segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Record de Mentiras


O dossier "Guardiola em Lisboa" parece não ter fim. Na passada sexta-feira, desmontei aqui toda a história com recurso à imprensa britânica (link do post). Depois disso, já coloquei o malabarismo do "jornalista" José Manuel Freitas a tentar justificar o injustificável, no dia em que Paulo Futre voltou a brilhar (link do post). Para hoje, tenho a primeira reacção oficial a esta mentira. 

Ladies and getlemen, Nuno Farinha (Dir. Adjunto do Record)



(vídeo do Blog "Com que joga o Sporting?)

Primeiro que tudo, destacar Carlos Severino por ter apertado Nuno Farinha. Se não fosse ele, não tínhamos acesso a esta pérola. É confrangedor ver a reacção inicial de Nuno Farinha, que deve ter pensado "Agora é que me fod&$%£", basta vermos as hesitações do artista. 

"Fonte mais do que segura" repetida por 3 vezes. "Mais do que uma fonte". "Para levarmos isto ao limite (...) nem só fontes desportivas confirmaram a vinda Guardiola a Portugal, também fontes ligadas a uma empresa de aluguer de jactos privados". 

Esta desresponsabilização sem um pedido de desculpas aos leitores, é vergonhosa e nojenta. Nuno Farinha justificou-se com tudo e mais alguma coisa. Conferiu todas as fontes, fontanários e poças de água e todas apontavam para a vinda do Guardiola a Lisboa. Faltou apenas e só ligar para o Manchester City e perguntar: "Olhem lá, o Guardiola esteve em Lisboa a ver o Benfica vs Braga?" 

A resposta seria cabal, mas isso seria o que um jornalista faria. Por isso, não podemos exigir muito mais da nova estirpe de jornaleiros nacional.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

25 comentários:

  1. foi o irmão que veio, eles parecem gémeos hahahahahahha

    ResponderEliminar
  2. "Foram vários jornais" começa por dizer descaradamente a marioneta. Não foram "vários jornais" coisa nenhuma, foi um jornal ou melhor foi um lampião fanático disfarçado de jornalista que inventou e publicou a estória lá no jornal onde faz propaganda ao clube dele. Os outros jornais pegaram na invenção e repetiram-na! Segundo o Nuno Farinha uma invenção reles passa a ser verdade por ser repetida.

    O trabalhinho de projecção e especulação feito por jornaleiros amestrados não bateu no fundo da javardice com esta tentativa de por o foco num jogador. O trabalhinho de projecção e especulação feito pelos jornaleiros do costume vive sentado no fundo já algum tempo desde que passaram do informar e noticiar para se dedicarem à propaganda ao Midas fazendo uso de tudo e mais alguma coisa. Apetece perguntar: onde é que estão os tais 25M que o Wolverhampton era para dar pelo Talisca conforme noticiaram?? Um clube da segunda divisão inglesa a dar 25M por um jogador que nem jogava, veja-se bem. A obsessão com o trabalho de propaganda é tal que nem se preocupam minimamente com a consistência das estorietas que escrevem.

    A continuarem com golpes informativos destes envolvendo outras pessoas e clubes vão conseguir de certeza atingir o objectivo que é chamar à atenção. Mas também vão passar (se é que já não são) a ser vistos internacionalmente como clube manhoso e com um "problema compulsivo" com a verdade, o que até era conveniente. Assim pelo menos os estrangeiros sempre ficavam com uma imagem mais fidedigna do que a agremiação de carnide é como clube.


    ResponderEliminar
  3. Empresa de aluguer de jatos privados?!?!? mas alguém acredita que uma empresa de jatos privados dá informações a jornais desportivos e não desportivos acerca dos voos dos seus passageiros?!?!? mas está tudo louco..... é está a justificação do diretor adjunto do Record.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh! Ainda por cima a companhia de jactos privados deu uma informação falsa!

      Tadinho do farinha#18, afinal o tipo é uma vítima a quem toda a gente esfrega cornetos na testa.

      Eliminar
  4. engraçado que primeiro vieram 3 pessoas

    o guardiola, o irmao do guardiola e um amigo

    depois já só era o irmão do guardiola que veio, isto porque é muito parecido com o guardiola.

    eu também sei de fonte segura que a Mãe do Nuno Farinha trabalha numa casa de alterne e foi um amigo meu da Uber que me disse pois foi ele que a levou lá, e é fonte segura, mesmo que me tenha mentido, é fonte segura!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é de uma "fonte segura", eu também acredito e vou dar conhecimento aos vários jornais da nossa praça eheh

      Eliminar
    2. é fonte segura podes estar descansado, ok mentiu mas não deixa de ser fonte segura.

      mas epa, se nao era a Mãe do farinha devia ser uma Tia ou uma Tia-avó, é que eram tao parecidas...ainda para mais nao foi só o motorista da Uber que me disse, o próprio gajo que a comeu confirmou-me, era mesmo a Senhora Farinha.

      Eliminar
  5. O farelo entretanto deixa a porta aberta para o frete continuar ao afirmar que o irmão do Pep e agente é muuuuiiiito parecido com ele.

    ResponderEliminar
  6. E o pateta alegre do Jose Marinho já disse alguma coisa ?

    ResponderEliminar
  7. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/soares_oliveira_provavelmente_teremos_de_concretizar_duas_vendas_de_jogadores.html

    Não será por falta de ajuda e fazer força para que isso aconteça por parte dos jornaleiros do costume que a coisa não se concretiza. Como se pode constatar facilmente, até tem participado activamente com um esforço verdadeiramente incansável para inflacionar o valor e qualidade de jogadores na tentativa de lhes dar destaque mediático e com isso captar a atenção de clubes com dinheiro. E para isso até há quem vá ao ponto de noticiar visitas virtuais (entretanto já desmentidas) de treinadores de clubes importantes ao pré fabricado à frente do Colombo.

    ResponderEliminar
  8. A questão que ninguém coloca ou colocou ao Farinha è sabendo da existência do irmão do PEP porque razão nessa redação(e nas outras todas 'mais do uma') ninguém ficou comixoso e tentou indagar se não seria o irmao. Porque até o ze marinho fala numa selfie (foto que se tira ao proprio) que terá sido divulgada portanto do irmão na conta do Guardiola, o Pep mas que ninguém ousou pesquisar porque no caso do Zé marinho tilha até o álibi perfeito estava na redacção da cmtv com o futre.

    São estestes rasgados enxovalho e vergonhas públicas que fazem a par da menina da TVI que entretanto foi trabalhar pra FPF que mostram a bela merda da com social que tempos em Portugal no que toca a jornalismo desportivo.

    Mas reparem onem estavam nisto para logo a seguir avançar que era agora o Inter que atacava na Luz como se o enfica fosse uma mera puta de todos nos um reles clube de engate!!

    ResponderEliminar
  9. Segundo fontes fidedignas até ao tutano, alguns dos maiores clubes turcos e otomanos já pediram credenciais para observar em actividade o tratador das botas da agremiação do Colombo. Com a garantia da palavra de um conhecido distribuidor papeleiro de Lisboa, fala-se numa proposta de transferência a rondar os vinte e cinco milhões de aldrabices jornaleiras.

    ResponderEliminar
  10. Esta lampionagem é do mais reles que há em Portugal;tinha mesmo vergonha se fosse lampião.Obrigado pai por me fazeres SPORTINGUISTA.

    ResponderEliminar
  11. Mister, alterar o template do blog para um que possua versão Mobile era um excelente Upgrade!

    Ab

    Z

    ResponderEliminar
  12. Adorei a parte do são quase gêmeos...

    Aliás vendo por esta foto:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/25/irmao-de-guardiola-e-poderoso-e-lucra-alto-no-futebol-mas-pouco-aparece.htm

    ou para esta:

    http://www.fichajes.net/noticias/hermano-guardiola-dirigira-granada-20160520.html

    E percebemos que é cara de um, cu do outro.

    Ganda Farinha!!

    ResponderEliminar
  13. Mister, mais uma vez obrigado por retirar a mascara a esta corja!

    Fui de visita ao rascord (mas protegido contra propraganda de jornalixo) e esbardalhei-me a rir com a parte do "continuar a produzir jornalismo de qualidade", deveras hilariante :)

    SL

    http://postimg.org/image/6um9f38o9/ -> tentem não rir :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que não conseguem ajudar a vender jogadores, a receita da publicidade deve servir mas é para tentarem juntar os tais 120 ou 130M que precisam para manter o barco à tona. Sim porque para "produzir jornalismo de qualidade" é que não é de certeza.

      Eliminar
  14. Muito sonha esta gente!
    É como noutro pasquim: http://postimg.org/image/qhr2mmpol/

    Apontar factos fidedignos (e estou-me a referir a REALMENTE fidedignos, não é daqueles plantados pela máquina de propaganda [do estilo Farinhas, Burns e companhia]) está quieto, vamos plantar q vão ser todos vendidos por milhões e milhões.
    Vamos ver o q Valência/Monaco e Wolves vão fazer.

    PS: 3 clubes escolhidos aleatoriamente, claro!

    ResponderEliminar
  15. Eu, por exemplo, ofuscado com a intensidade da luz da qualidade do pasquim, já há cerca de dois anos que deixei de o comprar... Aquilo já nessa altura era luz a mais e agora, pelos vistos, a luz continua cada vez mais intensa... Até ao dia do clarão mestre!... LOL

    ResponderEliminar
  16. pedir a um boi para miar é complicado :))

    ResponderEliminar
  17. comparar o guardiola com o irmao é como comparar o "tarefeiro" nuno farinha com um jornalista...
    sao como gémeos...NOT...

    ResponderEliminar
  18. Foi por estas e por outras como soi dizer-se, que deixei de comprar jornais desportivos e o CM acerca de 2 anos. Poupei assim muito dinheirinho que me permitiu pagar a Gamebox e as quotas do Sporting e ainda sobra algum para umas bejecas em dia de jogo! Quem quiser que os compre, para mim chegou. Off-topic - E a Betclic também nunca verá um cêntimo meu, se decidiu ser parceiro do slb em detrimento do Sporting (segundo o noticiado), nunca lá jogarei um cêntimo que seja! Quem não se sente não é filho de boa gente. SL

    ResponderEliminar