sábado, 8 de outubro de 2016

A orgia do poder


No post de ontem, já comecei a mostrar as maravilhas da Benfica TV e da forma como passam mais de metade dos programas a falar no... Sporting (cliquem). Para hoje, mais dei mais uma voltinha pelos conteúdos desse canal.

A figura da semana



Não deixa de ser muito interessante que o tal canal "oficial de comunicação do SL Benfica", segundo o último comunicado do clube encarnado, teça loas a Jorge Mendes, considerando-o como "um grande homem".

Os "Amaros"


"Rui Amaro, filho do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, faz sucesso a comentar futebol na BTV. Rui é um excelente profissional, colega e, tudo indica, o seu futuro será na comunicação, mas não na política.", isto segundo Carlos Dias da Silva.

Já vimos que a Benfica Tv tem em grande consideração o trabalho de Rui Amaro, mas o seu pai não se fica atrás nos elogios dos benfiquistas, senão vejamos o discurso do primeiro aniversário da casa do Benfica da Guarda.


(Link com o discurso da Casa do Benfica da Guarda - cliquem)

Mas nem tudo são rosas. Rui Amaro não teve sorte enquanto director desportivo da Naval 1º de Maio, onde chegou a ser castigado por criticar o trabalho de Jorge Ferreira, o famoso "esquiça" de Fafe. Bem, pelo menos enquanto comentador da Benfica TV não terá motivos para criticar o trabalho do "amigo esquiça". (link).

Amor a 10% + bónus


Na última grande entrevista de Luís Filipe Vieira à TVI, ficamos a saber que "Hoje o Jorge Mendes é um parceiro nosso. Não temos problema algum. A relação que tenho com ele é completamente aberta. Nós dizemos o que queremos cobrar e ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento. Temos mentalidade empresarial e não temos problema algum em dizer o que se passa.", afirmou.

Um homem que só nos negócios de Gaitan(25M) e Renato Sanches(35M) cobrou cerca de 6 Milhões de euros ao Benfica (10% de 60M). De facto é um grande "homem".


Compreendo que no caso de um jogador de qualidade inferior seja importante pagar uma comissão a um empresário para encontrar um novo clube. Agora, para jogadores de excelente categoria superior como Gaitan, Renato Sanches, Slimani ou João Mário?

Felizmente, no Sporting não há "grandes homens", para "sacarem" 6 Milhões ao clube na venda dos nossos principais jogadores. E depois há por ai muita gente preocupada com a forma como o Sporting consegue pagar o vencimento de Jorge Jesus. Não pagar comissões milionárias a "grandes homens" como Jorge Mendes pode ser uma solução.

Fica a dica!

PS: Dia 27 de Outubro será publicado o livro sobre Jorge Mendes do jornalista italiano Pippo Russo. Uma rica prenda de natal, especialmente para os benfiquistas menos atentos.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. o livro do pippo com umas castanhas vai saber bem... leitura obrigatória.

    ResponderEliminar
  2. O livro certamente nao ira ter destaque nas livrarias tuguenses... Ou iremos ver sair na mesma data mais um livro sobre o eusebio ou agora do mario Wilson,so para abafar..

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Ainda não está completamente definido, mas em principio haverá. Pelo menos, foi o que o Pippo referiu no twitter.

      Eliminar
  4. Pagar 250.000 ao empresario pela contratação do irmao do Alan Ruiz é q é um belo negocio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio, os irmãos num "pacote", para que o irmão mais velho viesse "olhar" pelo Alan. Algo que não é novo e é absolutamente normal, por exemplo no seu clube que também contratou os irmão de Markovic e Matic...

      Eliminar
    2. O Alan, até agora está ridiculamente caro, pelo que ainda não demonstrou, mas 250 mil não são 10% d 8 milhões.

      O SCP paga comissões como todos, quando elas são lógicas, justas e devidas

      Eliminar
  5. E não haverá alguém a receber percentagens das percentagens? As primeiras farão sempre crescer as segundas. Ou até a primeira crescerá para incluir a 2ª e tendo o percentista-mor negócios em todo o mundo, não será difícil fazer chegar a 2ª a qualquer offshore! "Vidé" um processo a correr em que aparece um antigo e conhecido percentista que fez "miséria"!

    ResponderEliminar