando a conversa em João Cancelo? Lindo a dobrar!!!

Para fechar, um verdadeiro momento "twilight zone", com um pequena bicada a Jorge Jesus. Nada de novo na Benfica TV. Algo que antecederia um dos momentos clássicos da Benfica TV.


Jesus o omnipresente



Ficou aqui provado, na pessoa de José Lino Ramos, excelentíssimo deputado da nação a azia que Jorge Jesus lhes provoca. Sobre o tema em análise é sempre importante verificar a opinião avalizada de Pedro Guerra, ex-jogador do Damaiense.


Depois de tudo isso, só me apraz dizer que estaremos perante um jogo de "Piriquita aberta".

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

20 comentários:

  1. O Fernando Cunha, muito sportinguista como o seu irmão, atual vice-presidente, não é o presidente. Nem é ex-presidente. É, na verdade, o ex-ex-presidente.
    Depois dele já foram eleitos o João Anacleto e o José Francisco Gomes (ambos sportinguistas também).

    ResponderEliminar
  2. (Uma adenda: no primeiro vídeo ele próprio diz "no meu tempo").

    ResponderEliminar
  3. Caro Mister.

    Sobre este post...

    Atenção que o Fernando Cunha já não é o Presidente do clube (Já foi, mas creio que já não é).

    Para além disso, é Sportinguista Ferrenho...Que já o conheço há muitos anos.

    Continue com o excelente trabalho. Adoro os seus posts

    Um Abraço

    Cellardoor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles sao todos Sportinguistas mas os favores do outro lado acabam sempre por abafar o Sportinguismo dessa gente..

      É um Sportinguista à rui oliveira e costa/carlos janela/vitor Pereira.

      Eliminar
    2. Com Sportinguistas destes, já nem precisamos de Venfiquistes.

      Eliminar
  4. E já vem um fedor imundo, imagino quando o vouchers começar a brincar com a piriquita...mas acho que o Presidente do 1 de dezembro gosta tanto dos vouchers que vai sentir uma coceguinhas por arrasto.

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa por ter induzido os leitores em erro. De facto, já não é Presidente sendo neste momento dirigente do clube.

    ResponderEliminar
  6. Mas estes caras de caralho passam a vida a criticar que no Sporting nos orgulhamos de terem sido formados no Sporting os principais elementos da Seleção Nacional e fazem esta festa toda por o Cancelo, o Bernardo e o André Gomes serem chamados? Dos 3 o único que se aproveita é o Bernardo, o Gomes no Europeu foi o que se viu, BOLA. Tanta hipocrisia, que idiotas do caraças.

    ResponderEliminar
  7. Será que esta gente é estúpida ao ponto de não perceber que quem mandou os jogadores do carnide referidos para fora foi o Vieira e não o Jesus? Que não tivessem lugar para Jesus no plantel principal não significava vendê-los, a direcção poderia ter emprestado os jogadores, como está a fazer o Sporting com os jovens que JJ dispensou depois da pré-época. O lampião é burro que se farta. Na verdade não se farta, nunca se farta de ser burro.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na altura a chapa 15 milhões dava jeito, mas que conseguiram por o ónus em JJ lá isso conseguiram e os lampiões não se demovem dessa ideia.

      JJ será para a eternidade culpado por isso.

      mas na altura, os próprios lampiões gozavam connosco por venderem putos a 15 milhões e nós nada...agora acordaram para a vida e já dava jeito ter os putos a jogar na equipa A.

      o vitor andrade nao andava lá já com o rui vitoria?

      e outros que tal...

      Eliminar
  8. Isso não é um homem, mas sim um rato. Cheio de medo e a olhar para todos os lados quando falou do Gelson. Coitadinho....

    ResponderEliminar
  9. Olá, será que tem espaço para um brasileiro por aqui em Portugal?
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. ahahahahahahahahahah absolutamente fabuloso.

    ResponderEliminar
  11. hey calma lá ai pá!! O dono da piriquita ou das piriquitas de sintra (sem malicia hehhe) é o Rui Cunha e é tanto sportinguista como tu e eu!! É actual vice-presidente do 1º dezembro e ainda recentemente estive com ele nos açores. Este é o irmão e não percebo porque raio foi pra ali falar do enfica como se lhes devesse alguma coisa ou o enfica querer dar a entender que a casa mais mitica de sintra é vermelha!! Mais interessante mister depois de, espero resposta a verdade, seria analisar a entrevista do filho do rui aguas à tribuna expresso onde fala com magoa do abandono da academia do sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que verdade é que tem que ser reposta?

      Eliminar
    2. A unica verdade é que não há relação nem esquemas entre a piriquita e o benfica porque os seus donos são verdes. Tudo o resto e revendo esses videos sao respostas perfeitamente normais de quem confrontado na casa do adversario responde o que melhor sabe. Retiro dai duas notas que desconhecia do 1º dezembro em que um adjunto do Vitória já chegou a ser treinador e há jogadores de formação do benfica a jogar no 1º dezembro.
      Mas ei, até ai há uma imprecisão, o Martim Aguas teve formação do Sporting como o Abdoulaye Dialló e um dos guarda redes, algo pelos vistos o Fernando Cunha desconhece.

      Eliminar
  12. Realmente todo este post remete para o anterior e nele está tudo dito.
    quanto ás respostas aqui apresentadas, infelizmente continuo a ver muitos sportinguenses que tudo aceitam e permitem.
    Quanto à formação carnidense é mesmo só rir, todos os referidos, incluindo o bernardo silva saíram porque "tiveram" de fazer parte daquele golpe com a "empresa" com a qual têm "parceria", não perceberam? eu tiro as aspas, fizeram parte da lavagem e transferência de capitais dos 15 milhões que ninguem no MP, nem assembleia se preocupa

    ResponderEliminar

  13. Antigamente era 50:50 ou mais. 
    Ah ah ah ‎

    Bem já sei o que não volto a beber!!


    Foda-se e ainda ouço scpguistas a dizer mal da Sporting tv..... cum caralho 

    Ah ah ah 
    Gosto muito do cancelo, espero que não jogue contra nós. Ah ah ah lolada!!
    "Não pode não pode"
    Mas este gajo sabe ou menos o plantel do adversário?!?!!

    Ah ah ah ah ah a puta da azia com o jesus!!!
    Ninguém recupera aquele vídeo do guerra a dizer que os jovens não tem nível para o carnide, para uns meses depois estar a dizer que o Jesus fazia mal em não apostar na formação? ‎***

    Ah ah ah, outra vez a falácia do André Gomes, que se fartou de jogar com o Jesus...
    Como diz o gajo, enfim.....‎

    *** ah ups, encontraram esse vídeo ;)

    Ai ai ai priceless!!
    Bem, para o resto temos o Mastercard!!‎

    ResponderEliminar
  14. Caros,

    O mais engraçado de tudo isto é a informação que existe no canal lampião....o último clube do Arnaldo antes de se voltar a juntar com o amigo Rui nos campeonatos profissionais foi o Grupo Desportivo de Vialonga e não o 1º de Dezembro.

    ResponderEliminar
  15. Eu perceberia essa comichão se fosse uma crítica alargada ao futebol e não ao Benfica. Onde jogou o Gafanha ?? Vilafranquense - Sorting da última época realizou-se num estádio que parecia mesmo, mesmo o de ontem.

    Se não fores hipócrita publicas e contrapões, porque fazer teorias mirabolantes e obcecadas só com um clube fechando os olhos a tudo...não é sério.

    Mais, a maior "chapada" de luva branca a quem pensa ou pensou como tu, foi dada pelos atletas do 1° Dezembro.

    Cumprimentos, benfiquista do Lumiar.

    ResponderEliminar