segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O Coelho e a Horta


Bruno Coelho voltou a espalhar magia nas quadras nacionais. Ontem, a TVI 24 transmitiu a partida entre o Benfica e os Leões de Porto Salvo onde mais uma vez foi possível verificar o nível do artista.

Free Willy



O vídeo não deixa margem para dúvidas. Quando Rui Pedro Brás, ex secretário técnico do Futsal do Benfica e ex-comentador da Benfica TV faz estas declarações, não preciso de dizer mais nada.

O "caso" com Miguel Albuquerque


Miguel Albuquerque, responsável pelo Futsal do Sporting foi castigado com uns inacreditáveis 16 meses de suspensão. Não existem imagens do incidente e a decisão foi tomada tendo em conta a palavra do Delegado da Liga. Talvez agora seja mais fácil perceber o porquê de estes "agentes" também terem direito a voucher.

Curiosamente, o mesmo delegado que viu as alegadas "agressões" de Miguel Albuquerque, não viu nenhum insulto de Bruno Coelho a Miguel Albuquerque, que lhe daria um castigo de 4 a 10 jogos. Mas alguém acredita que o rapaz "levou e calou"? O mesmo rapaz que insultou os espectadores do Sporting nessa partida, e por esse facto levou apenas um jogo de castigo em quatro possíveis. O mesmo rapaz que como vimos em cima tem um comportamento "exemplar". 

Fico a aguardar o processo a Bruno Coelho. 

Os branqueadores de serviço


Bruno de Carvalho foi suspenso por 15 dias por ter festejado a conquista do título nacional na época passada "invadindo o terreno de jogo". Pelo menos, foi isso que a imprensa nacional noticiou. Senão vejamos:



(link da notícia)

Foi desta forma que o jornal Record informou os seus leitores, referindo cabalmente que o Presidente do Sporting foi castigado "devido à invasão do terreno de jogo sem autorização".

Perante a denuncia feita nas redes sociais, o jornal Record foi o primeiro órgão de comunicação social a responder. Vejamos:


Ou seja: O mesmo jornal que aquando do castigo garantiu este se tinha devido "devido à invasão do terreno de jogo sem autorização", mudou a sua versão para "Contudo, sabe Record, que essa penalização não se ficou a dever ao facto de Bruno de Carvalho ter festejado com a equipa no final mas sim por este ter marcado presença no balneário da equipa campeã em título, no intervalo da partida, não estando devidamente credenciado para tal".

"Em princípio" André Horta pode estar tranquilo, garante o Record. A menina Cláudia Marques, especialista em futsal do Record, garante ainda que a presença de Horta é permitida. No fundo, no fundo, mas bem lá no fundo é como se o Horta fosse familiar de um jogador. De facto, não é familiar, mas para a menina Cláudia é como se fosse. No fundo, somos todos irmãos...

O que diz o regulamento?


O regulamento diz cabalmente que cada equipa tem direito a inscrever 8 agentes desportivos por cada clube.


Ora, André Horta apesar de ser um agente desportivo com inscrição de jogador na FPF, a mesma federação que organiza a Supertaça de Futsal, não foi inscrito neste grupo, motivo pelo qual não poderia ter acesso a zonas reservadas a agentes desportivos.

O Record lançou logo a ideia que Bruno de Carvalho foi castigado por ter ido ao balneário, sendo essa a principal diferença para o caso de André Horta. O que o Record ou quem lhes fez a papinha se esqueceu de referir é que as zonas por onde André Horta esteve a festejar também se encontram entre os locais onde só com a devida acreditação um agente desportivo pode estar. Conforme podem ver pelos regulamentos da competição.



Resumindo e concluindo


Acho injusto que André Horta seja castigado com uma suspensão pelo facto de ter tomado esta atitude, assim como penso exactamente o mesmo em relação à suspensão de Bruno de Carvalho. O problema aqui é que castigando o Presidente do Sporting, o Conselho de Disciplina da FPF tem que manter a equidade para todas as entidades, logo André Horta não pode escapar a uma sanção. Ou então continuamos na linha do "dolo sem intenção" só para alguns.

Vou continuar à espera das decisões do Conselho de Disciplina relativas ao Benfica, mas sentado para não me cansar muito. É que o processo a Luís Filipe Vieira já leva mais de 50 dias, os processos a Rui Costa (2 processos) e Rui Gomes da Silva, já levam mais de um mês. Já quando são casos que envolvem figuras do Sporting, tudo se resolve em 7 dias, como aconteceu nos castigos de Bruno de Carvalho, do médico Frederico Varandas e do Director de Comunicação, Nuno Saraiva. Mais informação sobre estes casos (aqui).

Uma verdadeira justiça a duas velocidades.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

14 comentários:

  1. Lampiões, a vergonha nacional. Escumalha.

    ResponderEliminar
  2. Lampiões são merda e estimo mais é que se fodam todos!

    ResponderEliminar
  3. Lampiões=Corruptos e Ladrões, são o cancro da sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. ahaha daqui a uns meses quando o campeonato tiver terminado dão uma decisão. agora não agora não dá jeito.
    colinho colinho colinho

    ResponderEliminar
  5. A FPF vai perceber o erro que cometeu ao não castigar severamente este porco nenuco. Não tarda nada vai dar outro festival de má educação e de nojice. É mais forte que ele e vai acabar castigado!!!!

    ResponderEliminar
  6. Escumalha.

    E este Coelho já fez tantas, tantas...

    ResponderEliminar
  7. Escumalha, pá!
    Sem vergonha!
    Bandidos!
    Este país é uma vergonha. Uma veergoonhaaa!

    Red John

    ResponderEliminar
  8. Ele faz isto porque sabe que não lhe acontece nada. É a experiência que lho diz.

    ResponderEliminar
  9. Este comportamento irascivel poderia explicar-se pelo uso de drogas.

    Atenção, não estou a dizer que utiliza.
    Mas se tivesse de apostar em sim ou não, apostaria sim.

    ResponderEliminar
  10. curioso, a tvi24 está a fazer o papel da merdatv2 que foi eliminada

    ResponderEliminar
  11. http://hugogil.pt/andre-horta-nao-vai-ser-castigado-porque-sporting-nao-sabe-os-regulamentos/

    ResponderEliminar
  12. Alegadas ?? O Miguel Albuquerque assumiu as agressões para assim a sua pena ser reduzida a um quarto.

    Epa se vocês querem ser levados a sério, sejam sérios, não faam contra informação facilmente desmontável.

    Adolfo Júnior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a única maneira de reduzir o castigo. Só por aqui se vê a forma disparatada como a justiça desportiva funciona.

      Eu pergunto: O Sr é condenado por 2 anos de prisão, mas se confessar leva apenas 1. Mesmo sendo mentira, o Sr confessa para levar apenas 1 ano ou aguenta os 2?

      Eliminar
    2. Obviamente que digo a verdade. Mentir não é ser sério. Se não bati a ninguém vou dizer que sim para me reduzirem a pena ?? Se sou inocente...nada a temer, a honra e o bom nome não são "compraveis". Portanto...

      Adolfo Júnior

      Eliminar